domingo, 1 de março de 2009

BOM PRA CACHORRO! Links úteis - Dicas, informações, serviços e curiosidades

Hospitais Veterinários ligados a universidades
Os serviços não são gratuitos, mas os preços são bastante acessíveis:


Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP - (11) 3091-1244 Hospital Veterinário da Anhembi Morumbi - São Paulo: (11) 2790-4642 e 2790-4643
Hospital Veterinário da FMU - São Paulo: (11) 3758-1461 e 3758-1462
Hospital Veterinário da UNIP - São Paulo: (11) 3767-5000
Hospital Veterinário da Universidade Metodista - ABC/SP: (11) 4366-5301

Serviços médico-veterinários

DROGAVET - Farmácia de Manipulação Veterinária
ORTHOPETS - Equipamentos para cães com deficiências físicas em geral
PROGRAMA VETERINÁRIO SOLIDÁRIO - ARCA BRASIL - Veterinários em vários estados do país - alguns praticam castração com preços reduzidos
Dra. Fabiana Monteiro - Veterinária - Ultrassom para animais - São Paulo/SP - Contatos: (11) 8273-1618 - fabiana@proteam.com.br
Você tem dúvidas sobre saúde e comportamento de cães e gatos? Então, Pergunte ao Vet!
FLORAIS & ALGO MAIS - Orientações sobre Florais de Bach para animais (gotinhas para as emoções)
Localização de animais perdidos Dicas para localizar animais perdidos
CACHORRO PERDIDO
RENAD
ROUBADOSBR
Dicas de saúde CASTRAÇÃO: benefícios para seu pet
Prevenção de doenças transmitidas por mosquitos ou carrapatos
Bicho também ter dor de dente
Animais também são vítimas da dengue
Cuidados com a vacinação
Giárdia: um perigoso inimigo a ser combatido
Produtos e serviços para o dia-a-dia

Curumell - Indústria de Produtos Pet - SP e MG.
Donna Cachorra Táxi Dog - Douglas e Silvana Mitne: (11) 9995-0516 / 7880-7404 e dmitne@uol.com.br - São Paulo/SP
DOG PASSEIO - São Paulo/SP - Contatos com Sabrina: (11) 2737-8197 e 7024-8604
LOJINHA VIRTUAL ABEAC -Renda 100% destinada aos cuidados dos animais da Abeac
Táxi Dog & Dog Walker - Ubirajara: (11) 3589-0438 e 9551-4574
PET PRINT - Almofadas, colchonetes e capas para automóveis em material impermeável e com estampas da moda ou personalizadas. Vendas somente para pessoas jurídicas. Contatos com Simone (11) 9217-1085
PET SOCIETY - Produtos para higiene, saúde e embelezamento animal
PROJETO FOCINHOS - loja virtual
TURISMO 4 PATAS - Listagem de hotéis que aceitam mascotes em todo Brasil e promoção de eventos e viagens para pets
WESTIES DO BEM - lojinha virtual
Adestramento e treinamento A Cãompanheira - Dicas e aconselhamento sobre comportamento
BitCão (produtos especiais para treinamento)
Cão Cidadão - Alexandre Rossi
Canil Ethos - Psicologia e comportamento animal
Coleira Gentle Leader (para cães rebeldes)
LORD CÃO - Treinamento de cães
SUPER NANNY DOGS - Treinamento de cães

EU RECOMENDO
ABC DOS BICHOS
ABEAC
APASFA
ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais
Blog da Luísa Mell e Site oficial da Luísa Mell
BLOG DA ESTOPINHA
BLOG DO DR. PET
BLOG DOS PROTETORES INDEPENDENTES
BLOG O Grito do Bicho
Clube das Pulgas - informações sobre animais, campanhas de esterilização
INSTITUTO NINA ROSA - Projetos por amor à vida
GATO VERDE - Informações, notícias, artigos, eventos e muito mais
HOLOCAUSTO ANIMAL - Grupo de ação e defesa dos animais
OLHAR ANIMAL
Projeto Focinhos - Campanha de castração no Paraná
Projeto Nino - Cinoterapia - Animais Terapeutas
PROTETORAS DOS ANIMAIS
RANCHOS DOS GNOMOS
REDE BICHOS - A rede dos protetores
Santuário Ecológico Bosque dos Beija-Flores - São Thomé das Letras/MG
Sentiens Defesa Animal
Site do Gilson
Sociedade Educacional FALA BICHO


6 comentários:

  1. oola! eu preciso de ajuda!
    A minha cadela deu cria a OITO filhotes! eu nao sei o que fazer! Eles sao fofos, porém ninguem quer adotá-los... Algumas pessoas me sugiriram o abandono!Mas eu nao vou conseguir conviver com esse peso...
    Moro em Sp, será que alguém pode me dar uma dica de um tipo de sitio ou canil que adota cães? ç.ç
    realmente preciso de ajuda!
    email: gabriela.c.trovijo@hotmail.com
    Quem puder me ajudar eu ficarei muito grata!

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabriela,

    Em resposta a sua mensagem, eu diria que atualmente é quase impossível encontrar algum abrigo que ainda receba animais. Todos estão superlotados e enfrentando graves dificuldades financeiras para manter os que que já estão lá.

    Eu não recolho animais nem mantenho abrigo. O que eu posso fazer é anunciar os filhotes no blog. Como são bebês, têm boas chances de serem adotados. Para divulgá-los, por favor, veja as instruções em http://adotacao.blogspot.com/2009/02/animais-para-adocao.html - ali já está tudo explicadinho. Daí é só mandar as fotos e as informações para mim que farei a publicação.

    Aproveito para recomendar a leitura de três textos que considero muito importantes nesse caso.

    O primeiro é http://adotacao.blogspot.com/2008/03/dicas-para-doar-um-animal-com-segurana.html e dá dicas para selecionar adotantes com segurança e responsabilidade.

    O segundo é http://adotacao.blogspot.com/2008/11/castrao-quanto-mais-cedo-melhor.html e explica a importância da castração para evitar tanto as doenças como as crias indejadas.

    E o terceiro é http://adotacao.blogspot.com/2009/03/campanha-de-castracao-gratuita-no-ccz.html que fala sobre o programa de castração gratuita do CCZ da cidade de Sao Paulo. Se você providenciar a castração da sua cachorrinha o quanto antes não passará por esse apuro novamente.

    Atenciosamente,
    Nanci
    Animais para Adoção
    http://adotacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1/7/09 17:16

    Boa Tarde ....

    olá me chamo Michelle ,sou protetora particular e tenho 2 cachorros ,gostaria de saber se a possibilidade de vcs colocarem eles no site para que se alguem se interessar pode adota-los
    1 chama Negão é mestico de hask tem aproximadamente 4 anos,está castrado e vacinado, super inteligente ,mas tem um pequeno detalhe ele vive na rua ,pois minha mãe ,não aceita em casa ela tem trauma desde criança.
    mas trata ele bem ,então de dia ele fica em um escritorio de contabilidade e a noite ele dorme na entrada da minha casa ,mas ele tem 2 cobertores ,1 colção e ração de boa qualidade e tb amor ,mas eu quero arrumar um lar definitivo pra ele ,vcs podem me ajudar nesse caso ,posso encaminhar algumas fotos .
    2 chama Dimi é mestiço de poodle ,ele foi estuprado,e eu resgatei todo machucado ,ele tem aproximadamente 4 anos ,está castrado e vacinado ,mto docil ,ele vive em um lar provisorio ,mas também gostaria de arrumar um lar definitivo para ele,posso encaminhar algumas fotos .

    Agradeço muito a atenção
    e aguardo um retorno
    Michelle Ferrari
    11 7864 5591
    email ; michelle_inkstand@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. ola! eu preciso de ajuda!
    A minha cadela deu cria a OITO filhotes! eu nao sei o que fazer! Eles sao fofos, porém ninguem quer adotá-los... Algumas pessoas me sugiriram o abandono!Mas eu nao vou conseguir conviver com esse peso...
    Moro em Sp, será que alguém pode me dar uma dica de um tipo de canil que adota cães?
    realmente preciso de ajuda!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lah,

    Não existe um canil que adote cães. Estão todos superlotados e enfrentando dificuldades financeiras para manter os animais que já estão lá.

    Eu posso ajudá-la a doar esses filhotes, porém eles têm que ser castrados primeiro. Somente a castração evita que se repita a história que você está vivendo agora.

    Em São Paulo existe a lei municipal 14483/2007, que proíbe a venda, doação e até mesmo anúncios de animais não castrados. Mas a prefeitura de São Paulo oferece um programa de castração gratuita.

    Basta fazer um cadasto no CCZ (não precisa levar os filhotes lá) e o próprio CCZ vai encaminhá-los para a clínica conveniada mais perto de sua casa. Aí você agenda a cirurgia diretamente na clínica.

    Cada pessoa pode castrar até 10 animais gratuitamente. Aproveite para castrar sua cadelinha também, assim, você nunca mais passará por esse apuro.

    Veja mais informações sobre a campanha de castração gratuita da prefeitura de São Paulo em http://adotacao.blogspot.com/2009/03/campanha-de-castracao-gratuita-no-ccz.html

    Assim que os bebês estiverem castrados você me avisa e manda fotos deles para o e-mail frugais@hotmail.com que eu publico no blog. Como eles são bebês, têm mais chances de serem adotados rapidamente. Por isso, não demore a providenciar a castração dessa turminha!

    Atenciosamente,
    Nanci

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostaria de sugerir para quem procura um cãozinho que desse uma olhada nas fotos do nosso site: www.caosemdono.com.br. Temos mais de 220 cães para doação, todos castrados e vacinados e muito bem tratados. Se gostar de um cãozinho envie um e-mail que levamos onde você estiver, depois da entrevista.

    ResponderExcluir

LEIA AQUI ANTES DE DEIXAR SUA MENSAGEM -

Deseja adotar ou mais informações sobre um animal anunciado?

Então entre em contato direto com a pessoa responsável. O telefone ou e-mail aparecem sempre destacados no final de cada postagem. Eu faço somente a divulgação, nenhum desses animais está comigo. No caso de outros assuntos que exijam resposta, deixe seu e-mail para contato. Não damos retorno por telefone.