Amigos protetores,
A gente que trabalha com divulgação de animais na internet, percebe bem isso. Quanto mais bonita a foto e mais produzido o cartazinho, mais visualizações de página a gente tem. Agora apareceu uma fotógrafa norte-americana que provou e comprovou essa tese no dia a dia de um abrigo de animais. Vejam abaixo a notinha publicada no Page Not Found de O Globo:
"Propaganda é a au-au-ma do negócio
A fotógrafa profissional Teresa Berg descobriu por que o índice de adoção de cães em um abrigo na região de Dallas-Fort Worth estava tão baixo: fotos ruins, que mais assustavam que atraíam os interessados. Então, ela resolveu ajudar, fazer uma produção e fotografar os cachorros. Resultado: o número de adoções subiu 100%!"
Vamos caprichar bastante nas fotos e nos cartazinhos? E digo mais: vamos caprichar também na qualidade da informação? Coloquem somente os dados que são do interesse do adotante, como idade aproximada, porte e comportamento do animal. É fundamental informar claramente se o animal já está castrado. Evite contar longas histórias tristes que não trazem nenhuma informação real sobre o animal, isso afasta o adotante, porque as pessoas têm preguiça e pouco tempo para ler. Quanto mais objetivo o texto, mais eficiente a divulgação. E, por favor, nunca esqueçam de informar a cidade e o DDD, pois os e-mails circulam pelo país todo e a gente não tem bola de cristal para adivinhar de onde vem cada um! Tenho certeza de que com esses cuidados na divulgação, os índices de adoção podem melhorar. Vamos apostar nisso?
Concordo plenamente!
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