segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Yorkshire morre após agressão na PET SHOW, de Curitiba. Fujam correndo desse pet shop!

Reportagem publicada na Folha.com em 26/9
ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA


Uma cadela yorkshire morreu num pet shop de Curitiba, na semana passada, depois de ser agredida por um funcionário.
A cadela Mia havia sido levada para banho e tosa. Durante o procedimento, dia 17, o funcionário teria se sentido ameaçado pelo cachorro, que tentou mordê-lo, de acordo com a informação repassada pelo pet shop ao dono de Mia, Bruno Maziero.
Segundo Maziero, a yorkshire media cerca de 30 cm e pesava cerca de 2 kg.
O funcionário acertou a cadela na cabeça com uma rasqueadeira, instrumento usado para tosar o pêlo de cães. Mia teve uma parada cardiorrespiratória e traumatismo craniano, de acordo com laudo veterinário produzido pelo próprio pet shop, e morreu em seguida.
O laudo também informa que o cachorro se encontrava "clinicamente sadio" ao chegar à loja, por volta das 15h. A morte ocorreu às 16h50, por "possível traumatismo craniano".
O documento relata a presença de "edema e sangramento na região do crânio" de Mia.
Maziero e sua namorada, a quem pertencia o cachorro, receberam uma ligação após o incidente e, ao chegarem ao pet shop, já encontraram a cadela morta.
A loja demitiu o funcionário, que trabalhava no local havia cerca de um ano, e ofereceu uma nova cadela yorkshire para o casal, na tentativa de "minimizar a dor".
O pet shop também bancou todos os custos com a cremação de Mia e ofereceu um enxoval completo para a nova cadelinha, que foi aceita por Maziero.
O casal registrou um boletim de ocorrência da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba.
O dono do pet shop e o funcionário devem ser ouvidos na quarta-feira e podem ser responsabilizados por maus-tratos a animais.


OUTRO LADO
O gerente da loja Petshow, Luciano Mafra, afirma que em nenhum momento o estabelecimento se eximiu da culpa e que procurou fazer tudo o que estava ao seu alcance para "reparar a perda" dos clientes.
"Mas, claro, é algo que a gente não consegue fazer. Todos nós somos donos de cães e sabemos o que eles estão passando. É algo irreparável."
A Petshow funciona há cerca de dez anos e atende de 120 a 150 cães aos sábados, dia de maior movimento e quando a cadela morreu.
Mafra afirma que os veterinários da loja socorreram o animal imediatamente após o incidente e tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram. "Foi extremamente rápido", diz.

E ATENÇÃO PESSOAL DE CURITIBA: EM 08/01/12 A POODLE MEG TEVE UMA PATA QUEBRADA DURANTE A TOSA NA MESMA REDE DE PET SHOPS,  A PET SHOW. CLIQUE AQUI PARA LER A HISTÓRIA COMPLETA. 

Atenção aqui pessoal: já falei aqui algumas vezes sobre os cuidados que devemos ter ao escolher pet shops. As pessoas precisam aprender a ficar atentas, senão essas agressões vão continuar. No caso da Mia a gente ficou sabendo porque ela morreu, mas quantos outros não estão apanhando e sendo maltrados na hora do banho e da tosa. Acorda, pessoal, tem que ficar esperto. Clique aqui e leia dicas para escolher pet shops e hoteizinhos. 

4 comentários:

  1. ABSURDO! Se sentir ameaçado por um bichinho tão pequeno? Se mordeu, pedisse pra outra pessoa cuidar. Acredito eu que animais sentem quando pessoas ruins estão por perto e por isso que ela o mordeu. Não confio levar meu animais para alguém dar banho. Acho que dar banho neles também é um momento muito íntimo e de amor onde os laços aumentam.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho 5 poodles,é uma luta quando preciso tosar e dar banhos,mas prefiro eu mesma fazer,tb não confio em deixar em pet shop,morro de medo,já vi e ouvi cada coisa.É realmente um absurdo isso que aconteceu, se fosse meu,nem sei o que eu seria capaz de fazer com esse sujeito. E me revolta esse negócio de dar outra cachorrinha,e enxoval,e sei lá mais o que...um cão não é um objeto que estraga ou quebra e vc substitui,acho isso um absurdo.Mas se os donos se contentaram com isso,fazer o que né?!

    ResponderExcluir
  3. Eu levei a minha poodle uma única vez na petshop. Quando cheguei, avisei a pessoa que tosaria sobre possíveis alergias, já que ela tinha a pele extremamente sensível. Pesquisei muito antes de levar, sobre métodos para diminuir qualquer problema que ela pudesse ter e dei todas as recomendações antes de deixá-la.
    Quando voltei pra pegar, ela estava linda, perfumada e ativa. Quando chegamos em casa, ela foi direto pra cama e não quis mais sair de lá. No dia seguinte, a pele dela tinha caído inteira, restando só o topede da cabeça e o do rabo. Eu não sei o que fizeram com ela na petshop e tbm não quis voltar lá porque eu ia acabar avançando em alguém.
    Foi mais de mês pra ela voltar ao normal, depois disso, passei a tosar ela em casa com tesoura e ela nunca mais teve nada.
    Já trabalhei em banho e tosa e vi muito funcionário dar soco na cara de cachorro que não tinham nem 10% do seu tamanho.
    Ninguém tem noção do que acontece com seu cachorro depois que eles entram na petshop.
    É mesmo um absurdo!
    Hoje eu tenho uma petshop de confiança onde levo a minha cachorra e sei que lá ela será tratada como uma princesa.

    ResponderExcluir
  4. Temos que fazer uma campanha para os donos nunca deixarem seus animais sózinhos em Pet, esse povo visa dinheiro e empregam pessoas sem perfil para trabalhar com os bichinhos. Esse covarde deveria apanhar muito e nfelizmente sabemos que nada irá acontecer com ele e só Deus sabe que essa criaturinha sofreu e muitos outros sofrem por pessoas que recebem para cuidar bem deles e não maltratar.
    Os donos são culpados porque querem comodidade e
    deixam seus animais horas e horas nesses lugares
    não se importando e acreditando que estão sendo
    bem tratados. Não custa perder 1 ou 2 horas cada
    vez que leva o animal no Pet.Quem gosta de seu amigo e companheiro é vc mesmo, então perca algumas horas para merecer o amor que ele lhe dedica.

    ResponderExcluir

LEIA AQUI ANTES DE DEIXAR SUA MENSAGEM -

Deseja adotar ou mais informações sobre um animal anunciado?

Então entre em contato direto com a pessoa responsável. O telefone ou e-mail aparecem sempre destacados no final de cada postagem. Eu faço somente a divulgação, nenhum desses animais está comigo. No caso de outros assuntos que exijam resposta, deixe seu e-mail para contato. Não damos retorno por telefone.