quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

DIGA NÃO AO COMÉRCIO DE ANIMAIS: ADOTE!


Petshops e comerciantes ilegais não fazem perguntas: basta pagar o preço e qualquer um pode levar pra casa um cachorrinho 'de raça'. Eles não se importam se o 'freguês' tem condições financeiras ou perfil psicológico para ter um animal em casa.

Pagou, levou.
Até parcelam no cartão (especialmente pra aquele tipo de gente que não vive sem uma prestação pra pagar).

O resultado disso: abandono e maus tratos. Quem dá valor MONETÁRIO a um animal de estimação se acha no direito de fazer o que bem entender com ele: negligenciá-lo, abandoná-lo, descartá-lo.

Grande parte dos animais abandonados nas ruas das cidades ou recolhidos nos CCZs e abrigos, foram um dia criados e vendidos por esses cafetões inescrupulosos.

Não compactue com esse comércio: não compre em petshops que vendem filhotes, denuncie a venda de animais em praças e parques.

Em São Paulo, o número para denunciar é 156.
Se não funcionar, ligue pro 190 e mencione a lei municipal 14483/2007.


Quem vende filhotes, não gosta de animais: gosta de dinheiro.

Campanha de Os Cães do Parque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA AQUI ANTES DE DEIXAR SUA MENSAGEM -

Deseja adotar ou mais informações sobre um animal anunciado?

Então entre em contato direto com a pessoa responsável. O telefone ou e-mail aparecem sempre destacados no final de cada postagem. Eu faço somente a divulgação, nenhum desses animais está comigo. No caso de outros assuntos que exijam resposta, deixe seu e-mail para contato. Não damos retorno por telefone.