A raça pit bull é mais uma vítima dos interesses de criadores inescrupulosos que entregam a alma por dinheiro. É vítima de uma sociedade de consumo que coloca as modas acima de tudo sem ser capaz de avaliar as conseqüências de suas atitudes. É vítima do egocentrismo do ser humano, que se acha superior às demais formas de vida. É vítima daqueles que pensam que animais são meros objetos. E como vários outros animais, é vítima também da posse irresponsável.
O resultado é o que estamos vivendo hoje: são dezenas de casos de pit bulls abandonados por semana.
Este lindo bebê das fotos foi abandonado na calada da noite. Um carro parou e uma pessoa desceu com ele, amarrou-o ao portão de uma casa e depois partiu sem olhar para trás. O vigia da rua viu tudo à distância, mas não se envolveu. O coitadinho passou a noite amarrado, esperando seu "responsável" voltar. Mas ainda bem que existem anjos que o acolheram. Ele foi recolhido e encaminhado para uma clínica, onde já foi castrado.
Ele tem seis meses de idade. É um fofo, super dócil, meigo, carinhoso e de temperamento tranqüilo. Morre de medo de gente: se você levanta a mão ele pensa que vai apanhar e se encolhe todo, até faz xixi de medo.
Ele precisa de adotantes que o tratem com amor, respeito e dignidade, que lhe dêem carinho, alimento, cuidados e um cantinho gostoso para dormir, e que sejam capazes de mostrar por suas atitudes que nem todos os seres humanos são covardes e desamorosos como seu antigo dono. Se você pode oferecer tudo isso a ele, entre em contato com Silvana:
ATENÇÃO! A protetora Silvana Mitne está com problemas de saúde e por essa razão não tem conseguido dar retorno aos e-mails que recebe de pessoas que querem adotar seus animais. Peço a todos os interessados para terem um pouco de paciência, pois dentro de poucos dias a situação estará normalizada!
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA AQUI ANTES DE DEIXAR SUA MENSAGEM -
Deseja adotar ou mais informações sobre um animal anunciado?
Então entre em contato direto com a pessoa responsável. O telefone ou e-mail aparecem sempre destacados no final de cada postagem. Eu faço somente a divulgação, nenhum desses animais está comigo. No caso de outros assuntos que exijam resposta, deixe seu e-mail para contato. Não damos retorno por telefone.