sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Prefeitura de São Bernardo do Campo faz castração gratuita de cães e gatos



Primeira etapa da campanha será feita no Distrito de Riacho Grande

A Prefeitura de São Bernardo do Campo (SP) está iniciando uma campanha de castração gratuita pela Divisão deVeterinária e Controle de Zoonoses. O objetivo é reduzir o crescimento desordenado da população de cães e gatos e minimizar o problema do abandono desses animais nas ruas.
Inicialmente será dada prioridade à esterilização decães abandonados e aos chamados cães comunitários, que são animais que também vivem nas ruas, mas que recebem alimentação e cuidados de alguns moradores dos bairros. A expectativa é que possam ser esterilizados cerca de 100 animais por mês.
As ações serão direcionadas a todas as regiões do município, mas a primeira etapa da campanha será concentrada no Riacho Grande, onde é frequente o abandono de animais por pessoas de outras localidades.
A castração gratuita atende a uma antiga reivindicaçãodas entidades protetoras de animais, uma vez que o abandono de cães e gatos representa risco epidemiológico na transmissão das doenças ao homem, além de facilitar a ocorrência de maus-tratos, atropelamentos e outros sofrimentos a esses animais. "O controle da natalidade decães e gatos é um trabalho que deverá contar com a participação e a conscientização da população para que alcance os resultados desejados", explicou o diretor do Departamento de Proteção à Saúde e Vigilâncias, Luiz Francisco de Souza.
A cirurgia de esterilização e o tratamento prévio de endo e ectoparasitas será custeado pela Secretaria da Saúde, com base em contrato firmado com a Clínica Veterinária Pronto Socorro Animal, de São Bernardo, feito por meio de edital de convocação.
Os interessados em participar da Campanha de Controle de Natalidade de Animais deverão obter a Guia de Autorização para Emissão do Termo de Ciência e Responsabilidade junto à Divisão de Veterinária e Controle de Zoonoses, dirigindo-se pessoalmente à avenida Doutor Rudge Ramos, 1740, no Bairro Rudge Ramos, de segunda asexta-feira, das 8h às 16h. Para a emissão da guia, os moradores deverão apresentar comprovante de residência e documento de identidade. Após a obtenção da guia de autorização, o interessado deve entrar em contato com a clínica veterinária e marcar uma consulta pelo telefone (11) 4338-3222.
Mais informações sobre a Campanha de Controle da Natalidade de Animais de São Bernardo do Campo podem ser obtidas pelos telefones (11) 4367-3306 e 4365-3349.

Um comentário:

  1. EU ACHO UMA BELA INICIATIVA COM CERTEZA VAMOS TER MENOS ANIMAIS SOFRENDO...CORTA MEU CORAÇÃO QUANDO VEJO ANIMAIS PELAS RUAS ABANDONADOS...PASSANDO SEDE FOME..AHHH SE EU PUDESSE TRARIA TODOS PRA MINHA CASA!!!O PIOR É QUJE TEM MUITOS SERES (HUMANOS) QUE MALTRATA OS ANIMAIS.. OUTRO DIA VI UMA CENA QUE ME DEIXOU REVOLTADA UM VERME COM UMA CARROÇA CHEIA DE ENTULHO E O POBRE DO CAVALO MAGRO CHEIO DE FERIDAS TENDO QUE PUXAR TODO AQUELE PESO... AI VEM O PIOR O VERME COMEÇOU ESPANCAR O POBRE ANIMAL PRA ELE ANDAR MAIS RAPIDO!!! AHH AI EU NÃO AGUENTEI E FALEI... POXA ALEM DO COITADO CARREGAR TODO ESSE PESO VC AINDA BATE NELE?SIMPLESMENTE O VERME ME OLHOU E FOI EMBORA!!!TEM QUE SER ASSIM GENTE SE VEMOS UM ANIMAL SER MALTRATADO NÃO PODEMOS NOS OMITIR E SIM DEFENDER O POBRE ANIMAL QUE NÃO SABE FALAR A DOR QUE SENTE!!!

    ResponderExcluir

LEIA AQUI ANTES DE DEIXAR SUA MENSAGEM -

Deseja adotar ou mais informações sobre um animal anunciado?

Então entre em contato direto com a pessoa responsável. O telefone ou e-mail aparecem sempre destacados no final de cada postagem. Eu faço somente a divulgação, nenhum desses animais está comigo. No caso de outros assuntos que exijam resposta, deixe seu e-mail para contato. Não damos retorno por telefone.