Por duas vezes noticiei aqui o desaparecimento do Brox. Entre tantas situações tristes que vemos com animais no dia-a-dia, o caso dele me tocou profundamente. Talvez porque ele tenha um jeitinho parecido com a minha Pepita... ou talvez porque eu ficava imaginando o que poderia estar vivendo aquele cachorrinho que aparece nas fotos com a carinha tão alegre. Mas de qualquer forma, o caso do Brox me pegou de jeito, chorei algumas vezes olhando pra fotinho dele e desejando do fundo do meu coração que ele pudesse voltar para casa. Já havia me dado por muito satisfeita quando em 4 de julho recebi um e-mail comunicando que o Brox tinha sido encontrado. Comemorei a boa notícia correndo para divulgá-la aqui. Eu não sabia que ainda teria um algo a mais.
O algo a mais foi um presente que o acaso me deu. Costumo ir para uma casa em Ibiúna sempre que dá uma folguinha na vida. Para aproveitar o feriadão da Revolução Constitucionalista, cheguei lá em 7 de julho e logo saí andando pelo terreno para ver como estão as plantas. Em menos de 2 minutos, apareceu do outro lado da cerca uma senhora que começou a falar com a caseira e comentou com ela, apontando para o cachorro: "acredita ele ficou 4 meses perdido e nós o reencontramos?" Olhei para ele e no mesmo instante vi que era o Brox e falei o nome dele. A senhora confirmou que era o próprio e contou toda a história, dando os detalhes da batalha para reencontrá-lo. Foram 4 meses de muita bateção de perna pra baixo e pra cima seguindo pistas que davam em lugar nenhum. Eles chegaram a ir a Santo André pois alguém havia encontrado um cachorro que poderia ser o Brox. Da Serra Gaúcha chegou o e-mail de alguém avisando que um cachorro muito semelhante havia aparecido por lá. Chegaram até a ir reconhecer o corpo de um outro cachorro que havia sido atropelado e o coletor de lixo achou que pudesse ser o Brox. Tanto fizeram que o caso chegou a ser divulgado nos programas do Gugu e da Luísa Mell.
Ao longo desse tempo o casal nunca desistiu e continuou colocando anúncios e cartazes em locais cada vez mais distantes. Até que um dia, o telefonema de um segurança do depósito do Pão de Açúcar na via Anhangüera anunciou o fim da tristeza. "Tem um cachorro parecido com o seu vivendo numa mata cerrada aqui atrás do depósito". Estava dada a largada para o reencontro. Depois de várias indas e vindas sem sucesso atrás de Brox (que resolveu ficar uns dias sem aparecer), na noite de 27 de junho o casal voltou ao depósito e Brox apareceu. No começo ainda estava muito assustado e não foi fácil pegá-lo. Mas nada que a oferta de ração e bifinhos não vencesse. Nessa mesma noite, Brox reencontrou e abraçou seu mano Kim (o poodle branco da foto acima) e dormiu em sua própria caminha.
Depois de ver, como eu vi, o Brox correndo livre e feliz pelo seu jardim novamente, após 4 meses de medo e pensamentos tristes, tirei uma lição dessa história. A persistência do casal é um exemplo de vida. O casal nunca cansou de procurá-lo, teve a disposição firme de ir atrás de qualquer pista e de sair pelas ruas colando cartazes e perguntando a todos se tinham visto aquele cachorro. Isso comprova a máxima popular do "quem procura acha". Se o seu animal está perdido, siga esse exemplo. Saia pelas ruas perguntando, pregando cartazes, investigue as pistas que receber, mande e-mails com fotos, enfim, ponha a boca no mundo! Se o Brox pôde ser reencontrado após 4 meses andando sozinho em locais perigosos como uma rodovia, o seu animal também tem chances. Tome essa história como exemplo e vá à luta! Um grande VIVA para o Brox e meus parabéns ao casal que fez de tudo para ele voltar para casa!
brox e familia
ResponderExcluiré uma emoção muito grande saber que tudo acabou bem
a tia aqui pensava muito em vc...
ficou tão aflita como seus familiares
quem tem animais e nos amam tanto como eu sabemos muito bem o desespero de quem perde um amigo...
vc foi valente, heim? aguentou firme
vc sabia que seus humanos n iam deixar de te procurar ate o fim, ne?
que alegria.... queria muito estar ai com a nanci e pepita p te dar muitos beijos
fiquei muito emocionada
viva feliz, mais feliz e mais feliz de agora em diante, ta?
e n some mais, pelo amor de Deus
kkkkkk
ass. tia Luciane
Nossa porpeta chorei ao ler tudo.
ResponderExcluirQue bom que o bronx tem uma familia assim linda, que nunca desistiu dele..
Viva a todos que amam seus animais!
E a vc por manter esse blog maravilhoso
bjussssssss Paty e brann
Tia Nanciiii, Minha Amadaaaa...
ResponderExcluirPuxa vida que noticia maravilhosa, que felicidade em saber que o Brox está de volta pra casa dele, após tanta procura! Não me contive, até chorei, mas dessa vez de felicidade e alivio...
Parabéns tbem aos papis do Brox que nunca perderam a esperança de encontra-lo. E que eles sirvam de exemplo, a tantos outros pela persistencia!!!
E logico, parabéns pelo blog...
É tão bom ler notícias boas né...hihihi
Bjossss meus e o Ju manda Lambs...rs...
To me afogando em lagrimas...caramba, Nanci!!! Nasa é por acaso nesse mundo!
ResponderExcluirParabéns e obrigado por compartilhar essa história linda com todos nos!!!
Um grande beijo cheio de carinho e admiração!!!
Renata
i
lambis di "nozes"
Bilbo, Pagú e Charge!!!