sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Denúncia contra pet shop em Higienópolis

Abaixo o ator Marcelo Médici e, acima, sua cachorrinha Preta, que foi mutilada no Yellow Pet






A denúncia abaixo foi publicada originalmente no blog do ator Marcelo Médici: http://marcelomedici.zip.net/ e em http://www.bloglog.globo.com/blog/blog.do?act=loadSite&id=305&mes=2&ano=2009
"Todos aqui sabem como amo os animais. Tanto gosto, que quando tinha 12 anos de idade, fui trabalhar num dos primeiros Pet Shops que abriram em São Paulo. Pet Shops não são simplesmente boutiques para comprar coleiras e ração, são lugares onde “profissionais” dão banhos, fazem tosas e algumas lojas chegam a ter veterinários. Eu adorava dar banho nos cachorros, ficava lá a tarde toda... Mas fiquei pouco tempo, pois uma das funcionárias ESPANCAVA os cachorros na hora em que eles seriam secos e tosados. Ela ficava "nervosa" quando os cachorros se mexiam com medo do barulho do secador.
Agora, acabo de passa por um momento muito triste.
Minha cachorrinha chamada PRETA, que já mereceu um post aqui e até uma crônica no Jornal O Globo, ACABOU DE TER PARTE DE SEU RABO MUTILADO no Pet Shop. Isso mesmo!!! Ela foi simplesmente tomar banho, e AMPUTARAM UM PEDAÇO DO RABO DELA!!! Alegaram que como os pelos estavam embaraçados, ao tentaram tirar o nó, cortaram um pedaço. Assim, a sangue frio. Fico imaginando a quantidade de força que a pessoa empregou para fazer isso. Perguntei quem tinha sido o responsável, e não disseram, o que a meu ver faz com que o estabelecimento se responsabilize.
Não vou deixar quieto. Vou processar, embora eu não queira dinheiro, gostaria sinceramente que o local fosse fechado. Mas isso quem vai decidir é alguém qualificado. Me resta tentar avisar a todos que levam seus animais nesse Pet Shop sobre o risco que seus cães estão correndo. Não é justo um ser que não pode falar, nem se defender, ser alvo de tamanha violência. Prefiria que tivesse acontecido comigo.

O Pet Shop onde mutilaram minha cachorra se chama Yellow Pet e fica na R. Bahia, 805, Higienópolis", São Paulo, SP.

8 comentários:

  1. Anônimo7/2/09 17:26

    PARABENS PELO SEU BLOG!

    AMO QUEM AMA E DEFENDE OS ANIMAIS!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!

    As pessoas que amam animais são sempre muito bem-vindas por aqui!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8/2/09 23:15

    QUE ABSURDO!!!UM LOCAL
    DESTE MERECE NOSSO REPÚDIO.ESTOU MUDANDO DE PET SHOP

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente demorei a ver esta denuncia. Gostaria de participar que também moro em Higienopolis e ja experimentei varios pet shops para saber em qual minha princesinha se sentia mais confortavel. Fui ao Yellow Pet uma unica e infeliz vez pois minha maltesinha Sophia voltou para casa com TODAS as pontinhas dos dedos cortadas e sangrando, fui da Yellow Pet direto para nosso veterinario de confiança onde ela recebeu cuidados e uma longa temporada de remedinhos para dor e pomadas cicatrizantes, ela teve que ficar quase um mes com as patinha envoltas em gase para não lamber a pomada e sentia visivelmente dor para andar, ficou triste e passou um bom tempo sem sequer querer brincar. O pet shop não se responsabilizou e disse haviam cortado as unhas dela corretamente. UM ABSURDO! Pessoas maldosa assim não poderiam nunca trabalhar com animaizinhos.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de sugestões de bons Pet Shops em Higienópolis, por favor, pois ganhei uma filhotinha e não queria levá-la a um lugar horroroso como este Yellow!

    obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Gosto de levar meus cachorros e gatos no Dr. Dario, lá tem também banho e tosa.Fica agora na Rua Martim Francisco, 430. É um lugar muito limpo e nunca tive problemas (os funcionários são antigos e por isso tem muita experiencia)e o veterinário é ótimo, tanto é que saio da Lapa para ir lá.

    ResponderExcluir
  7. engraçado, comigo hoje levei meu cachorro oa pet shop do parque São Lucas “” Kão Carinho “””onde estava esperando para entregar o meu cachorro quando observei a menina que lavava os cachorrinhos, pegar um cachorro minusculo que ali ela lavava, por que o mesmo se defecou de medo por estava tomando banho e com tal nervoso deu um enorme beliscão e jogando o cachorro contra a parede, de pronto fiquei indignado com a cituação, me dirigi junto a dona do local onde pela minha surpresa pouco deu importancia ao fato ocorrido, agora sei porque aquele cachorrinho se defecou de medo e estava tremendo sabe DEUS desde quanto tempo esses cachorrinhos vem sofrendo maus tratos por ali deixo aqui meu alerta bem como dessa senhora devemos prestar mais atenção nos petshops que exeistem por ai se pode chamar de petshop o que me referido é o KÃO CARINHO DO PARQUE SÃO LUCAS

    ResponderExcluir
  8. noss eu faz dois anos q conheci uma veterinaria muito boa q cuida so dessa parte de estetica e trabalha ela é seu funcionario Jose q é bem dedicado ...sao super educados e eles trabalham certinho com horarios marcados...nome do pet é Cao Gatao fica na rua cotoxo 287...perdizes..sp...A Pepitinha ama eles...rs

    ResponderExcluir

LEIA AQUI ANTES DE DEIXAR SUA MENSAGEM -

Deseja adotar ou mais informações sobre um animal anunciado?

Então entre em contato direto com a pessoa responsável. O telefone ou e-mail aparecem sempre destacados no final de cada postagem. Eu faço somente a divulgação, nenhum desses animais está comigo. No caso de outros assuntos que exijam resposta, deixe seu e-mail para contato. Não damos retorno por telefone.