quarta-feira, 11 de março de 2009

Campanha de castração gratuita do CCZ de São Paulo





Atualizado em novembro/2018


Se você mora na cidade de São Paulo pode castrar o seu cãozinho ou gatinho de graça! Cada pessoa tem direito a castrar até 10 animais gratuitamente!

O primeiro passo é fazer o cadastro e para isso você NÃO precisa levar o seu bichinho. Basta comparecer ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) ou a uma das unidades do Suvis indicadas acima levando RG, CPF, comprovante de residência em seu próprio nome, carteira de vacinação de cada animal a ser esterilizado e o RGA (quem não tiver pode tirar na hora). Você receberá uma Guia de Encaminhamento para a Clínica Credenciada mais Próxima de sua Residência e você mesmo deverá ir à clínica (ou telefonar) para agendar a cirurgia em um prazo de 15 dias - depois disso a guia perderá a validade. Sem o agendamento prévio, as clínicas não realizarão a cirurgia






40 comentários:

  1. Oiii! Tudo bem? Acabei de ler seu comentário... Sem problema nenhum... eu tmb retirei ele de algum lugar... só não lembro onde rsrsrs Se precisar de alguma imagem, se eu poder ajudar, pode pedir ok? E se quiser acompanhar tmb... é bom, pq as vezes tem gente de SP q entra e eu nunca sei como resolver direito... tendo vc lá facilita rsrsr fique a vontade e seja bem vindo!!! bj

    ResponderExcluir
  2. Ah! Esqueci de agradecer por adicionar o meu blog e dizer q o seu tmb está lá no meu ok? mantenha contato!!! bj

    ResponderExcluir
  3. olá pessoal aqui é Marcos do Centro de Controle de Zoonozes
    favor atualizar o telefione de contato para campanha de castração gratuita
    3397-8900
    documentos nescessários
    RG
    CPF
    COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
    COMPROVANTE DE VACINA DE RAIVA
    HORARIO DE ATENDIMENTO DE SEGUNDA A SEXTA DAS 09:00 ÁS 16:00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos
      Tenho uma cadela RSD, preciso castra-la e gostaria de saber se o centro de Cidade Ademar ja esta atendendo. A Yuri(minha cadelinha)já teve 2 cios e nao teve filhote, posso castra-la normalmente? Obrigada
      Rute Mousse

      Excluir
  4. acho que a inscriçao deveria ser feita pela internet seria bem mais pratico evitaria filas e tumultos e perca de tempo

    ResponderExcluir
  5. BOA TARDE PESSOAL !!!

    FOI ABANDONADO 4 FILHOTES NA PORTA DA MINHA CASA,TENTEI FICAR COM ELES MAIS OS CACHORRO QUE JA TENHO NAUM ESTAO ACEITANDO E EU NAO QUERO DEIXA-LOS NA RUA TENHO QUE MANDAR EMBORA ESSES ANIMAIS MAIS NAO QUERO DEIXAR NA RUA O QUE FAÇO ?
    SE ALGUEM SOUBER ME DE UM TOQUE SE NÃO NÃO TEREI OUTRA ESCOLHA.

    ResponderExcluir
  6. EM SANTANA É MUITO LONGE PRO PESSOAL DA ZONA LESTE E OUTRAS REGIÕES FAZEREM AS INSCRIÇÕES.... O GOVERNO FALA QUE QUER AJUDAR E COMPLICA A VIDA DAS PESSOAS. E OUTRA EU NÃO TENHO CONDIÇÕES DE SAIR DO TRABALHO PRA PEGAR UMA FICHA PRA OUTRO DIA EU LEVAR MEU PET. PQ AS INSCRIÇÕES NÃO SÃO FEITAS PELA INTERNET?... ISSO DE PEGAR FILA É COISA DO TEMPO DAS PEDRAS

    ResponderExcluir
  7. Oi Elaine, oi Carina,

    Infelizmente a prefeitura não oferece a possibilidade de inscrições pela internet. Também acho que pegar fila parece coisa do tempo dos Flinstones, mas eles não dão outra opção.

    ResponderExcluir
  8. Oi boa tarde!
    Gostaria de castratar minha cachorrinha mas ela esta prenha,qual o tempo certo para castra-la?

    ResponderExcluir
  9. oi sou a Luana!

    Minha, gatinh tem 3 meses posso castr-lá ou devo esperar até tomar a 1º vacina de raiva.
    aguardo resposta grata

    ResponderExcluir
  10. Olá pessoal

    Eu não sou veterinária e tenho receio de dar alguma informação errada para vocês. Por isso sugiro que conversem com um profissional tanto sobre a castração da cachorrinha prenhe como sobre castrar antes de vacinar. Ao que eu saiba, primeiro são as vacinas e depois a cirurgia.

    ResponderExcluir
  11. ola tenho um gato com 1 ano q nao tomou nenhuma vacina e gostaria de castra lo poi ele anda machucando m filha mas n tenho grana p pagar a cirurgia como posso castra lo gratuitamente?

    ResponderExcluir
  12. Olá Jóia,

    Não sei informar com certeza, mas acredito que o CCZ de São Paulo exija no mínimo a vacina contra a raiva. Na dúvida, ligue lá e se informe:

    Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São Paulo:
    Rua Santa Eulália, 86, Santana - perto do Campo de Marte
    De segunda à sexta-feira - das 9h às 16h - (11) 3397-8900 e 3397-8901

    ResponderExcluir
  13. OLÁ TENHO UM CASAL DE CACHORROS EM CASAS ELES SAO SAUDAVEIS E LINDOS ..MAS A POUCO TEMPO ATRAZ MINHA MAE FOI EMBORA E EU ESTOU MORANDO DE FAVOR ESTA MUITO DIFICIL MANTE-LOS PRESOS DENTRO DA GARAGEM...NAO QUERO ABANDONA-LOS MAIS ENFELIZMENTE ESTOU VIVENDO UMA PRESSÃO MTO GRANDE GOSTARIA DE FICAR COM ELES MAS A MINHA SITUAÇAO ESTA MUITO DIFICIL EU AMO ANIMAIS MAS ELES ESTAO SENTINDO TUDO Q ESTA ACONTECENDO PRECISO DE AJUDA POIS O DONO DA CASA EM QUE MORO JA AMEAÇOU MATA-LOS ESTOU PERDIDA PRECISO DOA-LOS PARA QUEM REALMENTE AMA CÃES NEM QUE FOR SÓ POR UM PERIODO ATÉ EU ME ESTABILIZAR TEMO QUE ELES SOFRAM ALGUM TIPO DE AGREÇÃO SE ESTIVER ALGUEM QUE POSSA ME AJUDAR ENTRE EM CTTO NOS MEUS TELS (11)65419150/89920308 GRATA

    ResponderExcluir
  14. Anônimo2/8/10 11:08

    oi eu sou a dora estou com dois caes pra serem castrados mais preciso doar um depois de castrar o que devo fazer porque minha casa nao tem espaço pra os dois eu quero doar a cachorrinha é lindinha de porte pequeno cor caramelo muito carinhosa adora carinho e nao gosta muito de sair de casa encontrei ela muito maltratada mais cuidei dela e quero uma pessoa q de muito amor pra ela meu telefone 27220474 ou 76569557

    ResponderExcluir
  15. meu gato tem 4 meses e não tomou a vacina contra raiva sera que posso castra-lo

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    O CCZ exige a vacinação antes da castração. Mas estamos em agosto, o mês da campanha da vacinação anti´rábica. Verique em http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/noticias/index.php?p=19897 o endereço do posto de vacinação mais próximo de sua casa.

    ResponderExcluir
  17. Também concordo: Santana é muito longe p/ quem mora na Zona Leste;

    ( EM SANTANA É MUITO LONGE PRO PESSOAL DA ZONA LESTE E OUTRAS REGIÕES FAZEREM AS INSCRIÇÕES.... O GOVERNO FALA QUE QUER AJUDAR E COMPLICA A VIDA DAS PESSOAS. PQ AS INSCRIÇÕES NÃO SÃO FEITAS PELA INTERNET?...

    Assino embaixo

    ResponderExcluir
  18. Sônia Maia6/11/10 03:59

    Desejo um cão de pequeno porte, miniatura mesmo e cabeludo. Pode ser de qual quer cor e castrado de prefrencia um macho. Moro em Recife e aqui eu nunca ouvis em locais para doação.

    ResponderExcluir
  19. Olá Sônia

    É muito difícil ocorrerem doações para outros estados devido às dificuldades de transporte e posterior acompanhamento da adoção. Mas no Recife existem sim locais para adoção. Veja os links abaixo:

    http://www.recife.pe.gov.br/2008/03/17/animais_para_adocao_161262.php

    http://www.rededeadocao.com.br/

    http://adotebixo.blogspot.com/

    Com certeza em um deles você encontrará o amigo que procura.

    Abraço,
    Nanci

    ResponderExcluir
  20. ALGUEM SABE QTO. CUSTA ESTA VACINA CONTRA RAIVA??..PRECISO VACINAR DOIS GATINHOS QUE ADOTEI NAS RUAS...E QUERIA TER UMA IDEIA DE PREÇO..SEI QUE É SUPER IMPORTANTE A VACINA!!

    ResponderExcluir
  21. Só um aviso. Acabo de ligar na zoonoses, e eles me avisaram que de sábado o horário de atendimento é até as 15:00, não 13:00 como está escrito aqui.

    ResponderExcluir
  22. O BARATO SAI CARO!
    SABE O QUE É NOSSOS BICHINHOS IR AO PET E NÃO VOLTAR NUNCA MAIS??
    .
    É A SENSAÇÃO DA DONA DELA!!!! CONTO COM VOCÊS AMIGOS!
    FOI NUMA DESSAS CASTRAÇÕES GRATUITAS OU A PREÇO DE CUSTO COMO DIZEM, QUE UMA PROTETORA DESPREPARADA PERDEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU O BICHINHO DA NOSSA AMIGA....É LAMENTÁVEL QUE PESSOAS IRRESPONSÁVEIS QUE VISAM O LUCRO PRÓPRIO SEM PENSAR NOS ANIMAIS USEM DESSA PRÁTICA PARA ARRANCAR DINHEIRO DOS OUTROS (É ELA COBRA A GASOLINA 20,00 E UMA PEQUENA CONTRIBUIÇÃO DE 70,00 PARA A CASTRAÇÃO) E AINDA POR CIMA, PERDE O BICHO....PEÇO A AJUDA DE VOCÊS, PQ QUEM AMA CUIDA! BEIJOS
    .
    A CACHORRINHA FOI PERDIDA ANTES DE CHEGAR NO EMBU DAS ARTES EM UMA CASA QUE SÓ FUNCIONA EM CAMPANHA DE CASTRAÇÃO (TEM UM TRATOR NA ESQUINA DE UMA PLACA ESCRITO: NOVA EMBU).....GENTE É COMO SE FOSSE NOSSOS BICHINHOS.....
    .
    ENTÃO VAMOS LÁ! VAMOS TRAZER DE VOLTA PRA CASA SE É QUE AINDA DÁ TEMPO....ENQUANTO UNS ABANDONAM OUTROS ADOTAM E OUTROS SIMPLISMENTE P-E-R-D-E-M-!
    .

    VISUALIZEM A FOTO NO MEU PERFIL NO ORKUT, ESTÁ LIBERADO PARA TODOS!

    .
    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=2091659143281438249&pid=1295697147931&aid=1$pid=1295697147931

    ResponderExcluir
  23. Oi, meu nome é Érica, e estou cuidando de uma gatinha q deve ter pouco mais de 1 mes, ela foi abandonada e a colocaram junto com uma cacorrinha q deu cria q mora na minha rua, porém as pessoas aqui do bairro cuidam dela, seus filhotinhos foram embora e a gata está sozinha, estou cuidando dela porém não posso ficar porque minhas duas gatas de 2 e 9 anos não a aceitaram, ela é linda e não quero abandona-la, me mandem por email alguém q qeira adota-la, por favor. meu email é:milly_bbezinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Anônimo3/2/11 13:32

    Bom dia,
    tenho uma cocker com 3 anos mais ou menos e ela foi passar as ferias na casa de uma amiga, minha amiga nao viu que ela estava no cio e ela acabou cruzando com um labrador, estou com medo dela morrer tendo os filhotes, isso faz uma semana, consigo castrar ela sem que ela corra risco de morrer??? alguem me falou que se ela tiver os filhotes corre risco de morrer na cesaria... alguem me diz o que fazer por favor... obrigada

    ResponderExcluir
  25. Olá Anônimo,

    Mesmo que ela esteja prenhe, dá para castrar sim. Mas acho que você deve conversar primeiro com o veterinário dela para avaliar os riscos envolvidos e depois decidir o que fazer. Somente um profissional especializado poderá dar uma resposta segura.

    Abs

    ResponderExcluir
  26. Anônimo6/3/11 22:40

    ola como alguns sabe no ano de 2010 nao houve vacinaçao sera que vale a carteirinha do ano de 2009?
    e os gatos que tem menos de 6 meses e nao tomaram a vacina como deve ser feito para castrar?

    ResponderExcluir
  27. Olá

    Se for a castração gratuita, eles vão querer que o animal seja vacinado antes da cirurgia. Como a vacina do ano passado deu muitos problemas e não sei informar se houve ou não substituição dos lotes, sugiro que você pergunte ao veterinário se é seguro vacinar agora.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo8/3/11 10:24

    Olá

    Tenho em casa alguns gatos lindinhos castrados e doceis esperando serem adotados, foram no ano passado abandonados em minha porta. estão até hoje a espera de adoção.Estou desempregada e sem condições de arcar com tudo e meu espaço e muito pequeno, não recebo qualquer ajuda na criação deles mas estão devidamente castrados, vacinados e bem alimentados. ELES SÃO MUITO DOCEIS.SE GOSTAM DE CARINHO MAIS MUITO MESMO ADOTE UM DELES.OBS são criados em companhia de crianças pequenas. SÃO 05 MACHOS E 03 FEMEAS - Fone(11) 3441-0447 - Maris

    ResponderExcluir
  29. Olá pessoal meu nome é maysa e moro em guarulhos a uns 4 meses atras estava voltando do meu serviço com meu esposo por volta das23:00, quando avistei uma gatinha toda rajadinha enrolada em um pano na rua a principio iamos passar a mao nela tiramos o pano e logo percebemos que ela estava prenha fiquei morrendo de dó pois tenho dois gatos machos em casa são castrados e vacinados, então pegamos ela e levamos pra casa ela é arisca então nao se deu muito bem com os meus gatos, mas meu pensamento era pegar ela de qualquer jeito e levar pra um lugar quentinho e aconchegante e depois viamos o que poderia ser feito pelos filhotes. Passado uns 20 dias ela deu cria a 7 filhotes grandes e saudaveis depois de um 2 dias 2 filhotes morreram o primeiro a nascer e o caçula,passaram-se semanas e todos os 5 ficaram bem, depois de 1 mes eles estavam muito danados subiam em cima da cama comia lixo e tdo mais quando não tinha ninguem em casa então decidi colocar eles um bom tempo no banheiro abadonado q tem aqui em casa so que eles estão presos gatinhos lindos amo muito ele mais agora eles estao com quase 3 meses e fiquei desempregada a ração deles acabaram os meus 2 gatos q eu ja tinha sofrem pois não é qualquer ração que eles podem comer por conta das infecçoes de urina. Não queria ter que doar os filhotes e a mãe só que não tenho alternativas, eles precisam ser adotado o quanto antes pois cada dia que passam estão mais apegados e não sei como fazer se aqui ta dizendo que a feira ja foi. não vai ter mais esse ano há alguma exigencia pra doa-los... Me ajudem meu numero pra contato é 74217250/24045329/63531803/ ou me procurem no email:maysamaiah@hotmail.com . Por favor !!!Aguardo respostas.

    ResponderExcluir
  30. Olá gente, sou de sp ; estou com 6 gatinhos de 1 mês de vida.. minha gata deu cria mas não posso ficar com 7 gatos em casa, é muita coisa ! Se alguém se interessar entra em ctt pelo meu email qe enviarei fotos deles; j.snt@hotmail.com ou no meu facebook tem fotos. Obrigada!

    ResponderExcluir
  31. MUTIRÃO - CASTRAÇÃO GRATUITA DE CÃES E GATOS - ZONA LESTE

    DIAS 26 E 27 DE JANEIRO DE 2012



    INSCRIÇÕES 16 / 17 / 18/ 19 / 20 DE JANEIRO

    DAS 10 ÀS 14 HORAS



    LOCAL - ESCOLA DECIO FERRAZ ALVIM

    RUA EDMUNDO DA CUNHA, 95

    JARDIM ESTER



    INFORMAÇÕES 2919-8300 - VETERINÁRIO EDSON

    ResponderExcluir
  32. tenho 7 filhotes e moro em um quarto e cozinha vc poderia me ajudar e tambem nao tenho carro vc pode me ajudar eles estao com 45 dias.me chamo sandra telef.50618561 bairro do sacomã

    ResponderExcluir
  33. sou de são bernardo do campo e gostaria de saber como e onde posso fazer o cadastro para castração.

    ResponderExcluir
  34. SBC/SP também mantém um programa de castração gratuita, conforme informações no site da própria prefeitura:
    http://www.pvsaobernardo.org.br/news/prefeitura%20de%20s%C3%A3o%20bernardo%20oferece%20castra%C3%A7%C3%A3o%20gratuita%20de%20c%C3%A3es%20e%20gatos/

    ResponderExcluir
  35. Olá,
    Recolhi da rua uma cadela prenhe e 30 dias depois ela teve os filhotes. Eles nasceram dia 30/09/2011, é um lindo casalzinho preto, a menina já está castrada. Infelizmente preciso doá-los, pois, contando com eles, estou com 5 cães e + 2 gatos. Eu realmente gostaria de ficar com os dois, são muito dóceis, carinhosos e brincalhões, porém, é necessário muita ração pra manter todos esses animais, então acaba ficando caro... Por favor, se alguém se interessar por eles, mando fotos por e-mail, são pretos e de pequeno porte. Meu e-mail é aumazz@gmail.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anunciamos apenas animais já castrados. O machinho também precisa ser esterilizado e só depois faremos o anúncio.

      Excluir
  36. Será que existe um local de inscrição na zona sul de SP, mais próximo a Santo Amaro, Capão Redondo...? Todos os locais são sempre muito longe e dificulta muito pra quem não tem automóvel pra levar o cãozinho pra castrar.

    ResponderExcluir
  37. Olá, existe sim e tanto o endereço como o telefone estão na postagem. Na sua região, procure a SUVIS de Parelheiros.

    Mas observe bem: para fazer o cadastro NÃO é necessário levar o animal. Para se cadastrar e obter a guia precisa levar apenas os documentos solicitados.

    Mais informações:
    SUVIS PARELHEIROS
    Rua Sadamo Inoe, 5252
    Fone: 5926-6500, ramal 6547
    Atendimento: das 10 às 15 horas, de segunda a sexta-feira

    ResponderExcluir
  38. Eu achei uma gatinha na rua e a trouxe pra casa, mais não tenho condições financeiras para vacina-la nem castra-la, gostaria de saber se tem a possibilidade de eu fazer isso gratuitamente ?

    ResponderExcluir

LEIA AQUI ANTES DE DEIXAR SUA MENSAGEM -

Deseja adotar ou mais informações sobre um animal anunciado?

Então entre em contato direto com a pessoa responsável. O telefone ou e-mail aparecem sempre destacados no final de cada postagem. Eu faço somente a divulgação, nenhum desses animais está comigo. No caso de outros assuntos que exijam resposta, deixe seu e-mail para contato. Não damos retorno por telefone.