Domingo, dia das mães na hora do almoço, por volta das 13:00 h vimos um cãozinho acorrentado num portão do lado de fora de uma casa em frente a nossa, porém esta casa está para alugar e não há moradores nela. Fazia Sol e o pobrezinho estava lá "torrando" e tentando encontrar um local para se esconder do sol, em vão...
Não podiamos deixar esta cena continuar e retiramos o pobrezinho de lá e colocamos ele no nosso portão, com água, caso ele tivesse um dono que tivesse deixado-o temporariamente ali, ele seria visto no nosso portão. Porém, ninguém apareceu, apenas uma vizinha que o havia visto de manhã com um homem sentado na calçada que provavelmente o amarrou ali e o deixou a própria sorte.
Começou a anoitecer e então lhe demos comida e abrigo, devido a termos nossos cães na mais perfeita saúde e ele aparentar estar sem pulgas e carrapatos, não pudemos deixá-lo junto e então ele dormiu na nossa garagem.Ele é muito dócil e fez xixi de alegria ao ganhar comida e carinhos...Percebemos que era filhotão ainda, não tem malícia, é inocente de tudo e seus dentes são branquinhos e pequenos, e é menor que um cocker.
Já foi levado ao veterinário para uma consulta, vacinação, vermifugação e o Vet achou melhor já castrá-lo, então deixei-o lá e a noite voltei para buscá-lo. Final da história, ele tem aproximadamente 7 meses, já está num tamanho de adulto, pesa 8,5 kgs, deve engordar um pouco, pois ainda esta magro, é bege com as pontas das orelhas e ponta do rabo cinzentos, está totalmente vacinado com V8, Anti-rábica, e Pneumonia, Vermifugado, sem pulgas e carrapatos, foi banhado, e já foi castrado.
Está super saudável, alegre, e é muito dengoso e carinhoso, sociável, quase não late, é muito silencioso. Demos o apelido a ele de Dinho, pois ele é peluDinho, foi abandonaDinho, e é um coitaDinho, rs... Enfim, tem um temperamento ótimo, é limpinho, já sabe fazer as necessidades no jornal. Aprende as coisas com facilidade.
Por não podemos ficar com ele por falta total de espaço, pois já temos 11 cães, estamos divulgando está história afim de conseguir um lar para ele, onde possa ser muito amado e ter o respeito, a família e o espaço que ele merece.
Por isso, para quem se interessar em adotá-lo, estaremos a disposição para ajudar com vermífugos e a vacinas. Repito, nosso problema em ficar com ele é apenas a questão do espaço.
Contatos
Eduardo e SilviaTels: 3857-8299 e 9118-7958e-mail: ducocker@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA AQUI ANTES DE DEIXAR SUA MENSAGEM -
Deseja adotar ou mais informações sobre um animal anunciado?
Então entre em contato direto com a pessoa responsável. O telefone ou e-mail aparecem sempre destacados no final de cada postagem. Eu faço somente a divulgação, nenhum desses animais está comigo. No caso de outros assuntos que exijam resposta, deixe seu e-mail para contato. Não damos retorno por telefone.