quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

A Triste realidade para alguns animais no final de ano


Dezembro parece ser um mês difícil para os seres humanos. O cansaço de um ano todo de trabalho se acumula e não vemos a hora de chegarem as festas, as celebrações com a família e com os amigos e as viagens que foram programadas e aguardadas durante todo o ano. Após estes eventos, toda a nossa fadiga milagrosamente se esvai e estamos prontos e fortalecidos para enfrentar o novo ano que se inicia. No entanto, vale lembrar que dezembro é particularmente um mês difícil para os seres humanos, só não é mais difícil para os homens do que é para os animais de estimação. Pois enquanto celebramos, muitos bichos que outrora tinham um lar, se encontram pelas ruas, com fome e medo dos fogos de artifício.
Aquele cachorrinho, que antes era bonitinho e que foi adquirido por impulso, hoje é um grande estorvo para muitas pessoas que querem festejar ou viajar. O resultado disso é que no final do ano o abandono de animais de estimação aumenta. Não é difícil encontrar alguém que se disponha a cuidar do seu bicho estimação em sua ausência. Mesmo que você não tenha amigos, familiares ou funcionários que se disponham a isso, existem muitos profissionais que prestam este tipo de serviço. Ainda existem hotéis para animais de estimação e, em muitos casos, como com animais de pequeno porte, é até possível levar seu animal de estimação com você em sua viagem, bastando encontrar hospedagens que aceitem bichos.

É certo que há custo financeiro em manter seu animal de estimação aos cuidados profissionais ou em um hotel, porém se você quer viajar é isso que você tem que fazer. Abandonar seu cachorro ou o seu gato não é uma alternativa viável e configura crime de maus tratos, cabendo pena de reclusão e multa. Um bicho não é um objeto descartável e por mais que você se esqueça dele, ele provavelmente nunca se esquecerá de você. É de partir o coração pensar que muitos animais poderão, nas festas de final de ano, perder seus lares graças ao egocentrismo humano.

Para você começar um novo ano da melhor maneira possível, nada como cumprir com as suas responsabilidades, o que inclui cuidar e não abandonar o seu bicho. Tenho certeza de que pessoas que se comprometem a fazer o melhor que podem acabam sendo beneficiadas pela vida, por Deus ou pelo Universo, principalmente nesta época de renovação de energias. Colhemos o que plantamos! Por isso não abandone. Abandonar não é uma opção... é crime!


Fonte: Arca Brasil e outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA AQUI ANTES DE DEIXAR SUA MENSAGEM -

Deseja adotar ou mais informações sobre um animal anunciado?

Então entre em contato direto com a pessoa responsável. O telefone ou e-mail aparecem sempre destacados no final de cada postagem. Eu faço somente a divulgação, nenhum desses animais está comigo. No caso de outros assuntos que exijam resposta, deixe seu e-mail para contato. Não damos retorno por telefone.