
Já está online o site Olhar Animal, dedicado à promoção de adoção de cães e gatos.
No site os internautas encontram animais resgatados do abandono e de outras situações de maus-tratos, e encaminhados para adoção após os devidos cuidados. As conquistas em relação aos direitos dos animais têm aumentado e uma delas é a proibição, em várias cidades, da matança indiscriminada de animais recolhidos das ruas pelo Poder Público, em especial pelas Prefeituras. Há inclusive um projeto de lei federal (PLC 4/05), que atualmente tramita no Senado Federal. Se aprovado, proibirá o Poder Público de promover, em qualquer ponto do país, o controle populacional destes animais através da matança, obrigando-o a realizar a esterilização, entre outras medidas. Por outro lado, é cada vez maior a quantidade de pessoas e grupos que realizam trabalhos de proteção a estes animais. E então, que encaminhamento dar aos cães e gatos resgatados? O site Olhar Animal pretende ser uma das ferramentas para a solução desta questão, ajudando as pessoas a ajudarem os animais.
Os cães e gatos do site estão sob a guarda de protetores independentes, de grupos de defesa animal ou de órgãos públicos que atuam sobre a questão do controle populacional (CCZs, etc.), espalhados por todo o país. Estes poderão anunciar animais para adoção se cadastrando como usuários do site em http://www.olharanimal.net/index.php?option=com_rsform&formId=7.
É possível cadastrar também eventos de promoção de adoção. Basta acessar http://www.olharanimal.net/index.php?option=com_rsform&formId=9, preencher e enviar o formulário.
Todos estes serviços são gratuitos!
Enviado por Instituto Nina Rosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA AQUI ANTES DE DEIXAR SUA MENSAGEM -
Deseja adotar ou mais informações sobre um animal anunciado?
Então entre em contato direto com a pessoa responsável. O telefone ou e-mail aparecem sempre destacados no final de cada postagem. Eu faço somente a divulgação, nenhum desses animais está comigo. No caso de outros assuntos que exijam resposta, deixe seu e-mail para contato. Não damos retorno por telefone.