quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Procurando presentes de Natal para a garotada em fase de alfabetização? Veja esta sugestão!



Sucesso na Europa, a charmosa coleção As Catástrofes de Gaspar e Lisa, que acaba de se transformar em desenho animado na TV francesa, ganha novas edições de todos os livros e ainda dois títulos inéditos: Lisa no avião e Gaspar e Lisa no cinema. As histórias da francesa Anne Gutman, de textos curtos e bem-humorados, ganham a inconfundível pincelada do alemão Georg Hallensleben, e são voltadas para crianças em fase de alfabetização. A nova edição teve o projeto gráfico e a fonte repensados, para facilitar a leitura, e os livros agora têm um álbum de fotos no fim, espécie de resumo fotográfico de cada aventura, além de informações sobre os autores.

Gaspar e Lisa são dois cachorrinhos que se envolvem em engraçadas – e às vezes complicadas – situações. Seja na escola, no cinema, de férias, no avião e até no hospital, os amigos sempre arrumam um modo criativo e inteligente de solucionar um problema. Vivendo conflitos do cotidiano de qualquer família, os personagens têm sempre uma atitude provocativa em relação àquilo que enfrentam, e sabem receber a ajuda dos mais velhos quando a coisa desanda de vez. Os autores mostram, assim, que toda ação tem sua consequência, mas que esta pode ser contornada se houver cooperação e trabalho em equipe. Gaspar e Lisa provocam nas crianças a criatividade e ajudam-nas a superar seus medos.


No Brasil, as aventuras de Gaspar e Lisa são editadas pela Cosac Naify.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA AQUI ANTES DE DEIXAR SUA MENSAGEM -

Deseja adotar ou mais informações sobre um animal anunciado?

Então entre em contato direto com a pessoa responsável. O telefone ou e-mail aparecem sempre destacados no final de cada postagem. Eu faço somente a divulgação, nenhum desses animais está comigo. No caso de outros assuntos que exijam resposta, deixe seu e-mail para contato. Não damos retorno por telefone.