domingo, 5 de abril de 2009

Animais do CCZ de São Vicente pedem socorro

clique na imagem para ampliar


Amigos,

Os protetores de animais de São Vicente, SP, pedem a ajuda de todos nós para tentar chamar a atenção do prefeito da cidade para as precárias condições em que se encontra o canil do Departamento de Zoonoses. As baias são insalubres, não recebem sol, as paredes estão cheias de buracos, a higiene é zero, entre outros problemas.

Vamos todos enviar mensagens ao prefeito pedindo mais atenção para os animais que nem sabem porque foram parar nesse lugar e são obrigados viver ali. Para mandar sua mensagem, acesse o site da prefeitura http://www.saovicente.sp.gov.br/ e clique em FALE COM O PREFEITO que aparece lá no finalzinho da página.

Você também pode ajudar adotando um animal do Departamento de Zoonoses de São Vicente. Mais informações em: http://www.saovicente.sp.gov.br/banner/zoonoses.asp

7 comentários:

  1. Olá,sou de São Vicente e sei o péssimo estado em que anda passando o CCZ de lá. A um tempo atrás, não muito atrás, a própria prefeitura começou uma campanha de adoção e reforma para melhor atendimento, higiene e segurança no local. Foram só palavras. O CCZ continua o mesmo, parece que por algum motivo a prefeitura se esqueceu que vivem criaturas que também precisam de saude, amor e segurança assim como nós, acho que eles os vêem apenas como bichinhos que sabem se cuidar sozinhos, e que são totalmente imunes á tudo. Adotei um cão lá. E com meu cão, notei como era precária as condições lá. Depois de dez dias comigo, ele faleceu de Cinomose. A única chance, é tentar conscientizar as pessoas, pq parece que não há mais nada a se fazer.

    ResponderExcluir
  2. Pensei que isso só teria ocorrido comigo, adotei um filhote neste mesmo ano e depois de vinte dias ele morreu de sinomose, o pior que os veterinarios sabem e não fazem nada para melhorar isso (cuidado para quem adota e tem mais bichos em casa)não consigo acreditar que eles estudam para cuidar dos animais e na verdade depois que se formam ficam indiferentes. ACORDA SÃO VICENTE.

    ResponderExcluir
  3. Hoje pela manhã foram recolhidos alguns cachorros aqui da regiao da Biquinha. Cachorros que vivem por aqui há anos e nós moradores e veterinários amigos cuidados com todo carinho. Esses cachorros foram levados para Zoonose que acabo de ler sobre a situação que se encontra . Será que foi a melhor solução? O que será feito com eles? Dificilmente serão adotados por serem vira-latas já de idade. Eles são mansos, conhecidos por todos da região, são cuidados e não representam perigo algum. Por favor nos ajude a resgatar 'nossos' cachorros!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois, he enquanto ai na biquinha os cachorros estão desaparecendo,aqui na periferia eles estão aparecendo, para mim e mais uma jogada da prefeitura e a zoonoses que estão querendo eliminar os bichinhos dos bairros nobres de SV;
      ELES não se preocupam com o bem estar dos pobres cachorrinhos indefesos, se fosse assim construiriam CANIS DESCENTES PARA OS ANIMAIZINHOS

      Excluir
  4. Olá Anônimo

    Eu estou em São Paulo e só posso ajudar com divulgação no blog, na tentativa de encontrar adotantes. Mas preciso de fotos dos cães no CCZ e de mais informações sobre cada um deles - sexo, tamanho, idade aproximada. Mande isso para frugais@hotmail.com - Não tenho contatos aí, mas procure protetores de animais de sua cidade. Eles com certeza conhecem bem o CCZ e devem ter contatos lá. Uma solução seria vocês que cuidavam deles nas ruas os adotarem. Se cada um assumir um, deixa de ser impossível. É muito triste a situação deles, é importante tirá-los de lá o quanto antes.

    ResponderExcluir
  5. Olá, adoro seu blog, já consegui adoções fantásticas para alguns animais que resgatei através de vocês e fui eu quem pedi para divulgarem a situação precária aqui do CCZ de São Vicente, só que vocês podem verificar a data do post é de abril de 2009.
    Depois disso o CCZ aqui de São Vicente sofreu uma grande reforma , eu mesma fui lá no início deste mês e vi.
    Não fique tão preocupada porque tenho fé que vai dar tudo certo.
    Aqui no CCZ de São Vicente eles não sacrificam os animais, é comum eles recolherem os animais da rua para castrar e depois devolvem ao local de origem caso não sejam adotados. Quando são cães assim cuidados pela comunidade eles devolvem para o mesmo local, com o mesmo pessoal.
    Sobre os filhotes que comentaram que morreram com cinomose, é difícil mesmo pois os filhotes normalmente já chegam doentes, debilitados e a cinomose é uma doença difícil, o vírus fica no ambiente por meses então é muito complicado pode acontecer.
    No caso desses animais que foram recolhidos, eles já são adultos então eles tem muito mais resistência.

    Vai dar tudo certo se Deus quiser e eles vão voltar castrados, vermifugados e com a vacina de raiva.

    Márcia.

    ResponderExcluir
  6. Não fique tão preocupada porque tenho fé que vai dar tudo certo. Depois desse post de 2009 o CCZ de São Vicente foi todo reformado, eu fui lá outro dia e vi. Aqui em São Vicente também eles não sacrificam os animais, é comum eles recolherem os animais da rua para castrar e depois devolvem ao local de origem caso não sejam adotados. Quando são cães assim cuidados pela comunidade eles devolvem para o mesmo local, com o mesmo pessoal. Tenho uma amiga na Suípa e escrevi para ela pedindo dicas para esse caso. Assim que ela me responder dou mais notícias.

    PS: sobre os filhotes que comentaram que morreram com cinomose, é dificil mesmo pois os filhotes normalmente já chegam debilitados e é muito complicado, o virus de cinomose fica no ambiente por meses. No caso desses animais que foram recolhidos, eles já são adultos então eles têm muito mais resistência.

    Vai dar tudo certo se Deus quiser e eles vão voltar castrados, vermifugados e com a vacina de raiva.

    Márcia

    ResponderExcluir

LEIA AQUI ANTES DE DEIXAR SUA MENSAGEM -

Deseja adotar ou mais informações sobre um animal anunciado?

Então entre em contato direto com a pessoa responsável. O telefone ou e-mail aparecem sempre destacados no final de cada postagem. Eu faço somente a divulgação, nenhum desses animais está comigo. No caso de outros assuntos que exijam resposta, deixe seu e-mail para contato. Não damos retorno por telefone.