quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Bernardo e Baruk - gatinhos lindos e branquinhos como flocos de algodão


Bernardo e Baruk, gatos machos com 6 meses, castrados e dóceis.
O Bernardo tem olhos azuis e o Baruk tem olhos bicolor, um azul e outro verde.
Eles são lindos, amorosos e muito unidos. Seria ótimo poder doá-los juntos. É importante que eles não tenham acesso à rua e nem fiquem em local exposto ao sol contante devido ao risco de câncer de pele. Eles estão próximo ao Tatuapé, zona leste de São Paulo.

Mais informações com Andréa:
asevaroli@gmail.com
(11) 9134-0353
São Paulo, SP

Duas vira-latas dóceis e companheiras precisam de novas famílias. Não se dão bem com outros animais


Estas são a Leonora (castanha) e a Joaquina (preta), duas jovens cadelas que precisam encontrar novos lares pra serem felizes. São duas vira-latas que foram resgatadas das ruas e que tentamos muito integrar à nossa família, porém, já temos vários outros cães e elas, por terem ciúmes, têm apresentado dificuldades de convivência com alguns deles, resultando em brigas que têm colocado em risco nossos outros filhotes. Sendo assim, depois de muitas tentativas e visando o bem de todos os nossos cães, chegamos ao nosso limite.
Quando são as únicas 'filhas' do ambiente, são extremamente dóceis e companheiras. Adoram ganhar carinho e gostam muito de brincar, também!
A Leonora tem por volta de três anos, é muito inteligente e cheia de energia. A Joaquina tem por volta de um ano e meio e adora fazer graça. Estão saudáveis, castradas, vermifugadas e serão entregues com todas as vacinas.
Precisam de famílias de comercial de margarina, em que sejam o único bichinho do lar e onde possam receber toda a atenção e carinho que merecem.
Pense com carinho nesse caso, pois a situação está bastante estressante tanto para nós, quanto para nossos outros filhotes e estamos ficando sem opções que não prejudiquem as duas.
Contatos:
(11) 8892-2209 / (11) 3877-1025
Emerson -
emersonvillani@gmail.com
(11) 8266-5299 / (11) 3877-1025
São Paulo, SP

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Rose é dócil, carinhosa e brincalhona. Precisa de uma família que possa amá-la de verdade


Contatos com Regiane:
(11) 8660-1058
São Paulo, SP

Procura-se o dono ou novo adotante para lindo cãozinho encontrado na porta do Carrefour em Rudge Ramos (SBC/SP)



Encontrei um cachorro na porta do Carrefour na Av. Senador Vergueiro em Rudge Ramos, São Bernardo do Campo, SP. Ele é de porte de pequeno a médio, bem peludo , cinza com grande manchas pretas. Dócil, bonzinho um olhar irresistível, muito companheiro e brincalhão. Não sei se estava perdido ou abandonado pois usava coleira. Não posso ficar com ele pois tenho outros dois que não aceitam outros cães. Mandei-o a um Pet Shop para banho e tosa, além de aplicar anti pulgas e carrapatos. Quero encontrar seu dono ou um novo adotante. Será doado castrado.
Contatos com Vera
(11) 9629-1281
São Bernardo do Campo, SP

Max, Diana, Apolo e Tobby precisam de famílias amorosas e responsáveis. TODOS ADOTADOS





Esses cãezinhos já foram todos ADOTADOS, mas temos outros animais que estão à espera de um lar.

Contatos com:
Julci ou Diego
São Paulo, SP

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Laika - rotweiller para adoção especial. Já está castrada e vacinada.



Precisamos conseguir uma ótima adoção para uma cachorra muito especial. A Laika é uma rotweiller de 5 anos que foi resgatada após um atropelamento. Teve uma das patas amputadas, mas apesar disso vive muito bem e feliz. Ela é muito meiga, porém, tem uma certa desconfiança com crianças. Com adultos e outros cães, é extremamente dócil. Já está castrada e vacinada. Hoje ela vive em um galpão, porém o prédio será desocupado e Laika não poderá continuar lá. O que esperamos é encontrar uma pessoa muito carinhosa que possa cuidar da Laika com o respeito e amor que ela merece.

Contatos com Samara
samararuas@yahoo.com.br
(11) 7510-1952
(11) 2485-5449
São Paulo, SP

Scuba: cachorra de porte grande quer encontrar uma família que a acolha com muito carinho



Contatos com Stela
portal_estrela@yahoo.com.br
(11) 9306-3731
(11) 2950-1677 (horário comercial)
São Paulo, SP

XUXA: linda SRD, doce e carente, precisa de uma nova chance para ser feliz

Olhando para mim, você não sabe o que passa pelo meu coração. Tenho uma mágoa muito grande, meu dono mudou e me abandonou. Eu fui útil enquanto ele tinha o sítio e agora que se foi para o nordeste, me deixou sem casa, sem comida e sem um lar. Porém, pretendo superar essa tristeza, quero que ele seja feliz e eu serei feliz também, sei que é só uma questão de tempo. Meu nome é Xuxa, sou jovem, tenho 1 ano, estou vermifugada, vacinada e castrada e até engordei uns quilinhos no lar temporário da tia Conceição. Estou tendo uma boa alimentação, porém, estou de passagem e espero um Lar Definitivo, onde eu possa ficar para sempre, e, conviver com pessoas sensatas que me adotem para sempre. Não sou exigente, tendo boa alimentação, uma cama confortável, alguém que cuide da minha saúde e me ame, vou ser uma amiga muito leal e fiel, pois meu coração necessita de conforto para eu voltar a ser alegre e feliz. Sou de porte médio e muito bonita, sou mansa e adoro uma festa. Sou uma guardiã e preciso de espaço para brincar e me exercitar. Me dê uma chance, você vai se apaixonar por mim!

Contatos com Conceição
(11) 9893-9991
São Paulo, SP

Casal de pinschers somente para adoção dupla. Eles são inseparáveis


Contatos com:
Wagner - wagnerzacc@terra.com.br - (11) 7696-6629 (após 15h)
São Paulo, SP

Mila e Gaby - lindas filhotinhas à espera de famílias responsáveis e afetuosas

Eu sou a Milla, uma mesticinha de poodle. Tenho só 2 meses e alguém muito ruim me tirou da minha mamãe e me jogou na rua. Agora estou à espera de uma ótima família para me adotar. Somente serei entregue após vacinação e castração.

Eu sou a Gaby, tenho 2 meses de idade e fui abandonada aqui no abrigo da Tia Cidinha. Sou uma bebezinha espertinha e carinhosa, além de muito charmosa com a minha barbichinha. Também estou à espera de uma ótima família para me adotar. Somente serei entregue após vacinação e castração.

Contatos para adoção
Mairiporã, SP

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Lindos frajolinhas para adoção. São bebês com menos de 2 meses de vida. ADOTADOS


Lindo, carinhoso, olhos vivos e cheio de esperança. Esse é o Fred Astaire!



Esse lindo cãozinho foi retirado das mãos de drogados e desde então vive junto com dezenas de cachorros da protetora Silvia. Fred é bonzinho, lindo, tem 2 aninhos, olhos de derreter o coração, orelhas lindas e peludas e pelagem lisa cor castanho com mechas pretas. É muito simpático, alegre, tudo o que existe de melhor em um cachorro. Merece uma família que possa dar muito amor a atenção a ele. Já está castrado. Está na zona leste de São Paulo.

Contatos com Silvia:
(11) 2753-5749
São Paulo, SP

domingo, 26 de setembro de 2010

ONG ajuda animal deficiente a achar novo lar em SP

O gato Bóris ficou paraplégico por causa de maus-tratos; já a vira-lata Sissy teve a tetraplegia dignosticada após ser atropelada (Foto: Laurye Borim/G1)

Maioria das deficiências é causada por maus-tratos. Veja fotos de bichos com necessidades especiais que podem ser adotados.
Sissy foi atropelada e deixada em frente a uma clínica veterinária de São Paulo quando tinha apenas 2 meses. Por causa do acidente, teve inúmeras fraturas e machucados, mas a consequência mais grave foi a tetraplegia. Quando o final triste se desenhava, no entanto, a vira-lata foi adotada e ganhou um lar, carinho e dedicação. Para ler a matéria completa e ver as fotos clique em http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/09/ong-ajuda-animal-deficiente-achar-novo-lar-em-sp.html

Coragem e superação: essa é a história de Rex. Quem pode dar amor a esse pequeno sobrevivente?



Contatos com Kátia
(11) 9900-4140
São Paulo, SP

Lindo cãozinho abandonado precisa de uma nova chance para ser feliz ADOTADO



Muitos cães prontinhos para adoção no abrigo da protetora Cidinha

BONECA: tem 1 aninho, é muito dócil e brincalhona. Está castrada, vacinada e vermifugada.

Belo: tem cerca de 4 anos, porte médio e temperamento dócil. Está vacinado, castrado e vermifugado.

BIDU: tem cerca de 4 anos, é baixinho e fortinho. Muito dócil. Está vacinado, castrado e vermifugado


RAFA: tem 3 anos, porte médio e linda pelagem. Está castrado, vacinado e vermifugado.



RED: Dócil, muito fofo e brincalhão. Tem 4 anos, está castrado, vacinado e vermifugado.


Esses são apenas alguns dos muitos cães que esperam por excelentes adotantes no abrigo da protetora Cidinha, em Mairiporã, SP. Se você gostou de um deles, ou quer conhecer os outros, entre em contato.
Falar com Cidinha:
(11) 8164-6144
Mairiporã, SP

Banners de conscientização


Podem copiar e usar à vontade essas imagens criadas pela Marli de Lucca. Cliquem para ampliar.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Lindo, lindo, lindo! É o Gianechini para adoção! ADOTADO


O Gianechini já foi adotado, mas temos outros cães à espera de um lar.

Contatos com Sueli
(11) 7127-2106 / 8405-3208
São Paulo, SP

Tobias e Donna são meigos e brincalhões. Precisam de famílias tão carinhosas quanto eles ADOTADOS


Investigações confirmam que a vacina antirrábica usada em SP causou morte de animais. Alguém será responsabilizado?

Publicado no Folha Bichos em 24/09/2010 - 15h28

SP confirma reação à vacina da raiva em animais e mantém imunização suspensa

DE SÃO PAULO

Investigação realizada pela Coordenadoria de Controle de Doenças e pelo Instituto Pasteur, em parceria com os municípios, constatou que a vacina usada neste ano na campanha contra a raiva foi a responsável por reações acima do esperado entre cães e gatos. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pela Secretaria Estadual da Saúde, que manteve a recomendação para que as cidades mantenham suspensa a campanha de imunização.
A medida vale por tempo indeterminado, até que o governo federal decida se é necessária a substituição dos lotes encaminhados a São Paulo ou mesmo do produto. A secretaria recomendou a suspensão da campanha de vacinação contra raiva animal logo após os primeiros registros de reações. Entre os dias 13 de agosto e 21 de setembro foram notificados 3.424 casos de reações em cães e gatos vacinados no Estado. Do total, 890 (26%) foram considerados graves, conforme critérios de classificação estabelecidos pelo Ministério da Saúde, informou a secretaria. A maioria --717-- foram em gatos.
Reportagem da Folha publicada no último dia 7 mostra que uma nota técnica do Ministério da Saúde confirmou o alto índice de complicações em animais vacinados contra a raiva no Estado de São Paulo. O material, divulgado a profissionais do setor e obtido pela reportagem, diz que o lote n.º 59/10 foi o único usado em São Paulo e Guarulhos, onde os casos de reações adversas se concentram.
Em 2009, 53 reações foram registradas, uma incidência de 0,05 casos a cada mil doses.
DOSES
De acordo com a secretaria, em São Paulo, foram distribuídos neste ano dois lotes da vacina Raipet-Biovet, adquirida pelo Ministério da Saúde: os de nº. 59/2010 e 139/2010. Do total de cidades paulistas, 77,5% receberam apenas o lote 59/2010 --distribuído, inclusive, nos municípios de São Paulo e de Guarulhos, responsáveis por 67% das notificações.
Laudos feitos em 15 animais mortos após a vacinação aponta que cinco deles tiveram hemorragias digestivas; dois também tiveram problemas no aparelho digestivo, sem confirmação de sangramento. Os demais apresentaram problemas como choque hipovolêmico e broncopneumonia. Dois laudos apontaram a causa da morte como indeterminada. Os laudos foram elaborados pela Universidade de São Paulo, a pedido da Secretaria da Saúde.
Em nota, a pasta informou que os resultados já foram encaminhados ao ministérios da Saúde e da Agricultura.

E como fica isso? Como deve proceder quem perdeu um bichinho por conta dessa vacina de quinta?

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Feiras de adoção da Matilha Cultural são realizadas todos os domingos, em São Paulo


Sempre confirme se o evento será realizado na data que você deseja, pois podem ocorrer mudanças na programação.

Que charme de viralatinha! Ele é o Assis e está esperando por você!


Contatos com
Neuza: ventura9@uol.com.br ou (11) 9209-3828
Eurídice: (11) 5631-3852
São Paulo, SP

Meg e Marley foram abandonados numa praça. Quem pode oferecer um lar e muito carinho a eles?


Eles podem ser adotados separadamente, mas seria perfeito se encontrássemos um adotante que pudesse ficar com os dois, afinal, Meg e Marley são muito unidos.

Contatos com Andréia
andreiapere@gmail.com
(11) 7358-5558
São Paulo, SP

Nina foi resgatada de maus tratos. Já sofreu demais, merece ser feliz daqui pra frente.


Olá,

Meu nome é Nina. Minha mãezinha e eu fomos resgatadas por policiais de um lugar onde sofríamos extremos maus tratos. Minhas protetoras cuidaram de mim e me fizeram acreditar que existe amor nesse mundo. Minha mãezinha agora se chama Jasmin e está com outra protetora.

Sei que não tenho raça definida, nem orelhas compridas, nem focinho pequeno ou pelos longos, mas tenho muito amor e alegria para dar e sou muito simpática. Eu vivi num inferno por aproximadamente 4 anos, acorrentada, cheia de carrapatos e só comia às vezes. Descobri a vida e a alegria só depois de meu resgate, e agora estou feliz porque posso correr e brincar. Tenho muita energia, estou vivendo a infância que nunca tive. Tenho certeza que se alguém me der uma chance, não irá se arrepender, me ajudem a encontrar um lar. Tenho cerca de 4 anos e já sou castrada e vacinada.

Contatos com Cristiane
cristiane@macedoscabelli.com.br
(11) 9104-2514
Guarulhos, SP

Louro precisa do amor que só uma família de verdade pode dar. Tem lugar pra ele no seu coração?

Até hoje o destino não foi justo com Louro. Por uma dessas infelicidades que ninguém sabe explicar o porquê, Louro foi parar na casa de uma gentinha que não gosta nem respeita animais. Ele vive preso na corrente, sem carinho e às vezes até sem comida. A dona só pensa em se livrar dele e cogita sacrificá-lo ou abandoná-lo na estrada para que morra atropelado. Sabendo da triste situação do Louro, a Regina se propôs a ajudar encontrar uma boa família para adotá-lo. Tem que ser gente do bem, que se importe com ele, que possa dar o carinho e atenção que todo bicho merece. Precisamos mudar o destino de mais esse inocente que sofre na mão de pessoas irresponsáveis e sem amor no coração. Se você se interessou por ele e quer mais informações, favor entrar em contato.

Falar com Regina
reginaconrado@hotmail.com
(11) 3021-0918
São Paulo, SP

Dudu precisa de alguém que o ame de verdade e nunca venha a abandoná-lo

Vi quando o Dudu foi jogado para fora do carro junto com seu amiguinho, um basset hound. Não deu tempo de fazer nada e ainda os perdi de vista, pois correram totalmente desorientados. No dia seguinte soube que o basset já havia ganhado um lar, claro, ele é de raça. Eu continuei procurando o Dudu pelas ruas, até que dois dias depois o avistei de longe voltando de um compromisso pela Rod. Dutra. Chovia e fazia frio, o Dudu estava correndo desorientado, fiz um retorno rápido, estava com uma amiga, assim que conseguimos chegar perto dele e abrir a porta do carro ele pulou no colo da minha amiga, tremendo, todo molhado e com uma carinha “Ufa! Estou salvo”. Foi gratificante poder abraçá-lo.

Agora nosso querido Dudu está prontinho para encontrar um lar com muito amor, tem aproximadamente 1 aninho, é pequeno, pesa 6 kg, está vermifugado, castrado e em 29/09 toma sua 1ª dose de vacina. Ele é brincalhão, obediente, não late, convive bem com outros cães, adora passear na coleira, é supercarinhoso.
Contatos para adoção com Cristiane:
cristiane@macedoscabelli.com.br
(11) 9104-2514
Guarulhos, SP

Melissa tem apenas 6 meses de vida e já sofreu muito. Precisa de um lar feliz.


Melissa, fêmea com cerca de 6 meses de idade. É uma filhota ainda. Foi encontrada na rua, quase morta de fome, literalmente. Foi resgatada, tratada, castrada e agora está ótima, linda, à espera de excelentes adotantes que possam oferecer amor, segurança e muitos mimos. Ela é muito parecida com uma cocker Black&Tan, mas acredito que seja mestiça.

Contatos com Heliana
(11) 7474-1998
São Paulo, SP

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Tchuca é uma fofura: doce, brincalhona e esperta. Ela precisa de uma boa família. Será que é a sua?


Contatos:
São Paulo, SP

4 de outubro é o Dia Nacional de Adotar um Animal. Divulgue esta ideia


Dia Nacional de Adotar um Animal será comemorado pelo 10º ano consecutivo
Publicado originalmente em ambientebrasil

Vininha F. Carvalho (*)
Todos os acontecimentos, sejam eles para o bem e para o mal são gerados nas idéias. A partir de uma idéia, damos um primeiro passo, beneficiando ou prejudicando um pequeno número de pessoas ou até atingindo milhares ou milhões. Indignação e persistência se combinam para produzir as idéias, transformá-las em projetos e impulsioná-las em ação. Foi esse o ponto de partida para a criação do Dia Nacional de Adotar um Animal. É fascinante esse processo de acreditar na força de uma idéia e não desistir de trilhar um caminho, apesar das críticas, das resistências e dos obstáculos a serem enfrentados.
Mais um Dia Nacional de Adotar um Animal se aproxima, e isto , desperta uma reflexão mais profunda sobre a importância da posse responsável. A princípio , devemos cumprimentar a todos os que, de alguma maneira, contribuem com suas atividades para proteger os animais , estimulando as boas ações e incentivando os verdadeiros protetores a continuarem lutando pelos seus ideais. Devemos reconhecer os avanços e os êxitos alcançados através desta mobilização. Foram para as pessoas idealistas e construtivas , que o Dia Nacional de Adotar um Animal foi idealizado pela presidente da Fundação Animal Livre (http://www.animalivre.org.br/). Ele nasceu para semear a paz, valorizando os princípios e valores pregados pelo padroeiro da Causa Animal, São Francisco de Assis.
Esta data, 4 de outubro – Dia Nacional de Adotar um Animal , estará sendo comemorada pelo 10o. ano consecutivo com apoio de veterinários, ambientalistas, biólogos, jornalistas, professores, empresários, enfim de muitas pessoas que se preocupam com o bem estar dos animais. A proposta é que esse dia se torne um evento no qual a sociedade possa discutir o assunto, provocando um questionamento, disseminando informações corretas, acabando com preconceitos sobre a adoção de animais abandonados.
Há milhares de outros projetos que já nasceram da força de idéias, sentimentos e desejos de contribuir positivamente para construir um mundo melhor. Em maior ou menor escala, todos nós podemos fazer essas revoluções do bem, em qualquer momento das nossas vidas. Adotar um animal exige responsabilidade do dono e um compromisso com a vida deste ser indefeso. E, se não for possível adotar um animal , pode-se contribuir com boas idéias e trabalho voluntário, fortalecendo a luta contra as atitudes que desrespeitam o direito dos animais. Nunca é tarde para tomar a decisão de entrar na corrente do bem, que está precisando de milhões de adeptos.
Precisamos aproveitar o momento para fazer um balanço geral das conquistas, erros, acertos, preparar e assimilar mudanças, enfim, aumentar eficiência, aguçar o espírito crítico, voltar-nos para idéias novas, mergulhar em experiências de comprovado sucesso. No entender da presidente da Fundação Animal Livre, a ambientalista Vininha F. Carvalho : – “esta é uma maneira eficiente de caminhar na direção da valorização do animal na sociedade, fortalecendo o espírito de luta de todos os que militam pela causa. A causa dos animais está conquistando novos espaços nos mais diferentes segmentos. O estímulo ao debate de temas relativos a adoção, posse responsável e controle de natalidade, vem atingindo diferentes meios de comunicação, universidades e escolas técnicas, oferecendo um menu variado de informações atualizadas, favorecendo a propagação do conhecimento e por consequência o respeito aos animais. Podemos constatar que muitos e importantes temas sobre os animais estão ganhando as páginas dos jornais, revistas, sites e todas as formas modernas de comunicação. Esta postura só faz crescer nossa responsabilidade e exige capacidade de conscientizar com eficiência, promovendo as boas ações em prol dos animais.”
Nesse 4 de outubro de 2010 vale, portanto, apostar no êxito do trabalho que é promovido a favor do respeito ao direito dos animais, realizando eventos voltados para a conscientização. O tema sugerido para debate neste ano é a importância da doação responsável : nela poderemos demonstrar o nível de responsabilidade do protetor de animais brasileiro. Temos muito a fazer, e já.


Como participar:
- Divulgando esta proposta para seus amigos, nas escolas, universidades, nos clubes, nas igrejas, enfim ecoando no coração das pessoas. Através de cartazes confeccionados com muito carinho e criatividade, poderá divulgar em vários locais públicos, clinicas veterinárias e pet shops, entre outros.
- Cada aliado que se disponha ajudar , será sempre uma grande conquista e aumentará a possibilidade de diminuirmos o número de animais abandonados.
- As entidades poderão realizar eventos de manifestação de apoio e, assim, fortalecer a sua participação neste processo de conscientização da importância da defesa do direito dos animais.

Mais informações: www.animalivre.org.br
(*) Vininha F. Carvalho é ambientalista e presidente da Fundação Animal Livre.

Ganhamos o Pet Award


A Cintia Fumagalli, autora do blog RaioX da Tin, criou o PET AWARD, premiação especial para os blogues que atuam em favor dos animais. Fiquei muito contente e orgulhosa de estar entre os cinco selecionados pela Cintia.
As regras do prêmio são simples. Os vencedores postam o selinho informando quem os presenteou e a seguir passam o selo a outros cinco blogues que trabalham em favor dos animais.
O objetivo é espalhar esse mimo entre os anjinhos da guarda dos peludos e, com isso, divulgar a causa, os animais para adoção e o trabalho de blogueiros que se dedicam a ajudar os bichos a terem melhores condições de vida.

Meus cinco indicados são, em ordem alfabética:


quinta-feira, 16 de setembro de 2010