terça-feira, 15 de março de 2011

FAZ 13 DIAS QUE A GOL PERDEU O PINPOO. RESPONDA GOL: CADÊ O PINPOO?

FINAL FELIZ: CLIQUE AQUI PARA LER O DESFECHO DESTA HISTÓRIA

Procura-se Pinpoo - Empresa aérea GOL perde cão que deveria ter embarcado de Porto Alegre para Vitória. Animal está perdido desde 2/3



Se você sabe onde está Pinpoo escreva para nairefe@hotmail.com
O cachorro 'Pinpoo' deveria ter viajado de Porto Alegre (RS) para o Espírito Santo no dia 2 de março em voo da Gol, mas nunca chegou. A dona do cão, a aposentada Nair Flores, de 64 anos, seguia para mesmo destino em outra companhia aérea que só recebe animais com menos peso. Soube que o cão não chegaria, quando parou em uma conexão em Minas Gerais, e foi avisada por telefone que 'Pinpoo' teria fugido antes do embarque.



O cachorro 'Pinpoo', desaparecido desde o último dia 2 de março, teria fugido antes de embarcar no voo que iria de Porto Alegre (RS) para o Espírito Santo. A dona do cão, a aposentada Nair Flores, de 64 anos, que pagou R$ 684 mais a caixa pelo serviço de transporte do cão à empresa Gol, registrou um boletim de ocorrência sobre o sumiço do animal.

Segundo informações da Gol, 'Pinpoo' passou por todos os procedimentos previstos pela legislação, mas no trajeto para o avião forçou a grade da embalagem que o transportava e fugiu para a área restrita do Aeroporto Salgado Filho.

"Foi feita a checagem de toda a documentação necessária e das condições de lacre da caixa de transporte. Observou-se que tudo estava em ordem. Somente após a emissão de documento endossado pela estatal (Infraero) é que a carga viva fez o trajeto para o avião, conforme determinam as práticas do setor. A Gol apurou com seus colaboradores locais que foi depois desse momento que o cão forçou a grade da embalagem que o transportava e fugiu para a área restrita do aeroporto", informou a empresa por meio de nota.

Ainda segundo a Gol, desde então, a empresa realiza buscas pelo cachorro e tem prestado "toda a assistência" para a dona do cão. A empresa ressalta ainda que desde 2001, quando deu início as operações de transporte de carga viva, nenhum caso de animal extraviado foi registrado no aeroporto de Porto Alegre.

Para Nair, a sensação é de um filho sequestrado. "Não acredito que ele esteja no aeroporto. Ou morreu ou foi roubado. Ele é bem amistoso, gosta de colo. É um cão caseiro, não sabe viver sozinho. Alguém pode ter levado."

'Pinpoo' mescla as raças pincher e poodle, por isso tem este nome, e fará 11 meses neste mês. O animal foi doado a Nair pela filha, para substituir o cão que ela perdeu em janeiro. A aposentada pretende acionar a Justiça, caso não encontre o bicho. Fonte: G1




Gente, essa história é simplesmente inaceitável! O cão foi entregue à responsabilidade da Gol, que o perdeu. A empresa diz que está tomando providências, mas quais são essas providências?
O que eles estão fazendo para localizar Pinpoo?
Quais recursos eles estão usando na busca? (carros de som, folhetos, divulgação em rádio e TV locais etc.)
Quantos funcionários estão envolvidos na busca?
A busca está sendo realizada 24 horas por dia?
É isso o que eu quero saber da Gol, não aceito as respostinhas-padrão dadas pela Diretoria de Comunicação Corporativa, como se eles estivessem tratando de uma mala perdida.


O Blog O Grito do Bicho está organizando uma militância virtual contra a GOL, participe: http://bit.ly/fuIga3

Leiam também o testemunho de um lojista que viu Pinpoo sendo enxotado por funcionários do aeroporto Salgado Filho. Reportagem publicada originalmente no jornal ZERO HORA, do RS, em 12 de março.

Lojista diz ter visto cão extraviado no Salgado Filho

Um lojista pode se tornar peça-chave no caso do desaparecimento de um cão no Aeroporto Internacional Salgado Filho no último dia 2. Félix Antunes, 37 anos, afirma ter visto Pinpoo na pista sendo enxotado por funcionários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), minutos antes de desaparecer.Otestemunho confirma a tese de que Pinpoo teria escapado da caixa de transporte antes de embarcar em um voo da Gol para o Espírito Santo, onde encontraria sua dona, Nair Flores, 64 anos.— Eu estava no segundo andar, à espera de um amigo que chegaria de viagem, e pela janela panorâmica vi o animal saindo ali da área de carga. Eles sapateavam para tirar o animal de perto, não vi nenhum tentando agarrá-lo — conta Antunes.Por cerca de 20 minutos, o animal foi acompanhado da janela pelo lojista, até que sumisse no gramado em direção à área de manutenção de aviões:
— Ele chegou a se esconder em uma valeta e quando voltou para a pista foi seguido por funcionários da Infraero em uma picape amarela. Ele estava assustado. Em um dos momentos, um avião da Tam ficou parado na pista até que o carro se aproximasse do animal.Ontem, mesmo com o pé imobilizado, Nair participou das buscas com funcionários da Infraero e da Gol.— Temo que tenha morrido. Mas seguirei procurando — disse Nair, que pretende processar a companhia aérea.

6 comentários:

  1. ISTO É BRAZIL!! POVO INCOMPETENTE E EGOISTA QUE QUER QUE O PROXIMO SE DANE! NAO TEM RESPEITO AO PROXIMO,BANDO DE FDP.

    ResponderExcluir
  2. O VAI DAR TD SERTO VCS VÃO CONSEGUIR ACHAR ELE

    ResponderExcluir
  3. A GOL tem que se processada isto é um absurdo!

    ResponderExcluir
  4. Acabei de criar um blog e fiz questão de postar essa história. Tenho três cães e não suportaria perdê-los. Coloquei o e-mail da dona do cão. Espero poder ajudar.

    ResponderExcluir
  5. É DONA NAIR, SE EU FOSSE VC MONTAVA UM ACAMPAMENTO NO AEROPORTO E MOBILIZAVA TODOS AQUELES FUNCIONARIOS INCOMPETENTES,A PROCURAREM PELO CÃO DIA E NOITE, E ELES DEVEM SIM SER PROCESSADOS, O NOSSO BRASIL NÃO VAI PRA FRENTE PORQUE QUALQUER UM QUER DESEMPENHAR CERTAS FUNÇÕES EM QUE NÃO SÃO QUALIFICADOS. AGORA ,SE UMA PESSOA NÃO CONSEGUE TRANSPORTAR UM CÃO PRA DENTRO DE UM AVIÃO ,ELA SERVE PRA QUE? NO MEU VER , NÃO É QUALIFICADA PRA NADA, DESCULPE É O MEU PONTO DE VISTA.
    DESEJO SORTE PRA VC.

    BJS: ATELIE BRILHO DO SOL - VANESSA DEALIS

    ResponderExcluir
  6. Um bando de incompetentes. Gol? nunca mais! A responsabilidade é total da Gol! Funcionários da empresa que estavam exotando o cachorrinho, deveriam ser presos. Idiotas!!!

    ResponderExcluir

LEIA AQUI ANTES DE DEIXAR SUA MENSAGEM -

Deseja adotar ou mais informações sobre um animal anunciado?

Então entre em contato direto com a pessoa responsável. O telefone ou e-mail aparecem sempre destacados no final de cada postagem. Eu faço somente a divulgação, nenhum desses animais está comigo. No caso de outros assuntos que exijam resposta, deixe seu e-mail para contato. Não damos retorno por telefone.