sábado, 29 de março de 2008

Dicas para doar um animal com segurança e responsabilidade




Antes de mais nada, deve ficar claro que doar um animal que você comprou ou adotou é a última atitude a ser considerada. Os animais se apegam às pessoas e sofrem muito quando se sentem rejeitados. Somente em último caso, se não tiver outro jeito mesmo, então pense em doar.

Só que é necessário ter muito cuidado ao escolher a quem dar o animal, principalmente se o novo adotante é um estranho. Hoje é muito comum as doações serem combinadas pela internet, e isso pode ser a pior coisa para a vida do bichinho. Pode parecer absurdo para alguns, mas tem gente que adota exclusivamente com o objetivo de maltratar mesmo. Os cuidados devem ser redobrados nos casos de doação de animais de cor preta (principalmente gatos, mas também cachorros), pois são especialmente procurados por gente maluca para rituais de magia negra. O perigo é maior nas sextas-feiras 13 de qualquer mês, no Dias das Bruxas (31 de outubro), no Dia de Finados (2 de novembro) e nos dias próximos a estas datas. 

1) Entreviste rigorosamente cada interessado em seu bichinho. Pergunte quais as razões o fazem querer um cão ou gato; se ele já teve outros animais; com que idade e do que morreram esses outros animais; se ele tem espaço físico em casa compatível com as necessidades do animal; se ele tem alguém que possa se responsabilizar pelo animal durante ausências prolongadas como nos feriadões ou nas férias. Se possível, converse também com familiares e até mesmo vizinhos do candidato. Se considerar qualquer coisa estranha ou insatisfatória, diga não e procure outro adotante.

2) Faça questão de você mesmo levar o animal até a casa do adotante. Verifique se o ambiente é limpo, se o espaço é suficiente e se os outros moradores concordam com a adoção. Observe muros, portões e grades e certifique-se que a casa é segura o bastante para evitar que o animal fuja. No caso de doação de gatos, as janelas devem ser teladas. Se tiver outros animais na casa, observe o comportamento deles - se são tristes, malcuidados, medrosos demais ou agressivos. Se considerar qualquer coisa estranha ou insatisfatória, diga não e procure outro adotante.

3) Não se recomenda doar animais para pessoas que passam a maior parte do tempo fora de casa. Os cães gostam de companhia e sofrem com períodos prolongados de solidão. Por se sentir só, o cão pode ter mudanças de comportamento e passar a destruir objetos pela casa, urinar onde não deve ou ainda latir a ponto de incomodar os vizinhos, fatos que podem causar a devolução do animal. 

4) Procure saber se o animal ficará solto ou preso e se o adotante poderá oferecer pelo menos um bom passeio diário ao cão (sempre com coleira e guia). Animais que vivem confinados em pequenos espaços ou presos em correntes podem sofrer graves distúrbios de comportamento, desconforto, atrofia óssea ou muscular, obesidade e depressão. No caso de candidatos a adotantes que morem em apartamento, informe-se se o animal poderá conviver com a família. Infelizmente é muito comum que cães de apartamento fiquem isolados em terraços ou lavanderias minúsculos, sem ter acesso aos demais ambientes. Se perceber que a situação é essa, diga não e procure outro adotante.

5)  Também não se recomenda doar animais para pessoas que moram em casas que compartilham o quintal com outros vizinhos - várias casas dividindo o mesmo quintal ou áreas de circulação externas. Os demais moradores podem não gostar da presença do animal no quintal e nesses casos o bicho pode correr sérios riscos de agressão ou envenenamento. 

6) Uma situação que pode complicar muito a vida do animal, é quando os pais não gostam, não têm tempo nem paciência, mas arrumam um bichinho somente para fazer a vontade do filho. Não se pode esperar que crianças tenham a responsabilidade de cuidar de qualquer animal como ele precisa - higiene, alimentação, passeios etc. Se perceber que a situação é essa, diga não e procure outro candidato.

7) Fale claramente para o adotante que ele pode devolver o animal a qualquer momento caso a adoção não dê certo. Há muitos casos de adotantes que se arrependem e acabam soltando o animal na rua por não saberem o que fazer com ele. Também diga claramente ao adotante que você espera que ele trate bem do animal e que a doação será cancelada no caso de maus-tratos ou negligência.

8) Para saber se há maus-tratos ou negligência, é preciso acompanhar o animal na nova casa, pelo menos por uns tempos. Telefone de vez em quando e mostre interesse pelo destino do animal. Combine com o adotante de fazer visitas periódicas e observe bem se o bichinho apresenta mudanças significativas de comportamento. Se achar qualquer coisa estranha, pegue o animal de volta imediatamente.

9) Peça ao adotante para preencher o Termo de Adoção Responsável (modelo abaixo para copiar e imprimir). Esse documento esclarece quais são as responsabilidade do adotante. Deixe uma cópia com ele e guarde a via original com você, junto com as cópias xerox do RG, CPF e comprovante de residência do adotante. Caso mais tarde você constate situação de negligência ou maus-tratos, poderá usar esses documentos para fazer a denúncia.

10) Uma condição essencial é entregar o animal (seja macho ou fêmea) já castrado ao adotante. Isso impedirá que ele venha a ser explorado por criadores inescrupulosos que se fazem passar por adotantes. Isso acontece muito no caso de cães de raça e se for essa a intenção da pessoa, ela perderá o interesse ao saber que o animal já foi castrado. Clique aqui para ver algumas fotos de animais explorados para reprodução. No caso de animais SRD (sem raça definida), a castração evitará que venham ao mundo mais filhotes indesejados, abandonados ou maltratados. Na cidade de São Paulo, a Lei municipal 14.483/2007 proíbe a venda ou doação de animais não castrados e a prefeitura oferece Castração Gratuita. Saiba mais em: http://adotacao.blogspot.com/2009/03/campanha-de-castracao-gratuita-no-ccz.html 

11) No caso de animais das raças com fama de agressivas, como por exemplo pit bulls, rottweilers e mastins napolitanos, todos os cuidados devem ser redobrados. Além dos criadores inescrupulosos, essas raças costumam ser vítimas de outras crueldades. Há quem procure esses cães para rinhas ou até mesmo como "arma" para a prática de assaltos. Há também particulares e empresas de locação de cães para guarda que se fazem passar por adotantes para conseguir animais de graça - geralmente esses animais passam uma vida de solidão e privação, condições sofríveis que podem transformar o bicho mais doce doce do mundo numa fera. Fique atento a esse tipo de adotante.

12) O adotante deve ter condições financeiras para atender às necessidades do animal em termos de alimentação, vacinação e saúde. De nada adianta doar um animal para quem não pode dar os cuidados que ele precisa. 

13) Abandonar ou maltratar animais é crime. Pena: 3 meses a 1 ano de detenção e multa (Lei federal 9605/98)


Não sinta vergonha por fazer tudo isso. Lembre-se que o animal é seu e você o entrega somente se quiser e a quem quiser.


MODELO DE TERMO DE ADOÇÃO RESPONSÁVEL 


Você realmente está preparado para adotar um animal?
Para fazer uma adoção consciente e não se arrepender depois, reflita sobre os seguintes pontos:

- Cães e gatos vivem 15 anos em média. Você tem condições de assumir essa responsabilidade ao longo desse tempo?
- Se você sair de férias ou viajar no feriadão, quem vai cuidar do seu amigão?
- Assim como você, os animais também não gostam da solidão. Ter um animal para trancá-lo na lavanderia ou deixá-lo sozinho em casa o dia todo não é uma atitude correta. Ou o animal pode conviver com a família ou é melhor não tê-lo.
- Animais que vivem confinados em pequenos espaços ou presos em correntes podem sofrer graves distúrbios de comportamento, desconforto, atrofia óssea ou muscular, obesidade e depressão.
- Crianças não podem ser as responsáveis pelos animais. Se seu filho quer um bicho mas você não gosta, não tem tempo nem paciência para cuidar, então é melhor não adotar.
- As pessoas da sua casa gostam de animais? Todos concordam que você leve um cão ou gato para casa?
- A convenção do seu prédio permite a entrada e a circulação de animais?
- Animais precisam ter um espaço próprio, como uma casinha ou caminha, onde se sintam seguros.
- Animais precisam ter a oportunidade de brincar ao ar livre e de conviver com outros de sua espécie.
- Os cães necessitam de pelo menos um bom passeio por dia. Utilize sempre coleira e guia para evitar que seu animal fuja, seja atropelado ou brigue com outros cães.
- Animais precisam de carinho, atenção, alimentação de boa qualidade, cuidados de higiene, vermífugos, vacinas anuais e cuidados veterinários.
- Quando os animais ficam idosos, precisam de amor e cuidados redobrados. Você está disposto a amar e a cuidar de seu amiguinho por todos os dias da vida dele?
- Animais não são bichinhos de pelúcia. Eles têm personalidade, fazem bagunça, sujeira e nem sempre estão de bom humor ou dispostos a brincar.
- Animais sofrem profundamente com a rejeição e o abandono.
- Abandonar ou maltratar animais é crime. Pena: 3 meses a 1 ano de detenção e multa (Lei Federal 9605/98)

Peça ao adotante para ver os documentos originais e fique com cópias xerox do RG, do CPF e do comprovante de residência.

Nome do adotante:
Identidade (RG):
CPF:
Endereço residencial:
Bairro:
Cidade/Estado:
Profissão:
Fone (com DDD):
Celular:

Nome do animal:
Espécie: ( ) cão ( ) gato Sexo: ( ) macho ( ) fêmea Idade:
Raça _________________ ( ) puro ( ) mestiço
Cor(es) da pelagem:
Porte: ( ) mini ( ) pequeno ( ) médio ( ) grande ( ) gigante
Castrado? ( ) sim ( ) não
Vermifugado nos últimos 3 meses? ( ) sim ( ) não ( ) sem informação
Vacinado? ( ) sim ( ) não ( ) sem informação - Se sim, quais vacinas recebeu:
Endereço onde ficará o animal: ( ) o mesmo acima ( ) outro: Qual?

Nome do doador:
Endereço:
Fone:
Celular:

Ao adotar o animal acima descrito declaro-me apto para assumir a guarda e a responsabilidade sobre este animal, eximindo o doador de toda e qualquer responsabilidade por quaisquer atos praticados pelo animal a partir desta data.

Declaro ainda estar ciente de todos os cuidados que este animal exige no que se refere à sua guarda e manutenção, além de conhecer todos os riscos inerentes à espécie no convívio com humanos, estando apto a guardá-lo e vigiá-lo, comprometendo-me a proporcionar boas condições de alojamento e alimentação, assim como, espaço físico que possibilite o animal se exercitar. Responsabilizo-me por preservar a saúde e integridade do animal e a submetê-lo aos cuidados médico veterinários sempre que necessário para este fim.

Comprometo-me a não transmitir a posse deste animal a outrem sem o conhecimento do doador. 
Comprometo-me a esterilizar o animal, caso o doador ainda não tenha providenciado a castração. 
Comprometo-me também, a permitir o acesso do doador ao local onde se encontra o animal para averiguação de suas condições.

Tenho conhecimento de que caso seja constatado por parte do doador situação inadequada para o bem estar do animal, perderei a sua guarda, sem prejuízo das penalidades legais.
Comprometo-me a cumprir toda a legislação vigente, municipal, estadual e federal, relativa à posse de animais.

Declaro-me assim, ciente das normas acima, as quais aceito, assinando o presente Termo de Responsabilidade, assumindo plenamente os deveres que dele constam, bem como outros relacionados à posse responsável e que não estejam incluídos neste Termo.

Abandonar ou maltratar animais é crime. Pena: 3 meses a 1 ano de detenção e multa (Lei federal 9605/98)

____________________________________
Assinatura do Adotante
____________________________________
Assinatura do Doador


São Paulo, _____ de ________________ de 2013

93 comentários:

  1. Obrigada por esse modelo. Me ajudou muito!

    Abraços,
    Suênia

    ResponderExcluir
  2. Realmente ajudou muito, principalmente porque o cão a ser adotado tem direito a um lar feliz!

    Rivy

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2/8/09 20:04

    eu tenho um fila tigrado.. com pedigree, com 6 anos de idade.. lindo.. amoroso e muito .. mas muito bravo mesmo! ele particpou de concursos e conseguiu ganhar o melhor filhote, o melhor da raça, e o melhor do sudeste.

    acontece que eu tenho 70 anos e não estou mais conseguindo cuidar dele, e gostaria de doá-lo para pessoas boas, que precisem de um cão de guarda e que possam dar amor á ele.. se vcs souberem de alguem por favor entrem em contacto comigo pelo meu email.. obrigada
    m_cebapt@hotmail.com ou pelo telefone 019-38185040

    ResponderExcluir
  4. Olá Anônimo de Campinas,

    Se quiser anunciar seu cão, envie uma foto dele, pode ser feita com celular mesmo. Eu posso divulgar no blog e fazer a história chegar aos protetores de Campinas, o que facilitaria a adoção. Mas antecipo que você mesmo deverá entrevistar os interessados e que doar um animal de raça, adulto e bravo requer muitos cuidados mesmo.

    Muito provavelmente aparecerão dois tipos de "candidatos a adotates". O primeiro é o criador de fundo de quintal, que vai ficar muito interessado nos títulos que o seu cachorro conquistou. Esse tipo de gente é uma corja que explora os animais para tirar cria, mas não dá alimentação adequada, carinho nem assistência veterinária, os mantém em verdadeiras pocilgas e, mais tarde, quando o bicho fica velho e doente, ele o joga na rua para morrer.

    O segundo, é aquele tipo que vai querer usar o animal para guarda. Tem duas possibilidades aí. Uma é o particular que vai manter o cão preso, sem contato com a família por receio de ele machucar alguém. Sabe-se lá como essa pessoa vai tratar um bicho com o qual não tem um laço afetivo, apenas um intersse funcional. E tem ainda as empresas de segurança. Algumas procuram cães com o perfil do seu (grande e bravo) e os tratam da mesma forma que os criadores de fundo de quintal. Conheço histórias horrorosas, nem vou contá-las agora, mas só para você ter uma ideia, algumas deixam o animal passar fome por dias para que fique ainda mais bravo. Não quero assustá-lo, mas infelizmente essas histórias são reais, muito mais tristes e corriqueiras do que a maioria das pessoas pode imaginar.

    Por tudo isso, antes de anunciar seu animal e entregá-lo a um estranho, sugiro que tome algumas providências. A primeira é repensar a situação, ver se você mesmo não conseguiria cuidar dele com a ajuda de alguém. Em não sendo possível, a segunda e importantíssima providência é castrá-lo, o que evitará o risco de ele ir parar nas mãos de um criador de fundo de quintal. Além do que, a castração ainda pode ajudar a diminuir um pouco a braveza dele. O veterinário de sua confiança pode dar mais esclarecimentos sobre esse assunto. A terceira é ver se entre as pessoas que você conhece e confia, alguma teria interesse em ficar com o cão. Somente em último caso doe para um desconhecido, mas cerque-se dos cuidados descritos em http://adotacao.blogspot.com/2008/03/dicas-para-doar-um-animal-com-segurana.html - não é uma fómula mágica, mas ajuda bastante.

    Ao esclarecer esses pontos, espero apenas estar ajudando você a garantir um futuro tranquilo e seguro para seu cão.

    Atenciosamente,
    Nanci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como faço para cadastrar um cachorro porte grande, castrado e vacinado? É SRD, foi deixado no portão da casa na qual moro atualmente, mas vou me mudar para um apartamento, e não poderei levá-lo, pois já vou levar minha outra cachorra e minhas gatas.
      Obrigada

      Excluir
  5. Acho excelente vocês estarem publicando esses alertas. Se todo mundo tomasse esses cuidados na hora de doar um animal não veríamos tantas adoções dando errado.

    Nena

    ResponderExcluir
  6. tenho um cao da raça sao bernardo,ele tem 12 anos, tem uma doença sarna demodecica, estou morrando num lugar sem espaço pra ele,e estou sem condiçoes para o tratamento , tenho medo dele morrer, como vou fazer ,nao queria mais velo sofrer por isso peço ajuda . ele pode ser sacrificado a veterinaria disse que nao tem cura , e pra completar estou desempregada a raçao nao falta mas o tratamento nao tenho condiçoes me ajude por favor

    ResponderExcluir
  7. doa um cao sao bernardo com sarna demodecica

    ResponderExcluir
  8. Doa se uma cadela
    Vira lata com Goldem
    Ela foi abandonada
    Queria muito ficar com ela mas moro em apartamento e ja tenho duas cadelas que não aceitam outro animal pois elas ja estão com 15 anos
    Ela é negra linda
    Docil e gosta de espaço para correr
    Se houver interesse addrileite@hotmail
    36025043

    ResponderExcluir
  9. por favor me ajudem encontrar um lar para uma cadelinha de 7 meses q encontrei na rua.tenho um cão da raça rottweiler,e eles estao se estranhando.temo por um dia ele matar a cadelinha.por favor me ajudem.
    meu email é: ILANASCHNEIDER@HOTMAIL.COM
    DESDE JÁ MUITO OBRIGADA

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu encontrei um cocker na rua todo machucado de mordidas de outros cachorros, ele foi abandonado. Fazem 5 dias q eu encontrei ele, ja o levei no vetrinario, ja tomou as vacinas v8, v10 e anti raiva. Ele tem +- 4 anos e é super obediente e amavel. Estou a procura de um dono pra ele, se alguem estiver interessado entre em contato comigo, por favor: mca89@hotmil.com (mariana)

    ResponderExcluir
  11. ola a todos
    estou doando um cachorro labrador chocolate,acho q ele é misturado pq tem um focinho um pouco grande.
    de preferencia q more na zona norte,ele é muito docil ao estremo,super companheiro,nao gosta de ficar sozinho,ideal pra quem nao sai muito de casa pq ele odeia ficar sozinho,por isso quero doalo por nao ter tempo pra ele.
    ele tem epilepicia de vez em quando,tem medo de fogos,por favor se alguem tiver enteresse ou souber de alguem me comunique

    email:alessandravigiani@hotmail.com

    obrigado

    ResponderExcluir
  12. peguei uma cadela na rua que está comigo faz uns tres meses e não consigo achar ninguem que a queira pois ela é muito brava com pessoas estranhas, quero doa-la poeque não posso revceber ninguem em casa pois ela fica latindo demais e incomoda. fiquei com dó quando a encontrei na rua dei comida,abrigo , mas agora quero solta´la pois ela é muito brava como faço??? acho que foi isso que deixaram ela na rua. peguei achando ela "bonitinha"mas ela é uma doida, come roupa no varal, come chinelo, rasga panos etc. o que faço???

    ResponderExcluir
  13. Anônimo9/1/10 19:36

    OLá, gostaria de doar uma cocker que está sendo maltratada e a peguei para arrumar alguém que goste mto de animais e que possa dar carinho e amor para ela. Não posso ficar com ela pois já tenho 7animais. ela é mestiça branca com manchas caramelo.

    CONTATO
    LUCIANA 11-62148220 11-84348201

    ResponderExcluir
  14. Gente, estou doando uma gatinha linda, inteligente pra caramba, só não está castrada ainda. Só estou doando mesmo, porque tenho mais 3 gatos e duas cachorras de porte grande( Pastor Alemão) e ninguém aceita ela. Eu a encontrei muito pequena, não tinha nem desmamado, e a trouxe para casa, só que como os meua animais não a aceitaram, acabei tendo que "tranca-la" no quarto para que ela não corresse riscos de vida, ela é o meu xodó aqui em casa, por ser tão fiel, carinhosa, obediente e inteligente, na verdade a gata mais inteligente que já vi. É com muita dor no coração que estou doando. O nome dela é Nina, ela já atende por este nome, mas creio ser questão de costume. Eu peço para quem adotá-la, para tomar certos cuidados com ela: 1- Ela não tem noção de altura; 2- Ela fica "desesperada" com brigas; 3- Ela fica brava quando riem dela(principalmente quando ela cai, rs) 4- Ela só come ração.
    Se ela não estivesse tendo que ficar trancafiada no quarto, eu mesma ficaria, mas animal não nasceu pra ficar preso!

    Se alguém se interessar, é só me ligar no 7566-0400 ou me mandar um e-mail no july_negri_coimbra@hotmail.com
    Agradeço desde já!
    Abraços
    Juliana

    ResponderExcluir
  15. São Bernardo, doa-se um cachorro da raça sao bernardo com 2 anos de idade, ele eh muito docil e obediente, mas estou sem condiçoes de mante-lo, me escrevam e mandarei fotos dele
    Karen
    witchytta@hotmail.com ou Samantha eusmml@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Valdirene Santana11/2/10 15:31

    Olá, meu nome é Valdirene e estou com 2 gatinhos em casa para doa-los.
    Meu marido encotrou-os na rua no dia 22/12/2009, judiados, magrinhos e famintos, cuidamos deles, mas agora temos que encontrar um novo lar para eles, pois já temos 6 gatos e um cachorro em casa e não temos mais espaços para ficar com eles, mesmo porque 2 de nossos gatos estão judiando demais deles, (não aceitaram) e ficam batendo neles direto, tenho que ficar policiando o tempo inteiro.
    São umas fofuras, a fêmea é branquinha bem peluda com uma mancha bege bem clara nas costa e de olhos azuis, o macho tem as patas, as orelhas e o rabo marrom bem escuro e o corpo marrom claro (deve ser mistura de siames)os dois são irmãos e deve ter uns 3 meses.
    Precisamos arrumar um dono que dê muito carinho, pois eles são muito meigos, a fêmes adora fazer massagem no nosso peito, pescoço e braço, rsrsrsrrs
    Caso alguem se interesse, favor entrar em contato com:
    Renato - 9102-3502 - 8097-5354 e-mail: rm_memphis@yahoo.com.br
    Valdirene - 9285-5245
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  17. oe, sou protetora e estou doando uma cadela porte grande castrada e vacinada de +-03 anos e uma outra vacinada com a castraçao ja marcada de +-09 meses essa é de porte medio para pequeno, as duas sao super doceis. Preciso de alguem que goste muito delas. Moro em Sao Vicente/SP, qualquer coisa pode ligar para 13-97479632 ou por emai: deboratoma@yahoo.com.br

    Muito grata e boa sorte.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo4/5/10 16:07

    Estou doando 2 gatas siamesas castradas de 11 meses de idade, uma delas é mistura com angorá, são lindas, muito meigas e inteligentes, só estou doando porque não tenho condições financeiras de cuidar mais delas e além disso meu filho está com alergia .Para quem interessar entrar em contato no tel. 8310-3357 ou no e-mail rita.bassani@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. elissandra18/5/10 21:10

    olá tenho 4 filhotes vira-latas de 1 mês,infelismente ñ tenho espaço o suficiente p/os cachorros que tenho,fora os filhotes tenho mas 3 cadelas uma delas que deu cria,ela fugiu quando estava no cio e voltou barriguda,os filhotes são muito lindos,e seram cachorros bravos tenho que ser sincera seram grandes,mas como minha cadela tem mistura com pastor alemã,ela é docio e os filhotes são muito carinhosos,eles brincam com minha bebe de 1ano e 4meses,se alguém puder adot-alos ficarei muito grata,meu tel é 9208-0773,8512-1856
    e-mail eli_emilly@ig.com.br

    ResponderExcluir
  20. Desejo doar um gato, na faixa de 1 ano, branco e preto de olhos verdes, castrado, nome Patrick. Um pouco desconfiado e medroso mas brincalhão e ordeiro. Bonito e dócil.

    Q.q.interesse me escreva: karmen.usero@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  21. rminha vizinha esta doando uma pit bull de 18 meses adestratada para o bem, ela ja tem uma doberman e não tem condições de alimentar as 2 cadelas. alguem pode ajuda-la? o telefone é 011-6738 4642,obtrigada!

    ResponderExcluir
  22. Encontrei um cadela, srd, recem amputada da pata direita dianteira, extremamente docile alegre, mesmo com a deficiencia, gosta de passeiar e correr. Eu a tirei da rua, por medo que fosse judiada, porém por motivos muito particulares, não poderei ficar com ela, já tenho outros cães em casa, e ficrá muito honeroso.
    O que deverei fazer?
    Moro em Interlagos, .
    Obrigada
    Vera
    verinhaspp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Oii encontrei 6 gatinhos na rua tem no maximo 1 mes de nascido alguem quer adotar não posso ficar com eles são 3 braquinhos com cinza,2 marronzinhos e um cinza me ajudem por favor entrego em casa meu E-mail daiane_estevam@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Doa-se linda cadelinha de médio porte toda amarelinha. Mestiça com Haski Siberiano. Encontrei na rua e esta aproximadamente com 1 ano. Muito dócil e amiga, precisa de alguém que cuide com amor e carinho.
    Houvendo interesse, entrar em contato com Clayton: (11)8539-6646.
    msn: williansoares@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Ola,



    Encontrei uma cadela SRD na rua e percebendo que estava perdida e muito assustada, peguei ela para tentar adotar.

    Sou estudante de Veterinária, e irei castrá-la, vermífuga-la e vaciná-la, porem não tenho como cuidar dela, pois já tenho 2 caes e minha casa nao tem espaco.

    Gostaria de saber como faço para obter a ajuda de vocês para conseguir um novo lar.



    Ela atende pelo nome de TOCAIA, é uma cadela muito dócil e obediente.

    Imagino que tenha entre 1 e 2 anos.



    Segue em anexo fotos da Tocaia, ela é uma cadela de Médio Porte.



    Agradeço desde já

    Mari (mari.quintieri@gmail.com)

    ResponderExcluir
  26. gostaria de pedir uma ajuda pois já não sei o que fazer eu como adoro os animais e não posso ver eles sofrerem peguei 3 Poodels que estavão amarrads em um poste, sem água, sem comida, levei para o veterinário e paguei para fazer a castração e tosar, agora estou com um ENORME problema não tenho onde deixar os bichinhos, gostaria de saber quem poderia interceder para que alguma ONG de seu conhecimento pudesse ficar com eles, alguém que cuide e dê carinho, estou pagando para uma pessoa ficar com eles, só que ela não tem mais condições, pois é necessário comprara ração. Por favor peço sua ajuda, é um caso onde só pessoas que amam os animais e a natureza podem entender e ajudar.
    deixarei meus email tbral_21@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. fabi disse...

    Eu gostaria de uma ajuda urgente, pois estou com ordem de despejo da casa onde moro, e quero doar minha cachorra que e da raça pastora alema, castradae muito docil.porque infelismente nao posso mais ficar com elapois toda casa que eu procuro e posso pagar o aluguel nao aceita animais e tenho prazo por pouco tempo para sair da casa.Ja ofereci para muitas pessoas e ninguem quer.Desde ja agradeço.deixarei meu email fabi_felinto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Olá!

    Meu nome é Patrícia. Eu estou com um cachorrinho lindo pra doar. Eu estou cuidando dele como um lar transitório. Ele já esta vermífugado e vou providenciar as vacinas e a castração.
    Estou bastante preocupada, pois quanto mais cedo ele for doado melhor ele se adaptará ao novo lar.
    Ele ainda é filhote, tem por volta de três meses e é muito saudável.
    Eu vi o seu atropelamento e fiz os primeiros socorros. Não posso ficar com ele pois tenho outros animais acolhido que são meus.
    Agradeço desde já


    Patrícia
    11 78042718

    ResponderExcluir
  29. Patrícia,

    Mande as fotos e informações para frugais@hotmail.com

    Nanci

    ResponderExcluir
  30. Ola

    tenho duas cachorras , Luna e NIcole , pequeno porte. super carinhosas. achei em situçaõ de rua, e não posso ficar com elas, se vc tem condições de ficar com elas , me liga

    Rocha 11 7712 0244 Santana - SP
    rocha@varejototal,com.br

    envio fotos delas

    ResponderExcluir
  31. Minha cachora Braco com Pointer cruzou com um Braco e nesceu 9 cachorrinhos, cujos 6 já foram adotados, as 3 cadelinhas restantes com 2,5 meses estão em uma fazenda em Minas gerais, em 15 dias as trarei para São Paulo, e gostaria de encontrar um bom lar para elas, as cadelinhas virão para São Paulo com atestado interestadual e vacinas obrigatórias. São lindas, dóceis como a mãe, exelentes para sítio ou chácara pois a raça adora liberdade e mato.
    Agradeço qualquer apoio.
    Rodolfo
    puccioni@terra.com.br

    ResponderExcluir
  32. OLA SOU PROTETORA E ESTOU COM UM ENORME PROBLEMAS. SO CUIDO DE ANIMAIS VELHOS E DOENTES, MAS INFELIZMENTE ERDI O EMPREGO. GOSSTARIA DE DOAÇÃO DDE REMEDIO, E RAÇÕES PARA CONTINUAR TRATANDO DELS. MEU NOME E CIDA FONE 7525,1227

    ResponderExcluir
  33. estou realmente muito triste eu tenho um cachorro de porte medio pra grande é um pointer ingles cinza e branco
    lindo mas como eu moro em apartamento e minhas irmas tiveran filhos ele ficou um pouco agressivo e meu apatamento tem aproximadamente 57 m2 e gostaria com muita dor no coraçao de doar ele tem 10 anos ! ass eduardo
    eduardokennedy77@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. Eduardo,

    Pelo amor de Deus, querer doar a um desconhecido um animal de dez anos de idade? O cão está apenas com ciúmes e se sentindo preterido, nada que não posssa ser resolvido com um pouco de amor e boa vontade. Procure a orientação de um especialista em comportamento animal, que ele irá ajudar vocês a superarem essa questão.

    ResponderExcluir
  35. Ola gente to super sem saida amo animais mais tenho um cachorro já, e no forro da casa da minha vizinha aki uma gata deu cria e éla ia jogar os filhotes de gatos tudo na rua e eu não deixei. Mais não posso ficar com eles.. Eles são liindooss tem 3 tudo cinza de olho azul todos rajados com listras cinzas escuras e um branquinho com cinza de olho azul. Se um de vcs puder me ajudar pegando eles mais para trata-los bem! eu moro em são paulo na zona leste entrem em contato comigo estou desesperada..

    Tel:26844267 / 76373867

    e mail> jessica_loirahhs2@hotmail.com

    por favor ajudem esses gatinhos a terem uma vida melhor!!
    Aguardo contato ;)

    ass: Jéssica

    ResponderExcluir
  36. Primeiro gostaria de parabenizá-los pelo site, através desse meio muitos animaizinhos podem ganhar um lar, meu caso é que tenho na minha casa cinco filhotes gatinhos com 2 meses, a mãe apareceu e foi ficando e agora preciso doá-los, pelo menos quatro, porque vou adotar um deles que é uma gatinha negrinha que já tem nome, Chiquinha, além disso já tenho uma gata siamesa com 18 anos que esteve muito doente,está meio debilitada e é muito ciumenta, precisa ficar longe dos outros.Vou mandar castrar a gata mãe e ficar com ela também, mas preciso doar os outros porque não tenho espaço e moro muito próximo de uma rua movimentada.
    Meu e-mail é: adelina.sanches@hotmail.com
    Só entre em contato comigo se voce gosta muito de animais e se tiver condições para cuidar deles.
    Muito agradecida.
    Adelina Sanches

    ResponderExcluir
  37. Adelina,

    O blog anuncia somente animais castrados - tanto em função da lei municpal que proíbe venda, doação e anúncios de animais não esterilizados, como para evitar que histórias como essa se repitam. A prefeitura de São Paulo tem uma campanha permanente de castração gratuita. A cirurgia será feita na clínica conveniada mais próxima de sua residência. Para saber mais sobre isso, acesse http://adotacao.blogspot.com/2009/03/campanha-de-castracao-gratuita-no-ccz.html

    Depois que eles estiverem castrados, é só mandar fotos, informações sobre os bebês e dados para contato que publicarei no blog.

    Atenciosamente,
    Nanci

    ResponderExcluir
  38. Oi a tudo mundo eu tenho pra doar 3 lindos gatinhos,2 de cor beige i um listrado branco com preto,eu nao tenho lugar pra elles ja que eu tenho tambem uma gata i um cachoro i demais to gravida de gemeos o que significa que eu nao tenho como cuidar de todos i minha casa e pequena,os interesados porfavor me contactem no mail teodorsimona71@yahoo.com ou no telefone 11 47963498 region mogi das cruzes sao paolo.Obrigada.

    ResponderExcluir
  39. ola meu e edilaine tenho uma gata que apareceuem minha casa um pouco depois de meu cachorro falecer naquele momento não queriamos animais mas elachegou com um unico filhote deixamos ficar
    mas agora teve outra cria com 5 gatos sendo:2 femeas uma e preta ea outra branca e preta e 3 machos 2 de cor preta e 1 preto e branco.
    não temos condiçõesde ficar com eles
    enteressados favor ligar para (012)8847-4840 e
    8858-8616 tambem pelo email luiz-augusto21@hotmil.com
    obrigado.

    ResponderExcluir
  40. Cara Edilaine,

    Se você não providenciar a castração da gatinha com urgência, três vezes por ano você vai passar pelo mesmo problema de ter filhotes pra doar... Tem que castrar a mamãe e os bebês, pois eles vão crescer, também vão procriar e isso só serve para aumentar o número de animais abandonados pelas ruas do país. Só castrando pra resolver isso. Não sei se a prefeitura de sua cidade oferece programa de castração gratuita, procure se informar. Ou então, veja a página da Arca Brasil que traz uma listagem de veterinários que fazem castração a preços populares em todo Brasil: http://www.arcabrasil.org.br/acoes/vet/lista.htm

    Atenciosamente,
    Nanci

    ResponderExcluir
  41. Encontrei uma linda cachorrinha abandonada e preciso encontrar um lar e alguém que lhe de carinho e atenção que merece. Amarela, porte médio para pequeno, maximo 1 ano, mança, brincalhona e carinosa. Lembra Golden e Cocker. Terá castração gratis.
    gefac@uol.com.br
    (15) 32226752

    Obrigada
    Taís

    ResponderExcluir
  42. Ola tenho uma cadelinha srd cor de caramelo que fico prenha mas nao vo poder cuidar dos filhotes ela ja ta pra ganha como faço para obter ajuda para essa doação???

    email:sabrina.baldinato@gmail.com

    ResponderExcluir
  43. Olá Sabrina,

    Anunciamos somente animais castrados. Existe o programa de Castração Gratuita da Prefeitura de São Paulo. Para mais inforamções, leia: http://adotacao.blogspot.com/2009/03/campanha-de-castracao-gratuita-no-ccz.html -

    Castre os bebês e a mamãe também para que isso não volte a se repetir. Depois que eles estiverem castrados você volte a entrar em contato para fazermos a divulgação.

    Atenciosamente,
    Nanci

    ResponderExcluir
  44. Anônimo4/1/11 15:09

    Olá, tenho uma mestiça de labrador de uns 6 anos. Peguei na rua quando era filhote. Castrei, vacinei, vermifuguei e tudo o que era preciso. Mas agora, moro em um apartamento e minha mãe não tem mais condições de cuidar em sua casa.Ela começa e demostrar sinais de ansiedade pela falta de espaço pq não podemos dar muita atenção, o que para a descendecia dela de labrador é fundamental. Ela ficaria muito bem num lar com crianças e com bastante espaço. Temos um sítio para onde mandar mas não acho que é o ideal para ela, ela precisa ser bem cuidada.Ela tem medo de fogos (está em terapia)e tem alergia a picadas de pulgas por isto acho que no sítio não seria bom para ela.
    Espero que alguma família que ame os cães e que tenha tempo e espaço possa fazer a vida dela mais feliz!
    Ela é da cor chocolate, muito bonita e saudável!
    11- 24045624- Angelina- Guarulhos

    ResponderExcluir
  45. tenho 5 cachorros machos para doação SRD , alguém pode me ajudar,são bem tratados,2 aos de idade,sou de são vicente-sp,meu nome é adilson, meu telefone é 13 88150375

    ResponderExcluir
  46. Olá tenho um Rottweleir para doar de 5 anos com pedigree, lindo e bem cuidado, motivo de mudança.
    Preciso urgente de alguem que cuide e o trate com carinho.
    Ele é de facil apegação e muito obediente.

    Denis (12) 7814-5273 / 14*575800.

    ResponderExcluir
  47. Pessoal, precisamos de ajuda!

    Tenho 7 cachorros, mas 1 deles, o Faísca (o último que peguei), não conseguiu se adaptar a um dos meus cães.
    Eles brigam, e acabam se machucando bastante.

    Por favor, preciso de ajuda para doar o Faísca (fotos abaixo). Com as pessoas ele é muito meigo, dócil, companheiro e brincalhão, mas por ciúmes acaba atacando meu cão.

    Se não conseguir doá-lo em breve, teremos um final triste: algum cão meu se machucará muito e poderá morrer.

    Obrigado e conto com a colaboração de todos,
    Vivian
    7334-5855
    vivianlm1@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  48. Á quem estiver interessado....tenho 04 cachorras sem raça e preciso doá-las,pois estou com minha saúde afetada e não posso cuidar...pelo amor que vcs tem á animais procurem um lar pra elas,não tenho mais condições físicas e psicológicas para cuidar.

    meu tel é 8074-9045
    obrigado à quem me ajudar

    ResponderExcluir
  49. Anônimo2/3/11 18:54

    ola ! peguei um cachorro abandonado a mais o menos um mes ele ja esta com as primeiras vacinas e vermifugado .
    mas nao tenho condiçoes de ficar com ele. minha filha nao sabe brincar com ele e acaba judiando, e ele por defesa ja modeu ela..
    se alguem se interesar tenho fotos dele.
    meu e-mail e marycas26@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  50. Na noite de 17 de março uma mulher inescrupulosa largou na calçada da minha casa uma poodle champagne adulta dócil e amorosa parece estar bem cuidada. Não posso ficar com o animal meus familiares querem cometer o mesmo crime largando o animal na rua. estou triste com o possivel futuro dela. nao posso ficar segurando ela, pois a casa é da minha mãe. por isso, ela precisa de um novo dono urgente. quem quiser um caozinho nessas condições contate-me:carol83mdias@hotmail.com telefones: 11-81612290 / 11-2748-3863. Carolina.

    ResponderExcluir
  51. Anônimo1/4/11 19:11

    ola estou com um problema tenho uma gata... mais achei duas lindas na parede da minha casa deixados por alguem desnaturado...
    como gosto muito de gatos resolvi acolhe las mais não posso ficar com elas, são duas gatas pelagem acinzentada clara quase branco com listras zinza escuro.
    olhos azuis. com dois meses de nascidas são ralmente lindas...não posso ficar com elas... por favor alguem que queira dar amor ecarinho e que não va jogar na rua entre em contato comigo..obrigado
    estes animais não merecem isso ....poderia ser eu ou voce. 0116293-4923 gustavo

    ResponderExcluir
  52. Anônimo8/4/11 10:03

    minha mãe tem 5 filhotes para fazer doação omotivo é que as condiçoes de saude dela não é boa.
    vc's podem me ajudar??

    leuleu@r7.com

    ResponderExcluir
  53. Preciso doar meus cachorros(casal castrado e dóceis) raça cocker, eu mudei para apartamento onde não tenho espaço, alem disso tive uma bebê que esta com alergia, gostaria de anunciar e doar para alguem que tenha espaço e queira os dois, pois não quero separa-los, como devo proceder para anunciar?
    Por favor me ajude, infelismente não estou tendo como cuidar deles... Grata Michela email:michela_mp@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  54. Olá, meu nome é Siljane, tem 04 filhotes de gata siames para doar, 03 são fêmeas, 01 macho, são branquinhos com os olhos azuis, são lindos, não posso ficar com todos eles, pois tenho 02 gatas e 02 cachorros, preciso encontrar um lar para eles. Meu telefone é 21166136 - 70874321, moro na zona leste de São Paulo.

    ResponderExcluir
  55. Anônimo2/5/11 20:13

    Meu nome é Marcio Freitas e estou com 4 filhotes de gatos para doar,se alguem se intereçar por favor me avise!
    Contatos:marciofreitas10@hotmail.com
    Tel:11 6966-3180

    ResponderExcluir
  56. S.O.S GENTE PRECISO DE AJUDA PARA DOAR UM LINDO CACHORRO ,FOI ESPANCADO , CUIDEI DELE JA ESTA AQUI 3 MESES MAIS JA TENHO 3 2 SAO ADOTADOS E COM ELE FICA 4 MEUS VIZINHOS NAO ME DAO PAZ POR CAUSA DOS MEUS CACHORROS, E NAO TENHO ESPAÇO NEM CONDIÇOES DE FICAR COM ELE ME AJUDEM POR FAVOR 11 9529.3987.SIMONE
    simone.nobrega.j@terra.com.br

    ResponderExcluir
  57. doa-se uma cadela,m de 1 ano e 2 meses, docil, preta,raça vira lata, urgente, motivo:mudança

    meu email:claudiacp12@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  58. Foi encontrada ma rua onde moro na região da mooca uma rotivailer linda toda preta bem nutrida forte muito amorosa tem a idade aproximada de no maximo 2 anos segundo a veterinaria. se da bem com todas as pessoas inclusive com crianças eu a acolhi na garagem da minha casa mais nao posso ficar com ela, pois nao tenho espaço somente a garagem de uma vaga a qual ela esta acomodada e o carro esta na rua rs e também porque tenho uma cachorrinha e ela não se simpatizou com ela tiverem interesse manda um email para thammyms@hotmail.com. Conto com a ajuda de quem souber alguem que a queira nao vao se arrepender ela é muito carinhosa

    ResponderExcluir
  59. Oi a todos,

    estou com uma cachorrinha que retirei da rua parece que foi abandonada, é um ibrido de ilhasa de cor preta, porte pequeno, já castrei, vermifuguei e vacinei. Quando a retirei da rua ela estava bastante assustada e queria morder, mas hoje está mais sociável. Brinca bastante com uma outra cachorra que também resgatei da rua. Não posso ficar com ela pq já tenho quatro cachorros e estou indo morar em um apartamento. Gostaria muito que ela tivesse um lar e não sofresse, envio foto dela. Eloise Tel: 11- 9246-2834. eloisebenites@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  60. Olá, Estou doando uma linda gatinha de 9 meses, está vacinada e castrada, ela é dócil, muito brincalhona e comportada, pois só faz suas necessidades na caixa de areia e dorme em sua caminha... mas estou enfrentando um grande problema, além da rinite estou com alergia do pêlo e quando tento dar o carinho que ela precisa passo muito mal, ela fica o dia todo sozinha em meu apartamento e quando chego ela está muito carente, a Lala precisa urgente de uma família que de muito amor e carinho a ela.
    Contato: renatanegrao@globo.com ou Renata (11)73611261. Osasco - SP

    ResponderExcluir
  61. Anônimo2/6/11 00:38

    Ola tenho tres cachorras para adoção já estão castradas quem estiver enteressado por favor entre em contato no fone 7310-8723 ou email gilene.saedler@itelefonica.com.br infelismente não posso ficar com elas porque já tenho outros cachorros OBS:elas tem quatro meses e são muito carinhosas e adora crianças.AGRADEÇO DESDE JÀ.

    ResponderExcluir
  62. rosangela2/6/11 17:05

    oi
    precizo doar meu schow schow, com pesar, muito, ele e companheiro,cao e guarde e companhia,meu marido nao se adptou a ele. e castrado, preciza de um lar, com um casal mais velho, com tempo e que goste desta raçã, que e super companheira, ele tem tres anos, e castrado, adora sair, e ficar perto do dono.a cor e caramelo (fulvo).se alguem se interessar aguredo contato.rosangela

    ResponderExcluir
  63. Anônimo2/6/11 17:18

    olá, apareceu na porta de minha casa uma pastora capa preta que aparenta ter somente alguns meses,ela é muito dócil e demais brincalhona e é por esse motivo que não posso
    ficar com ela pois minha idade e saúde já não me permite mais.Se alguem tiver algum interesse
    email: jaianovali@hotmail.com
    Claudete

    ResponderExcluir
  64. Eu estou querendo muito que a Luna arrume um novo lar, ela é uma cadela SRD de 6 anos de idade muito dócil, meiga, obediente e brincalhona. Está castrada, vacinada e vermifugada. A atual proprietária simplesmente não a quer mais, vai colocá-la na rua a qualquer momento. Havendo interesse me mandem um e-mail para renata.realkeke@gmail.com

    ResponderExcluir
  65. Por favor, como eu faço para anunciar uma cadelinha que eu encontrei na rua???
    Favor, entrar em contato: catarinaalonso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  66. Ola tenho um cachorro da raca pit bull super docio e lindo nunca foi mutilado e nunca maltratado amamos muito mais mais infelismente nao podemos mais ficar com ele pois vamos nos mudar para um apartamento super pequeno por motivos financeiros pesso ajuda e posso afirmar que ele e super amigo lindo mais informacoes fernandabbastos_1807@hotmail.com

    ResponderExcluir
  67. Ola meu nome é Fernanda e Estou doando minha cachorra que se chama Mel pois estou sem tempo para cuidar dela,ela é da raça Labrador misturado e por esse motivo estou querendo doar para uma pessoa que realmente tem amor e cuide muito bem se alguém estiver esterrece me ligue por favor estou desesperada....(11)8813-2137

    ResponderExcluir
  68. Quero doar urgente um cão de 6 anos esperto, raça pastor com vira lataa. Por motivo de força maior não tenho mais condições de cuida desse animal.
    Informações: 11-91174882 Clébio.
    desde já grato
    clebioaraujo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  69. Estou doando dois poodles, um é branco e o outro caramelo,pequeno porte, mudei para apartamento e eles ficaram sem espaço. São bem companheiros e carinhosos, um tem 2 anos e meio e o outro 3 anos. Caso alguém queira adotá-los entrar em contato 8792-8939

    ResponderExcluir
  70. ESTOU DOANDO UM CACHORRO DE MEDIO PORTE MESTIÇO COM WEIMARANER CHAMADO LOGAN. ELE É UM CÃO AMAVEL, DOCIL AMIGO E COMPANHEIRO, DEFENSOR (CUIDA DA CASA E DOS MORADORES)
    TENHO QUE ME DESFAZER DELE POR MOTIVOS DE SAUDE(MINHA).
    AOS INTERESSADOS AS FOTOS ESTAO NESSE ENDEREÇO http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=13492588182414359095&aid=1320866627 SE OUVER INTERESSE ME CONTATE NO END. https://mail.google.com/mail/?tab=0m#inbox OBRIGADO.
    ATENCIOSAMENTE CARLOS

    ResponderExcluir
  71. Olá meu nome e Ana Claudia, tenho 7 filhotes (4 machos e 3 femeas)de cachorrinhos sem raça definida, uma cachorrinha femea misturada com poodle de 6 meses de idade e 2 filhotes de gatos (femeas) todos vacinados, castrados e vermifugados, interessados mande e-mail para a.c.cercal@gmail.com (posso mandar fotos por e-mail.

    ResponderExcluir
  72. Carla Maranho Protetora2/12/11 23:40

    FILHOTE de Pastor Belga Mestico - 6 meses - CASTRADO e vacinado. Se você tem muito amor pra dar pra um bebezão de 6 meses, que precisa de atenção, carinho e espaço, me mande um email. Tenho um bebê lindo pra doar. Carla Maranho - São Paulo - carlamaranho@gmail.com

    ResponderExcluir
  73. Preciso doar a Pink, uma cadela de tres anos, castrada, sem raça definida de grande porte, docil e agitada. grato. Contato betomuriano@uol.com.br

    ResponderExcluir
  74. Olá, a PRETINHA (nome que demos a ela) é uma poodle muito fofa, escura e com sombrancelhinhas caramelo!
    Ela parece ser jovem porque os dentinhos são branquinhos,é extremamente obediente e boazinha.
    Pelo que parece ela fugiu de casa ou a abandonaram porque ela está de coleira!
    Estou dando água e alimento, porém sempre percebo que o que ela quer mesmo é entrar em casa.
    Quando ela me vê parece que tá sorrindo, com a linguinha pra fora, ela fica batendo no portão pedindo para entrar!
    Ela quer um lar!
    Quando saio de casa ela fica me seguindo, eu fico preocupada se ela vai saber voltar ou se no meio do caminho algum carro pode machucá-la. :(
    Já implorei para a minha avó deixar ela ficar, mas minha avó é muito ruim, não gosta de cachorro e por ela não tinha nem as duas que já tenho aqui.
    Tenho duas filhinhas (cadelinhas que adotamos, moravam na rua também), que hoje me machucaram em uma briga, não tenho como colocar a pretinha dentro de casa...to muito chateada...
    Se VOCÊ que está lendo isso quer dar esse lar que ela merece entre em contato comigo, mando a foto p vc ver!
    Meu e-mail é barbra.ferrari@gmail.com

    ResponderExcluir
  75. Tenhos 03 gatinhos(filhotes) para adoção.

    Meu email ribeiro-rita@uol.com.br

    ResponderExcluir
  76. Peguei uma cachorra na rua linda,a mae deu cria isso segundo uma moradora e sumiram a mae e os outros filhotes ja a peguei adulta.amo ela mais que tudo e estou precisando por motivos de mudança de Estado e financeiro doar ela e uma filha da mesma,castrdada vermifugada microchipada e portanto registrada.Preciso de ajuda urgente pois sem emprego passo dificuldades e tenho que me mudar.Nao posso pagar o transporte delas em separado e uma mudança para tao longe alem de stressante para elas as empresas a maioria a qual impus condiçoes de levar se negam.Por favor alguem me ajude.Obrigadaquem se interessar ligar para 11-68958953 email:izildanogueira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  77. Anônimo9/4/12 02:42

    tenho duas femêas de SRD com 1 mês e meio para doar pois irei ficar com 1 dessa cria q minha cachorra deu, não tenho condições de ficar peço a quem ler e se interessar ligar para (13) 91014047 - espero que seja breve pois estão na idade otima de se acostumar com um novo dono e um lar que de carinho e atencão >>

    ResponderExcluir
  78. Olá, qual e-mail que posso te enviar foto do animal para divulgação?
    abs
    Socorro Duarte
    so.duartte@gmail.com
    8478-3690 oi

    ResponderExcluir
  79. Anônimo2/5/12 10:13

    oi
    achei na rua uma poodle branca, trouxa para casa, alimentei dei banho, vacinas e até ficaria com ela, porém tenho outros 4 cães que a rejeitaram e temo pela vida dela.estou tentando achar um lar para ela.
    interessados mandar email para lchrist@uol.com.br

    ResponderExcluir
  80. Estamos tentando encontrar um lar para um gato que foi abandonado em nossa Escola. Ele é saudável, macho e esta castrado. É brincalhão e amoroso, grande e pesado. As cores são preto e branco. Deve ter cerca de 02 anos de idade. Esta sendo cuidado por mim e por outros funcionários. Porém tememos por sua segurança, pois ele fica no estacionamento, não tem onde se abrigar adequadamente e por essa razão ele fica em baixo dos carros, correndo o risco de ser atropelado. Ademais, na próxima semana começam as aulas, temos 1.700 alunos e sabemos que não todos que gostam de bicho e até podem fazer alguma maldade. Por isso estamos buscando ajuda. Nós que cuidamos dele, não temos condições de adotá-lo, eu por já possuir gatos e morar em apartamento, as outras pessoas, já possuem cachorros que não toleram gatos. O local é a Etec Jorge Street, em São Caetano no bairro Jardim São Caetano.
    Se puderem nos ajudar, ficaremos grato.

    ResponderExcluir
  81. Boa noite, Tenho duas SRD lindas,precisando de um lar, se alguém puder me ajudar eu agradeço desde ja..Entre em contato comigo 11-612-6284 ou por email erivaldo.marquesvicente@gmail.com

    ResponderExcluir
  82. Bom dia, tenho um fila com 2 anos tigrado, macho, com pedigre, dócil e preciso doa-lo, alguém interessado favor entrar em contato rrodrigues.ig@ig.com.br...grato

    ResponderExcluir
  83. Boa noite, preciso duar duas filhotes com raça misturada pitt bull e viralata, elas tem 7 meses, a mae delas naO ESTA ACEITANDO a convivencias delas no mesmo lugar, preciso doa-lás urgentemente. Telefone: 1152041189. Assim que puder me ajudar, ligue neste telefone...... Falar com Jeferson.

    ResponderExcluir
  84. Gostaria de divulgar dois cachorrinhos que foram resgatados e estão a procura de um lar. Mando as informações e as fotinhos para qual e-mail. Grata.

    ResponderExcluir
  85. Meu nome é Daniela, estou precisando doar uma gata mais 3 filhotes, moro de aluguel e o Dono do imóvel pediu a casa, vamos nos mudar para um apartamento de um parente e não poderei levar todos os gatos que tenho (mais 7), uns vão ficar com a minha irmã, estou desesperada, não temos coragem de jogar na rua e nem de fazer nenhuma maldade, estamos procurando uma pessoa que possa ficar com a gata e os filhotes, (ela apareceu aqui no quintal tem 20 dias) as pessoas sabe que eu gosto de gatos e vivem jogando os bichinhos no meu portão,estamos alimentando ela mas devido a este fato que aconteceu conosco não temos o que fazer, peço a ajuda das ongs, pedidos ao vizinhos e amigos mas até momento não conseguimos doa-la.

    Preciso de alguém que possa adota-la e cuidar dela e dos filhotes com carinho, peço encarecidamente se alguém pode nos ajudar a divulgar, um amigo, um parente que goste de gatos, um vizinho, alguém que tenha interesse.

    Quem puder me ajudar meu telefone é 11) 95772-1546 (vivo) pode me enviar um sms que eu respondo,ou no e-mail dms_25sst@yahoo.com.br moro na Zona Leste, próximo ao bairro da penha, são paulo.

    ResponderExcluir
  86. Anônimo5/2/13 11:30

    Olá,
    Estou doando um cão da raça labrador chocolate de 4 anos, ele pertencia ao meu pai mas ele faleceu em maio de 2012 e desde então fiquei com ele na minha casa...Mas apesar dele ser um cachorro docil e companheiro não vou poder ficar com ele pois tenho 2 filhos de 2 e 3 anos e os dois estão apresentando problemas de alergias e o pediatra aconselhou que eles não tivessem contato com o cão... mas isso esta sendo praticamente impossivel uma vez que não tenho tanto espaço assim no quintal.
    Gostaria de achar uma pessoa que realmente goste de cachorro de porte grande e que goste do contato com eles... Porque ele adora carinho... quando vc faz carinho nele ele deita e fecha os olhos e ali ele fica o dia todo se deixar!
    Se houver interesse meu e-mail é dricadrieli@bol.com.br

    ResponderExcluir
  87. Boa noite um amigo me indicou voces.me chamo Orlando
    Estou precisando de ajuda para encontra um lar para uma cachorra que estava atropelada em um estacionamento perto de casa.peguei ela levei no veterinario para tratamento e para minha supressa quando ia casdra estava gravida,quando os filhotes nasceram fora 3 cachorros que ja arrumei um dono para cada um deles e agora ela ja esta castrada mais nao tenho condicoes de ficar com ela pois nao tenho espaço e ja tenho 1 cachorro e 3 gatos e moro em uma casa pequena e sem espaço,ja fui notificado pelo dono do imovel que nao posso ficar com mais um animal se nao terei que sair do imovel preciso de ajudar.ela pode participar de feiras para adocao de voces o que faço desde ja agradeço a atencao. caso precise estou a disposicao tel para contado 11-971395689 vivo obrigado

    ResponderExcluir
  88. Gostaria de ajuda para doar seis lindos filhotes de uma cachorra que estava abandonada. Meu email para contato bettorre_tjd@hotmail.com

    ResponderExcluir
  89. Pessoas,

    Encontrei na rua da minha casa um filhotinho de gato todo chamuscado, não está com queimaduras, provavelmente saiu do fogo à tempo...

    Não consegui alimentá-lo pois ele treme muito e não abre a boquinha, nem coloca a língua pra fora. Agora está dormindo mas não sei se irá resistir...

    Eu não posso ficar com ele, alguém gostaria de cuidar? De adotá-lo? Poderiam me ajudar com alguma ideia?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roseane, você precisa levar esse bichinho ao veterinário e com urgência.

      Excluir
  90. Há poucos dias encontrei uma linda cachorra na rua, ela me olhou com uma carinha triste, não resisti e trouxe ela para casa. O veterinário disse que ela é uma mistura de lavrador com pitbull, e está aproximadamente com dois anos. Ocorre que a minha casa não é grande e viajo muito e não tenho quem cuide dela. Ela é uma cachorra dócil, adora crianças, fico triste ao ver o sofrimento dela por não ter ninguém para brincar com ela. Desta forma, preciso encontrar um novo lar para ela, se alguém estiver interessado por favor entre em contato através do email: andreia.dos2006@ig.com.br.

    ResponderExcluir
  91. Bom dia ! Sou de Duque de caxias- rj .Gostaria de doar um cão vira-lata com doberman, ele te 2 anos. Na verdade ele era do meu pai, ele se mudou e não pode levá-lo. Eu e minha esposa já temos um bace que nos acompanha nas viagens de trabalho. Mas ele nao tem como ele e muito grande e nao esta acostumado a viagens de carro. E as pessoas com quem eu deixo muitas vezes não cuidam direito, mesmo eu pagando. Se alguém se interessar meu e-mail para contato( marcos.welber@hotmail.com).

    ResponderExcluir

LEIA AQUI ANTES DE DEIXAR SUA MENSAGEM -

Deseja adotar ou mais informações sobre um animal anunciado?

Então entre em contato direto com a pessoa responsável. O telefone ou e-mail aparecem sempre destacados no final de cada postagem. Eu faço somente a divulgação, nenhum desses animais está comigo. No caso de outros assuntos que exijam resposta, deixe seu e-mail para contato. Não damos retorno por telefone.