terça-feira, 16 de junho de 2009

Cães em abrigo improvisado em Santo André procuram bons adotantes


Existe em Santo André, SP, um terreno que é um verdadeiro depósito de cães que precisam urgentemente de um lar. São 80 cães que estão em condições muito precárias. Uma senhora cuida deles, porém ela está sendo despejada, e a situação é gravíssima. Muitos estão sem comer, apesar de haver ração. O que eles precisam é carinho, cuidados para se recuperarem. Vamos tentar conseguir adoção para eles. Se você tiver interesse, deixe o telefone no meu e-mail que entrarei em contato. Já está correndo no Fórum o processo de reintegração de posse. Não sabemos quanto tempo ainda temos para salvar alguns. Não sabemos o que vai acontecer com os que não forem doados. Que São Francisco nos ajude a ajudá-los!

4 comentários:

  1. Anônimo7/7/11 11:26

    Bom dia,

    Estou com o caso de uma amiga que vai mudar de casa e não pode levar seu cachorro, a mesma não quer abandoná-lo.
    Por isso peço uma orientação, para onde ela pode levar ele, pois foi aconselhada a amarra-lo no poste para que a prefeitura pegue, mais ela não quer fazer isso.
    e-mail:crisbatuta@yahoo.com.br
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gente do ceu, amarrar no poste?? como se o animal nao sentisse nda, nao sentia sede, fome e frio. Cade o coraçao dessa gente?? Deus do céu viu, que gente maldosa, vai direto pro inferno

      Excluir
  2. Anônimo7/7/11 21:33

    Cris,

    O que sua amiga precisa fazer é encontrar um novo lar para o cão. Eu recomendo a leitura do texto em http://adotacao.blogspot.com/2008/03/dicas-para-doar-um-animal-com-segurana.html que dá dicas de como fazer a doação com segurança e responsabilidade.

    Além disso, é importante que sua amiga saiba três coisas:

    1) Eu posso anunciá-lo no blog, desde que ele seja castrado primeiro. Existe uma lei que proíbe venda, doação e até mesmo anúncios de animais não castrados. A prefeitura de São Paulo tem um programa de castração gratuita. Veja mais informações em: http://adotacao.blogspot.com/2009/03/campanha-de-castracao-gratuita-no-ccz.html - Se sua amiga é de outro município, informe-se se a prefeitura de sua cidade tem programa de castração gratuita.

    2) A prefeitura não recolhe animais. Se sua amiga amarrá-lo num poste, ele ficará lá mesmo até morrer de fome ou por maus tratos.

    3) Abandonar animais é crime previsto pelo artigo 32 da Lei Federal 9605/98 e a pena prevista é prisão de 3 meses a 1 ano, mais multa.

    Atenciosamente,
    Nanci

    ResponderExcluir
  3. Olá me chamo Rodrigo Belentani,
    A mais ou menos 15 dias ao chegar em casa de madrugada me deparei com uma cachorra perdida, ela estava muito afobada, mas a chamei e com muito medo ela veio até onde eu estava, vi que esta estava mto machucada e com muita sede e fome...
    coloquei ela pra dentro do meu quintal, dei agua pra ela e a mesma tomou uma bacia toda sem tirar o fucinho de dentro... logo sai de madrugada até um Pet Shop 24hs pra comprar ração pra ela.
    Quando retornei ela estava + calma e pude ver que ela tinha um tumor na barriga e esse tumor estava pra fora, sangrando muito... ela muito mansa e com muito medo deixou que eu olhasse o que realmente era... e pelo que vi não era nada bom, ela aparentava estar sentindo muita dor.
    Deixei ela no meu quintal que por sinal é bem pequeno e no outro dia levei ela até uma clinica veterinária, e la foi constatado que ela precisava de uma operação com urgência...
    fiquei com muita dó dela e marquei a cirurgia... hoje ela ja esta operada e bem melhor, gastei por volta de R$600,00 entre cirurgia e remédios, hj ela esta bem melhor mas tenho 2 cachorras de porte pequeno, moro numa casa de 3 comodos e meu quinta é bem pequeno, preciso urgente arrumar um lar pra ela pois viajo de férias dia 02-01 e ficarei 15 dias fora.
    Gostaria encarecidamente de pedir a ajuda de vocês para que eu arrume uma solução pois não tenho com quem deixa-la e minhas passagens estão compradas... não quero solta-la novamente na rua.
    Ela é extremamente mansa, e segundo a veterinária ela é da raça Pit Bul.
    Segue em anexo algumas fotos da mesma
    Sou de Santo André SP
    Desde já, agradeço pela atenção
    Contato: r.belentani@hotmail.com ou (11)8176-7719

    ResponderExcluir

LEIA AQUI ANTES DE DEIXAR SUA MENSAGEM -

Deseja adotar ou mais informações sobre um animal anunciado?

Então entre em contato direto com a pessoa responsável. O telefone ou e-mail aparecem sempre destacados no final de cada postagem. Eu faço somente a divulgação, nenhum desses animais está comigo. No caso de outros assuntos que exijam resposta, deixe seu e-mail para contato. Não damos retorno por telefone.