quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Gatos do Sumaré precisam de ajuda e adotantes com urgência



Há uma semana, enquanto aguardava uma carona, percebi que um dos gatinhos que costumava ver no metrô Sumaré estava com a patinha quebrada.
Sempre me preocupei com os gatos que ficavam por lá, mas esse me deixou muito preocupada, porque parecia ter bastante dor.
Não aguentei vê-lo sofrer e, enquanto pensava no que fazer, chegou uma senhora para alimentá-los.
Foi assim que conheci a Dona Masako, que me disse que vai diariamente levar comida. E falou da preocupação com a quantidade de gatinhos que já morreram por lá, pois os adultos não estão castrados. Além disso, há pessoas que atropelam os gatos de propósito, por não "gostarem" deles, já que os gatinhos procuram os carros para se aquecer.
Bem, não deu para deixar o gatinho ferido ali, peguei uma caixa de transporte emprestada da Dona Masako, e levei-o até minha veterinária. Ele, na verdade ela, está sendo tratada desde então, provisoriamente no apto. dos meus pais, já que estou "no limite" com 6 gatas no meu apto.
Recolhi a gatinha, uma vez que ela precisava de tratamento urgente, mas foi muito difícil deixar os outros lá.
Fiquei sabendo que são por volta de 9 gatos e que a gatinha que recolhi nasceu em janeiro deste ano, E QUE É URGENTE QUE TODOS OS GATOS SEJAM CASTRADOS, senão vão nascer mais filhotes que morrerão. Há vários drogados que ficam por ali, que também maltratam os gatinhos.
E é muito complicado levar para castrar, vacinar, tratar e depois devolvê-los àquele local, onde são tantos os perigos.
PRECISAMOS juntar forças para recolhê-los, tratá-los e conseguir adotantes. Por isso peço a quem more na região e se disponha a ajudar, mande-me um e-mail para podermos começar a agir. A CASTRAÇÃO é muito urgente, pois não podemos correr o risco de nascerem mais gatinhos ali.
A gatinha que está com meus pais É MUITO MANSA e está adorando os primeiros carinhos que está recebendo na vida. E acredito que os outros também sejam mansinhos, pois todos ficaram por perto, ao ver a companheira indo embora. Doeu muito levá-la e deixar todos por ali!
Quem puder adotar e não for na região, é só me avisar, que darei um jeito de levar. Todos são bonitinhos, saudáveis e carentes.

Aguardo contatos: soniamarcelino@yahoo.com.br
Por favor, divulguem.
Muito obrigada,
Sonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA AQUI ANTES DE DEIXAR SUA MENSAGEM -

Deseja adotar ou mais informações sobre um animal anunciado?

Então entre em contato direto com a pessoa responsável. O telefone ou e-mail aparecem sempre destacados no final de cada postagem. Eu faço somente a divulgação, nenhum desses animais está comigo. No caso de outros assuntos que exijam resposta, deixe seu e-mail para contato. Não damos retorno por telefone.