O site SIENTIENS (http://www.sentiens.net/voto-senciente) traz uma listagem de políticos que agiram contra os interesses dos animais. Não dê seu voto para aqueles que contribuíram para a promoção ou perpetuação de abusos contra os animais. NÃO OS REELEJA!
Sandoval Lobo Cardoso - PMDB/TO - Aparece em foto, com espingarda, exibindo como "troféu" uma onça assassinada em sua fazenda. A caça da onça-pintada é proibida no Brasil porque a espécie está em extinção.
Jair Meneghelli - PT/SP - Autor do Projeto de Lei federal nº 3456/97, que institui normas gerais relativas a atividade de peão de rodeio, que dá amparo legal para a realização deste tipo de evento.
Edson Portilho - PT/RS - Como deputado estadual, criou um projeto de lei que permite que os animais sejam torturados e sacrificados em rituais religiosos, aprovado pela Assembléia Legislativa do RS.
Eduardo Matarazzo Suplicy - PT/SP - Na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal, foi o único senador a votar contrariamente à aprovação do Projeto de Lei da Câmara nº 04/2005, que prevê a esterilização como método de controle populacional de cães e gatos.
José Thomaz Nono - Sem partido/Alagoas - Autor do Projeto de Lei federal nº 4548/98, que retira a proteção jurídica de animais domésticos e domesticados conferida pelo artigo 32 da Lei 9605/98 (Lei dos Crimes Ambientais).
Marcelo Barbieri (PMDB/SP), prefeito de Araraquara/SP. Em 2010 vetou a lei contra rodeios em sua cidade, contrariando flagrantemente os interesses dos animais e de milhares de cidadãos ao apoiar esta violência. Como deputado, aprovou Lei federal nº 10.220, de 11 de abril de 2001, que regulamentou a profissão de peão de rodeio, e portanto que permite a este tipo de evento.
NÃO OS REELEJA!
Esta lista será gradativamente ampliada. ACOMPANHE!
Esta lista será gradativamente ampliada. ACOMPANHE!
Sinceramente, eu esperava mais consciência do senador Suplicy. Mais uma decepção. Infelizmente esse ato mostra que Suplicy pode parecer fiferente, mas é farinha do mesmo saco que já contém Nono, Régis de Oliveira, Barbieri, Sperafico e muitos outros que não aparecem nessa lista.
ResponderExcluir