Chocolate NÃO é pra Cachorro
Você acaba de abrir o ovo de Páscoa e o seu cão já está do lado, louco por um pedaço. Com pena, você dá “só uma lasquinha”. Ele devora e começa a latir por mais uma mordida. “Cenas assim aumentam em 30% o índice de intoxicação alimentar em animais durante a Páscoa”, afirma o veterinário Mário Marcondes, de São Paulo.
O chocolate contém uma substância chamada teobromina, que estimula o sistema nervoso e pode causar convulsões, tremores, vômitos, epilepsia e até a morte do seu amigão.
O chocolate amargo é ainda pior: enquanto 30 g de chocolate ao leite contêm 50 mg de teobromina, 30 g do amargo oferecem 393 mg. Ou seja, ele é quase oito vezes mais tóxico.
As prateleiras das pet shops estão cheias de ovos de Páscoa feitos com chocolate próprio para cachorros. Mas fique de olho pra ver se o produto é registrado.
É PROIBIDO!!!!
Além do chocolate, outros alimentos podem ser perigosos para os cães:
. Café: a cafeína acelera o coração e pode causar ataques cardíacos.
. Alho: a alicina, substância presente no alho, destrói as células vermelhas do cão, causando anemia e até falência renal por perda de hemoglobina.
. Cebola: provoca danos cumulativos à hemoglobina canina. Ingerir pequenas porções ao longo do tempo é perigoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA AQUI ANTES DE DEIXAR SUA MENSAGEM -
Deseja adotar ou mais informações sobre um animal anunciado?
Então entre em contato direto com a pessoa responsável. O telefone ou e-mail aparecem sempre destacados no final de cada postagem. Eu faço somente a divulgação, nenhum desses animais está comigo. No caso de outros assuntos que exijam resposta, deixe seu e-mail para contato. Não damos retorno por telefone.