quinta-feira, 3 de junho de 2010

Castração gratuita pelo CCZ de São Paulo. Divulgue essa informação entre seus amigos e familiares

clique na imagem para ampliar


Se você mora na cidade de São Paulo pode castrar o seu cãozinho ou gatinho de graça! Cada pessoa tem direito a castrar até 10 animais gratuitamente!

O primeiro passo é fazer o cadastro e para isso você NÃO precisa levar o seu bichinho. Basta comparecer ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) levando RG, CPF, comprovante de residência em seu próprio nome, carteira de vacinação de cada animal a ser esterilizado e o RGA (quem não tiver pode tirar na hora). Você receberá uma Guia de Encaminhamento para a Clínica Credenciada mais Próxima de sua Residência e você mesmo deverá ir à clínica agendar a cirurgia em um prazo de 15 dias - depois disso a guia perderá a validade.

Desde abril de 2010, o CCZ mudou a forma de atendimento. Não há mais distribuição de senhas e o atendimento agora é feito de segunda à sexta, das 09h00 às 16h00, e aos sábados, das 09h00 às 13h00.

Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São Paulo
Rua Santa Eulália, 86, Carandiru - perto do Campo de Marte
Informações sobre castrações:
(11) 2221-0449 / 3397-8922 (diretos) ou 3397-8900 (PABX)

A castração é um ato de amor e responsabilidade que traz muitos benefícios à saúde do animal, seja ele cão ou gato, macho ou fêmea, de raça ou SRD. Para conhecer melhor as vantagens da castração, leia: http://adotacao.blogspot.com/2008/11/castrao-quanto-mais-cedo-melhor.html

Cadastre-se e avise seus amigos e familiares sobre a disponibilidade desse serviço!

5 comentários:

  1. Oi queridinhas,

    Boa semana pra vocês também!

    Beijinhos,
    Nanci

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao CCZ que presta um excelente serviço a cidade de São Paulo. A melhor maneira que o poder público pode contribuir para evitar o abandono e a proliferação de cães soltos nas ruas, vivendo de forma indigna e colocando a vida das pessoas em risco, é promover ações como essa, de castração, esterilização…
    Essas ações precisam ser mais divulgadas!!! Vamos replicar, informar a todos. Por incrível que pareça, muita gente não sabe que esse serviço é gratuito!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao CCZ que presta um excelente serviço a cidade de São Paulo. A melhor maneira que o poder público pode contribuir para evitar o abandono e a proliferação de cães soltos nas ruas, vivendo de forma indigna e colocando a vida das pessoas em risco, é promover ações como essa, de castração, esterilização…
    Essas ações precisam ser mais divulgadas!!! Vamos replicar, informar a todos. Por incrível que pareça, muita gente não sabe que esse serviço é gratuito!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcos, Oi Vinicius Bruno

    Pelo texto de vocês, que é idêntico, suponho que vocês sejam do CCZ de Sâo Paulo. Eu concordo realmente que esse serviço de castração é de grande utilidade, eu mesma o divulgo por acreditar nisso. Mas eu acho que a própria prefeitura deveria investir na divulgação maciça do serviço, em especial nas periferias da cidade, onde a população mais pobre não tem recursos para pagar por isso. Também acho que o cadastramento deveria ser descentralizado. Imaginem a dificuldade de um interessado que mora lá em Parelheiros, por exemplo, em ir bater em Santana para se cadastrar. Isso desmotiva as pessoas!! Aliás, o próprio CCZ deveria ser descentralizado, com unidades em todas as regiões da cidade. Também deveria haver uma opção de cadastramento pela internet. O interessado faz um cadastro prévio e depois comparece no dia e na hora marcados apenas para levar a documentação. Isso tornaria o atendimento muito mais rápido. São Paulo é uma cidade difícil, as distâncias são grandes, o trânsito é intenso, então acredito que as os serviços públicos devam ser pensados para facilitar a vida dos munícipes.

    Bem, são essas minhas sugestões.

    Um abraço e obrigada pela participação! O blog está sempre aberto, voltem sempre!

    Nanci

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5/1/11 12:48

    meu animalzinho não tem carteira de vacinação o que devo fazer

    ResponderExcluir

LEIA AQUI ANTES DE DEIXAR SUA MENSAGEM -

Deseja adotar ou mais informações sobre um animal anunciado?

Então entre em contato direto com a pessoa responsável. O telefone ou e-mail aparecem sempre destacados no final de cada postagem. Eu faço somente a divulgação, nenhum desses animais está comigo. No caso de outros assuntos que exijam resposta, deixe seu e-mail para contato. Não damos retorno por telefone.