quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Quem precisa ter raça? Você ou seu animal de estimação?

Excelente campanha da prefeitura
de Florianópolis foca posse responsável


2 comentários:

  1. Tá contraditório os cartazes!
    No 1º diz que dono vira-lata é irresponsável, por isso o cão quer um dono de raça;
    E no 2º supõe a resposta "não", que a pessoa não tenha raça, é um vira-lata que nem os animais pra adoção, da foto.
    Mesmo sendo a 1ª uma metáfora e a 2ª uma referência a miscigenação brasileira que nem dos SRDs, cria a alusão de confusão de interpretação: sendo a maioria dos brasileiros "SRDs", afirma-se então que a maioria dos brasileiros são donos "vira-latas", ou seja, irresponsáveis. 2- sendo assim, não há no Brasil muitos donos responsáveis, pois há poucos de raça; 3- denota-se na 1ª, que se o cão já teve um dono vira-lata, é porque este humano assim como o cão sente frio, fome sede... assim como afirma o 2º cartaz; 4- afirmando passivamente que donos de raça são insensíveis(de acordo com o 2º cartaz) e raros(de acordo com o 1º).

    ResponderExcluir
  2. amei tudo q foi escrito e adoro caes de raça ou não ja tive varios e não me importo com raça 'infelizmente nao posso adotar mas por ja ter em casa mas achei memoravel o q foi postado estao de parabens e as pessoas precisam de concientizar de q animais sentem o msm q nos sentimos .

    ResponderExcluir

LEIA AQUI ANTES DE DEIXAR SUA MENSAGEM -

Deseja adotar ou mais informações sobre um animal anunciado?

Então entre em contato direto com a pessoa responsável. O telefone ou e-mail aparecem sempre destacados no final de cada postagem. Eu faço somente a divulgação, nenhum desses animais está comigo. No caso de outros assuntos que exijam resposta, deixe seu e-mail para contato. Não damos retorno por telefone.