sexta-feira, 8 de julho de 2011

Estado de SP pode ficar sem campanha de vacinação contra raiva

Vejam só o que saiu hoje na coluna da Mônica Bergamo na Folha de São Paulo

CACHORRO LOUCO São Paulo pode ficar sem campanha de vacinação contra a raiva pela primeira vez desde 1975. Ela estava programada para setembro, mas o Ministério da Saúde afirmou que faltam vacinas no mercado internacional e que, por isso, priorizaria as áreas de maior risco. A vacinação será mantida na região Nordeste, no Pará e em Mato Grosso do Sul. SP entraria numa etapa futura.

CACHORRO MANSO O Estado de SP tem 6,9 milhões de cães e 2,5 milhões de gatos, mas não registra casos de raiva humana desde 2001. A Secretaria da Saúde emitiu alerta nesta semana para que os municípios intensifiquem a vigilância, especialmente de pacientes mordidos ou arranhados por esses animais.

COLEIRA O Ministério da Saúde diz que, caso o vírus da raiva volte a circular em São Paulo, possui estoque estratégico de vacinas para bloquear focos da doença.

2 comentários:

  1. Gente, isso é pior que andar pra tras, faltar vacinas anti rabica é muita falta de competencia, depois volta um surto e como sempre vão querer sacrificar os animais que não tem culpa de nada.
    Revoltante !! e com isso a vacina em clinicas veterinárias que custavam em média 10/15 reais estão custando R$25,00, daqui a pouco é R$ 50,00.
    E essa "estoria" de faltar vacinas no mercado internacional tá cheirando a falcatrua do nosso honesto governo que não sabe mais onde meter a mão pra encher o proprio bolso.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/7/11 23:21

    Desde 1975 não se via tamanha incompetência, é isso que o texto quer dizer!

    ResponderExcluir

LEIA AQUI ANTES DE DEIXAR SUA MENSAGEM -

Deseja adotar ou mais informações sobre um animal anunciado?

Então entre em contato direto com a pessoa responsável. O telefone ou e-mail aparecem sempre destacados no final de cada postagem. Eu faço somente a divulgação, nenhum desses animais está comigo. No caso de outros assuntos que exijam resposta, deixe seu e-mail para contato. Não damos retorno por telefone.