quinta-feira, 3 de maio de 2007

Maus-tratos a cavalo em Guarulhos, SP - Como posso ajudar?



REPASSANDO

Como lidamos na maioria das vezes com maus tratos a cães e gatos, fico sem saber como proceder num caso desses. Só sei que é uma situação chocante de se ver e sei deve ter algo para fazer para acabar com esta brutalidade. Este cavalo está em em Guarulhos / São Paulo. Há algumas semanas e encontrei este cavalo num pasto e fiquei abismada com a magreza dele.

Pois bem... andei me informando com um amigo meu que tem uma casa de raçãono bairro, e ele disse que este "Senhor" dono do cavalo, compra míseros R$2,00 de ração e diz que o cavalo dele não precisa mais do que isso. Ainda não sei o nome desse infeliz, mas em breve saberei, pois pedi a esse meu amigo que descobrisse me me passasse

A história que fiquei sabendo é a seguinte: Este senhor é catador de papel e anda com seu pobre cavalo o dia inteiro. Um dia, por fraqueza – como é notória pelas fotos, este cavalo empacou, não querendo sair para trabalhar e este imbecil começou a espancá-lo. Graças a Deus, algumas pessoas que viram a cena, fizeram com que ele parasse eameaçaram-no, caso o vissem maltratar o pobre animal novamente. Pelo jeitoele não fcou nem aí, pois a cena aconteceu novamente e alguns homens juraram dar umpau nele. Com certeza, longe dos olhares das pessoas, ele continua maltratando ocavalo que já não se agüenta mais de tanta fraqueza. Hoje pela manhã, indo para o trabalho encontrei o cavalo deitado, certamente por não se agüentar em pé e consegui fotografá-lo. O pior é que este cretino deixa o pobrezinho num pasto com pouco capim, tudo para ajudar! O que poderia fazer para impedir este canalha de continuar maltratando esteanimal? O certo seria tomar o cavalo dele e entregá-lo a alguém que o trate com respeito! Se não for feito nada, ele não aguentará por muito tempo, pois seu estado é bem crítico!!! Será que encaminhando uma denúncia ao Dep. Aurélio Miguel, conseguiríamos alguma coisa? Me ajudem por favor!!


CONTATOS: Marlei marleibarros@ig.com.br

6 comentários:

  1. oi Marlei, li seu comentário e amante de cavalos, deixo aqui mais uma vez a minha decepção pela justiça, ou melhor que justiça? Animais indefesos sofrem com pessoas frustradas com a vida e ninguem faz nada, cada a lei? cadê os tais de direitos humanos? mais que humanos são esses que olham um animal em fase terminal e nada fazem? Cada vez que leio algo mais me frusto e descubro o quão insignificante somos...O certo seria tirar esse animal das mãos do proprietário por mals tratos, isso é possível, basta vc ir a associação protetora dos animais, boa sorte pessoa anjo dos bichos.

    ResponderExcluir
  2. li seu comentário falando sobre este pobre animal, sempre choro quando leio estas coisas, tbm sou amante de animais tenho uma égua e a trato com todo o amor e carinho que tenho, converso com ela e tudo. tbm axo q vc deveria ir na associação protetora dos animais, se você não morasse tão longe de SC eu irira aí busca-lo. BOA SORTE, ESPERO Q VC CONSIGA AJUDA-LO.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/1/11 01:28

    ve por aí se ele vender para podermos cuidar do bicho eu o levo para uma chacara para tratar e cuidar do cavalo ok ??? giivas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. achei um cavalo no bairro onde moro estava magro demais, pelas marcas era um animal de tração concerteza estava com uma ferida horrível na cara onde a corda ke estava apertada.cuidei dele com ração remédios para a ferida por um mês e meio em um terreno bem verde ao lado da onde moro , ontem dia 9|03 o suposto dono o levou escondido , é claro espertos, bem na hora em que o animal estava forte e bem cuidado.
    eu só queria saber se tem alguma lei que possa defender esse animal desses criminosos
    e levá-lo para algum lugar onde ele possa se aposentar pois é um animal mto dócil.. qualquer ajuda ou resposta é bem vinda

    ResponderExcluir
  5. Olá Fabiano

    Em que cidade e estado você está? A resposta depende disso pois há diferenças na legislação. Pobre animal.

    ResponderExcluir
  6. Eu adoto!
    Tenho local adequado em Pirapora do Bom Jesus para cuidar bem dele, entre em contato:
    renan.ti@outlook.com

    ResponderExcluir

LEIA AQUI ANTES DE DEIXAR SUA MENSAGEM -

Deseja adotar ou mais informações sobre um animal anunciado?

Então entre em contato direto com a pessoa responsável. O telefone ou e-mail aparecem sempre destacados no final de cada postagem. Eu faço somente a divulgação, nenhum desses animais está comigo. No caso de outros assuntos que exijam resposta, deixe seu e-mail para contato. Não damos retorno por telefone.