segunda-feira, 24 de agosto de 2009

CUIDADO COM ESTES DEPUTADOS. ELES NÃO MERECEM O SEU VOTO!

Esses ilustres senhores querem aprovar uma lei que acaba com a punição para quem pratica maus tratos contra os animais. Político retrógrado não merece seu voto!


PARA ACOMPANHAR A TRAMITAÇÃO DO PL 4.548/1998 NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, CLIQUE AQUI

Está por acontecer o maior retrocesso na história da proteção animal no Brasil. Tramita no Congresso Nacional o Projeto de Lei (PL) nº 4.548 de 1998, de autoria do então deputado José Thomaz Nono (DEM/AL), que pretende modificar o art. 32 da Lei nº 9.605/98 - Lei de Crimes Ambientais, o qual diz:

“Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena – detenção de três meses a um ano, e multa.§ 1º. Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.§ 2º. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.”

O PL em questão tem como objetivo retirar a expressão “domésticos ou domesticados”, sob o argumento de que a realização de rodeios e vaquejadas tem sido prejudicada. Tal proposição está apensada ao Projeto de Lei nº. 3.981/2000 e foi relatada favoravelmente pelo Deputado Régis de Oliveira (PSC/SP).

Se este projeto for aprovado, será consumado o maior retrocesso da história da proteção animal em nosso país. Por exemplo, não haverá como combater as condenáveis rinhas de galo e cães, a cruel Farra do Boi, situações de maus-tratos a animais domésticos e outras muitas barbaridades que acontecem por esse Brasil afora.

Ajude a evitar este retrocesso.
Para participar, acesse http://www2.camara.gov.br/deputados ou ainda http://www2.camara.gov.br/canalinteracao/faledeputado e registre sua opinião.

Para dizer NÃO a esse famigerado PL 4548/98, vocÊ também pode acessar a página da WSPA e assinar a carta on-line que será enviada aos deputados federais de seu estado.

11 comentários:

  1. Esse PL é vergonhoso! Esses deputados são um exemplo de como as pessoas não escolhem direito seus representantes (temos como exemplo o nosso Presidente) o justo é o povo pagar pelas más escolhas e não os indefesos animais. Entendo que uma lei não pode ser modificada para pior, ainda mais com essa justificativa sobre os rodeios... um absurdo!

    ResponderExcluir
  2. É revoltante ver que nossos representantes querem fazer o país andar para trás, indo contra o que já se conquistou de bom e avançando na contramão da luta pela preservação. Esse Projeto de Lei demonstra a total falta de respeito pela vida de animais indefesos.

    Nena

    ResponderExcluir
  3. zé nono e régis são gente miúda que ainda não sabem a quê vieram. deviam estar batalhando pra aumentar as penas dos humanos irracionais e aumentar a proteção dos animais não humanos.
    otoni gali rosa

    ResponderExcluir
  4. eu tenho nojo desses caras...
    esses sao os exemplos de lixo no brasil!

    ResponderExcluir
  5. Protestem contra a mudança na lei!
    Na página da câmara é possível mandar uma única menagem para TODOS os deputados. Acesse http://www2.camara.gov.br/canalinteracao/faledeputado e na opção Deputado, corra a barra de rolagem até o fim e você achará a opção TODOS. Não fique calado, mande agora mesmo o seu protesto!

    ResponderExcluir
  6. Vamos nos mobilizar! Eles dependem do nosso voto e vão voltar atrás se forem pressionados. Vamos mostrar nossa força. Na página há o link pra mandar o protesto para os deputados. Protestem!!! Vamos nos mexer!!! Os animais não tem voz, precisam da gente.

    ResponderExcluir
  7. São monstros de gravata sem dignidade , sem amor e sem respeito com os animais , Só pensam enriquecer as custas dos seres irracionais . FORA PL -
    Beth

    ResponderExcluir
  8. Anônimo9/6/10 02:25

    Nao sei se a pagina esta atualizada, o projeto de lei como esta? estou desatualizada pois moro em outro pais, mas breve voltarei. Eu divulguei essa pagina entre meus amigos e eles vao de divulgar para seus amigos ate o caldo engrossar de tanto email que essa gente vai receber, agradeco do fundo do coracao pelo site.

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    O projeto de lei continua em tramitação na Câmara. Alguns deputados apresentaram outras propostas de redação que foram apensadas (anexadas) ao projeto de lei original. Inclusive o próprio Regis de Oliveira propôs uma modificação que tipifica a crueldade contra animais como simples contravenção penal, reestabelecendo uma lei de 1941. A lei de 1998 já tipifica a crueldade como crime, o prevê sanções mais rigorosas.

    Para acompanhar a tramitação, acesse: http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=20954


    Nanci

    ResponderExcluir
  10. Tai o que é ser democrata e socialista cristão...

    ResponderExcluir
  11. Ricardo Gnann21/2/11 21:07

    O povo precisa aprender a votar mas é uma cultura que demora muito tempo para mudar,mas graças a Deus trabalho com politica em minha cidade e nessa eleição para Presidente Deputados,Senadores e Governador ja vi uma certa mudança churrasco e promessa não ganha eleição

    ResponderExcluir

LEIA AQUI ANTES DE DEIXAR SUA MENSAGEM -

Deseja adotar ou mais informações sobre um animal anunciado?

Então entre em contato direto com a pessoa responsável. O telefone ou e-mail aparecem sempre destacados no final de cada postagem. Eu faço somente a divulgação, nenhum desses animais está comigo. No caso de outros assuntos que exijam resposta, deixe seu e-mail para contato. Não damos retorno por telefone.