Ibama multa rapaz que bateu em cachorro
Poodle teve uma das patas quebradas e precisou passar por cirurgia para ter uma placa de metal instalada na tíbia
Publicado em 08/06/2008 Agência O Globo - Veja a publicação original em http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=774038&tit=Ibama-multa-rapaz-que-bateu-em-cachorro
O jovem Patrick De Meauntroux, de 18 anos, foi multado em R$ 2 mil pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, o Ibama, e irá responder a processo na Justiça por ter agredido com tapas e pontapés Bob, seu cachorro poodle, de cor preta. A cena ocorreu no fim da tarde de quinta-feira, em Brasília.
O jovem começou a bater no cão e escapou de apanhar de populares que assistiam a tudo e estavam revoltados com o comportamento do rapaz. Patrick acabou fugindo e coube à sua namorada levar o animal para uma clínica veterinária, onde chegou todo machucado, com uma das patas quebradas e problemas na bacia. Bob passou por uma cirurgia, e foi instalada uma placa de metal na sua tíbia. Na sexta-feira, ele passou o dia tomando soro e foi submetido a radiografias.
A agressão ao cachorro indignou as pessoas que viram a cena. Alguns dos passantes gritaram com o garoto e resolveram chamar a polícia para impedir que ele continuasse batendo no cachorro.
Goiás
Depois da confusão, Patrick teria viajado às pressas para o interior de Goiás. Fiscais do Ibama chegaram à casa em que ele mora, na Super Quadra 410, no bairro Asa Sul, e não o encontraram mais.
Patrick reapareceu ontem e foi autuado pelo coordenador de Fiscalização de Fauna do Ibama, Antônio Paiva Ganme. Ele recebeu o aviso da multa ambiental e tem o prazo de vinte dias a partir de agora para recorrer ou para efetuar o pagamento. O Ibama ainda afirmou que entrará com uma representação legal contra Patrick no Ministério Público Federal e o jovem pode vir a responder a processo com base na Lei de Crimes Ambientais.
O artigo 32 prevê, além da multa, pena de prisão de três meses a um ano para quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados.
O cachorro, agora, está em poder do Ibama. Patrick, a princípio, quando foi perguntado, chegou a negar a agressão e disse que pisou sem querer no animal. Depois, admitiu aos fiscais do Ibama que perdeu a cabeça e não entendia a razão de ter agido com tanta violência.
Só um covarde tem coragem de espancar um ser indefeso, seja bicho ou gente. Esse imbecil merecia ter sido linchado mesmo pra ver como é bom apanhar. E como todo bandido, depois que é preso faz cara de bunda... vá se tratar seu doente mental!
ResponderExcluirDesculpe desabafar assim aqui mas fiquei revoltada com essa noticia. E parabéns pelo site, eu sempre vejo e acho muito legal.
Ana Paula
A desculpa dele foi que perdeu a cabeça e não entendia como pode agir com tanta violência, atitude tipica de alguém com problema psicológicos ou até algo pior. A namorada dele que se cuide, pois pode ser a próxima. Parabéns IBAMA ! Parabéns a voce que denunciou essa agressão ! Nosso povo está mais conciente, e as autoridades também.
ResponderExcluirNão há melhor amigo que um cão.
Miriam
Quanto mais eu conheço os seres humanos, mais eu gosto do meu cachorro.
ResponderExcluirAndré
Muito covarde mesmo! só fez isso pq não encontrou alguém do tamanho dele pra revidar! tenho uma poodle que achei há 3 anos, ela tem problemas cardíacos e o meu marido e eu a tratamos como se fosse nossa filha! a lei tinha que ser muito mais severa com esse tipo de verme! LVV SP
ResponderExcluirpor que ele naum perde a cabeça com um rapaz da idade dele pra ele ver como e bom bater nos animais indefesos, ele e um bosta um merda.
ResponderExcluir