sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

WSPA coordena uma das frentes de auxílio aos animais, vítimas das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro‏



Com a tragédia que assolou a Região Serrana do Rio (Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis), nos últimos dias, e o estado de calamidade na região, a WSPA divulga uma campanha de doação e faz um apelo aos que desejam colaborar no auxílio aos animais, atingidos pelas fortes chuvas que castigaram o local.

Como posso ajudar?

Há duas formas de prestar ajuda neste momento: em dinheiro ou em forma de produto, doando ração e medicamentos veterinários para os animais. As doações em dinheiro podem ser feitas por depósito em nome de:

Defensores dos Animais
CNPJ: 04.363.242/0001-09
Banco Bradesco
Agência: 279-8 Conta-poupança: 172813-0

Apenas essa conta é a oficial, coordenada pela WSPA. Todos os recursos serão empregados na prestação de socorro e prevenção de doenças em prol do bem-estar dos animais. Caso você queira doar alimento (ração para cães e gatos) e medicamentos veterinários, veja mais abaixo os endereços para entrega na própria região atingida. A WSPA também fez contato com alguns parceiros para apoio à campanha. O Laboratório Merial doará um lote de vacinas para prevenção da Raiva e Leptospirose, as quais serão encaminhadas para uma clínica veterinária parceira na região de Itaipava. A Pedigree confirmou a doação de 1 (uma) tonelada de ração para cães e gatos.
A WSPA coordena essa ação em apoio aos animais, junto às seguintes ONGs afiliadas: a Defensores dos Animais (Rio de Janeiro), o GAPA (Itaipava) e a AnimaVida (Petrópolis), a Combina (Nova Friburgo) e SOS Animal (Teresópolis), que estão se mobilizando regionalmente, visando minimizar o sofrimento dos animais.

A situação atual é grave
Cão descansa em meio aos escombros de uma casa atingida por um deslizamento no bairro Vale do Cedro, em Nova Friburgo© Jadson Marques/AE/AE

Na próxima segunda-feira, dia 17/01, dois especialistas da WSPA internacional chegam ao Rio para visitar o local. A instituição permanece em contato com os parceiros e está realizando um levantamento dos animais afetados para que possam ser socorridos, alimentados e tratados.
A área afetada reúne muitas espécies em abrigos, haras, sítios, além de centenas de animais abandonados nas ruas, cenário agravado pela situação atual das famílias desabrigadas. Segundo o último balanço do governo do Estado do RJ divulgado em 13/01, Petrópolis tem 6.500 desabrigados ou desalojados, e 1.500 casas total ou parcialmente destruídas. Em Teresópolis, são 960 desalojados e 1.280 desabrigados. Em Nova Friburgo, 3.220 desalojados 3.220 e 1.970 desabrigados.

Endereços para entregas de doações na região:
Ração, materiais, medicamentos:

GAPA - Grupo de Assistência e Proteção aos Animais Itaipava Telefone: (24) 2222-8419

Clínica Bicharada - Estrada União Indústria, 10661, Itaipava/ Petrópolis (RJ) – CEP: 25750-225

ONG Combina (Companhia dos Bichos e da Natureza) Rua José Eugênio Muller, 36, Centro – CEP: 28610-010 – Friburgo – Rio de Janeiro

Armazém do Gemmal - Estrada União e Indústria, 10.733, Itaipava – CEP: 25750-225 Tel: (24) 2222.0298
FONTE: WSPA

3 comentários:

  1. A Pedigree vai doar só uma tonelada de ração? Isso é muito pouco gente! Uma empresa desse tamanho poderia doar e ajudar bem mais que isso. Uma tonelada de ração acaba em um dia diante de tantos necessitados. Pedigree, por favor, multiplique sua contribuição por 10 ou por 20 e aí sim estará fazendo diferença!

    ResponderExcluir
  2. Ah gente, todo mundo tem que colaborar. Os bichinhos tão sofrendo tanto!!!! =/

    ResponderExcluir
  3. REPASANDO: É PARA ABRIR OS OLHOS,AINDA MAIS QDO SE TRATAR DE DOAÇÃO EM DINHEIRO.
    TIREI ESTA NOTÍCIA DO BLOG DA CORA RONAÍ SOBRE A WSPA.... O QUE? WSPA?
    Galera, as ONG´s de proteção animal do RJ estão supermobilizadas e resolvendo as paradas todas....

    Que história é esta de mané WSPA está coordenando as ações na Região Serrana do Rio?

    Olha aqui, acho melhor enfiarem o galho dentro porque não vou me calar não.... Já tem uma semana que as protetoras dos locais estão se virando nos trinta sem WSPA, e agora que ela chega para fazer mis-en-cene? Ah, gente para com isto!!!!!

    Poxa, li ainda agora num e-mail que tem uma quantidade enorme de doações para sair de São Paulo e que ninguém tem dinheiro para alugar um caminhão. Porque a WSPA não paga? aqui no RJ a SUIPA está pagando todo transporte para levar mais de 4 toneladas de material recolhido aqui no Rio, fora o carro para rebocar o PAVEM que é mil reais.

    Que mané papagaiada da WSPA de distribuir release para France Press falando descaradamente estas mentiras? quem se virou em arranjar um galpão? foi a Bebeth.... quem se virou para chegar aos seus bichos? foi a Juliana da Combina através do Bope. A WSPA ligou só para dizer que vai dar 20 sacos de ração que foi doada pela Pedigree....

    Ah, gente para com isto!!!!! quando falo para vocês, ninguém acredita... mas, tirar onda em cima de protetores da minha área não vai não.... Olha aqui, SP está em petição de miséria com as ultimas chuvas... porque a WSPA não dá grana e recursos para ajudar aqueles bichos de lá? ah, não dá IBOBE? pois olha, aqui também não vai dar... eu vou desmentir tudo isto na imprensa...

    Vá para o HAITI fazer onda, mas aqui ninguém bota cabresto não....

    Só para terminar, respondam aí: por que a WSPA faz campanha pedindo dinheiro dirigido para uma ONG aqui do Rio tendo afiliadas lá na área atingida? Que mané história é esta? Tô de saco cheio, mas, nas minhas barbas não ... não tem essa de calar a boca não, viu?

    ResponderExcluir

LEIA AQUI ANTES DE DEIXAR SUA MENSAGEM -

Deseja adotar ou mais informações sobre um animal anunciado?

Então entre em contato direto com a pessoa responsável. O telefone ou e-mail aparecem sempre destacados no final de cada postagem. Eu faço somente a divulgação, nenhum desses animais está comigo. No caso de outros assuntos que exijam resposta, deixe seu e-mail para contato. Não damos retorno por telefone.