terça-feira, 26 de julho de 2011

Cadela sobrevive após ser enterrada viva em Blumenau (SC)

Reportagem publicada originalmente na Folha.com - 26/07/2011 - 19h09 

Uma cadela sobreviveu após ser enterrada viva na noite de segunda-feira (25) no município de Blumenau (139 km de Florianópolis), em Santa Catarina. A suspeita do crime, uma mulher de 68 anos, foi conduzida pela Polícia Militar a uma delegacia, mas foi liberada em seguida.

FOTOS: Divulgação/Aprablu
Cadela se recupera em associação após ser enterrada viva

Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina, o animal passou cerca de dez minutos debaixo da terra em um terreno na rua Antônio Zendron, no bairro de Valparaíso. A polícia chegou até o local por volta das 18h depois que vizinhos denunciaram que a suspeita (de identidade não divulgada) estava agredindo o animal com paus e pedras e depois começou a enterrá-lo.

De acordo com a Aprablu (Associação Protetora de Animais de Blumenau), o animal foi encontrado "quase morto", com ferimentos e hipotermia, mas agora está "se recuperando lentamente" após ser atendido por um médico veterinário.

"É um milagre que essa cadela tenha sobrevivido a essa crueldade. Ela é uma verdadeira guerreira, uma heroína", afirmou a associação, em nota. O animal, que ainda é filhote, ficará sob os cuidados da Aprablu enquanto se recupera dos ferimentos.

O caso foi registrado na Central de Polícia de Blumenau. A suspeita pode ser indiciada sob suspeita do crime de maus-tratos de animais, cuja a pena prevista é de três meses a um ano de detenção e multa.

Membros da Aprablu (Associação Protetora de Animais de Blumenau) cuidam da cadela em Blumenau (SC)


* Depois de um longo e cansativo dia de trabalho, é revoltante chegar em casa, entrar na internet e deparar com uma notícia horrorosa como essa. As leis de proteção animal são quase que insignificantes e não preveem a punição que a sociedade espera. Não é possível que esta bruxa covarde tenha sido liberada pela Polícia Militar de Santa Catarina. Enquanto ONGs e protetores fazem o possível e o impossível para salvar animais, aparece uma desclassificada como essa velha nojenta disposta a acabar com vida de um ser inocente e indefeso.  A reportagem diz que a "suspeita" "pode" vir a ser indiciada por crime de maus tratos a animais. Como assim "suspeita"? Como assim "pode"??? Se ela está sendo acusada, deve ser indiciada, apesar de a pena prevista ser uma afronta de tão pequena. Velha ou não, esta megera maldita merece punição exemplar. Será que um dia o Judiciário desse país um dia vai conseguir promover a justiça que a sociedade anseia? E ainda tem uns deputados mequetrefes por aí querendo abrandar as penas para os crimes de maus-tratos animais. Esse país é mesmo ridículo, pobre e atrasado, por mais que pose de país de primeiro mundo.  E para essa velha protegida pelo anonimato, desejo vida longa, cheia de dor e sofrimento.

7 comentários:

  1. nossa que absurdo !!!! as leis realmente deviam ser mais rígidas para esse monstros

    ResponderExcluir
  2. Eu moro no progresso perto dessa bruxa, se eu soubesse quem ela é iria ate lá para lhe fazer uma vizitinha ... tambem desejo para essa mulher uma vida longa, cheia de dor e sofrimento. Espero que essa cadela possa ser adotada em breve,assim ganhando muito amor e carinho!

    ResponderExcluir
  3. que vaca! deviam enterrar essa mulher viva!

    ResponderExcluir
  4. Tudo o que podemos concluir dessa noticia é que por mais que se faça tudo acaba em pizza mesmo, as pessoas lutam por justiça e ficam nadando nadando e morrem na praia.
    A unica coisa boa é que essa vidinha foi salva enquanto muitos morrem devido a tais crueldades e ninguem fica nem sabendo, tomara que essa cadelinha seja presenteada com uma vida feliz de agora em diante.
    A essa senhora só a justiça divina, porque a dos homens é falha e patetica, eu acredito nisso e sei que um "ser bestial" como esse vai pagar por seus crimes, a lei do retorno é sempre cumprida.

    ResponderExcluir
  5. TINHA QUE ENTERRAR ESSA VACA FDP QUE FEZ ISSO CONTRA UM ANIMAL INDEFESO, QUE SÓ NOS DÁ AMOR INCONDICIONAL E ALEGRIA !

    VACA FDP ! MORRA !

    ResponderExcluir
  6. FDP,tomara que queime no inferno! vaca veia..graças a deus a cadelinha fofinha sobreviveu =)Todos devem respeitar os animais ☻♥ .. POR ISSO EU AMO A MINHA ♥♥♥ tati

    ResponderExcluir

LEIA AQUI ANTES DE DEIXAR SUA MENSAGEM -

Deseja adotar ou mais informações sobre um animal anunciado?

Então entre em contato direto com a pessoa responsável. O telefone ou e-mail aparecem sempre destacados no final de cada postagem. Eu faço somente a divulgação, nenhum desses animais está comigo. No caso de outros assuntos que exijam resposta, deixe seu e-mail para contato. Não damos retorno por telefone.