Livro “Maus-tratos aos animais e violência contra as pessoas” traz pesquisa inédita no país
Estudo confirma a relação entre maus tratos a animais e a violência contra pessoas. Valor arrecado com a venda desta edição será destinado ao Instituto Nina Rosa.
A obra é uma adaptação da dissertação de mestrado do autor, defendida em 2013. Robis Nassaro estudou registros criminais de pessoas autuadas pela Polícia Militar do Estado de São Paulo por maus-tratos aos animais e observou que uma porcentagem significativa delas também apresentou outros registros por crimes violentos contra pessoas, indicando uma conexão entre esses delitos.
A pesquisa, pioneira no Brasil, além de confirmar a relação entre os maus-tratos dos animais e a violência contra as pessoas pode servir de base científica para que forças policiais de segurança criem ações de prevenção primária, combatendo os maus-tratos aos animais e evitando outros crimes no futuro.
A expectativa do autor é que este trabalho contribua para a implementação de políticas públicas, especialmente de segurança pública, para combater os maus-tratos e agir preventivamente em relação aos futuros crimes violentos contra pessoas e animais.
O valor arrecadado com a venda desta primeira edição será revertido integralmente para projetos do Instituto Nina Rosa, que tem como foco a difusão da Educação Humanitária, baseada em valores positivos, e que resgata a relação homem-ambiente, contribuindo para a formação de uma sociedade mais justa e pacífica.
“O Instituto Nina Rosa já divulgava a conexão entre a violência contra animais sendo um degrau para a violência contra humanos, com base em pesquisa realizada pelo FBI americano. Quando conhecemos esse trabalho, com pesquisas brasileiras, sentimos que tínhamos que apoiar, pois essa conclusão deve ser conhecida por toda a sociedade, e em especial, por educadores e policiais”, explica Nina Rosa Jacob, presidente do Instituto.
O livro será comercializado no valor de R$ 25,00 na Livraria Cultura e no site do Instituto Nina Rosa (www.institutoninarosa.org.br). Quem optar pela compra por intermédio do Instituto Nina Rosa terá frete gratuito.
Quer saber mais? Acesse o site da ANDA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA AQUI ANTES DE DEIXAR SUA MENSAGEM -
Deseja adotar ou mais informações sobre um animal anunciado?
Então entre em contato direto com a pessoa responsável. O telefone ou e-mail aparecem sempre destacados no final de cada postagem. Eu faço somente a divulgação, nenhum desses animais está comigo. No caso de outros assuntos que exijam resposta, deixe seu e-mail para contato. Não damos retorno por telefone.