segunda-feira, 31 de março de 2008

Cocker Spaniel Inglês para doar - SÃO PAULO/SP


Estou doando este lindo cocker spaniel, ele está com 5 anos - gosta de brincar com crianças.

Tratar com : Luciana (11) 9272-8551 - lopes_luci@ig.com.br

Duas cockers e diversos outros animais para adoção em MAIRIPORÃ/SP

Estas duas lindas coockers estão com perfeita saúde, prontas para adoção.


Elas estão no hotelzinho da Lucieny, em Mairiporã, SP, onde tem mais de 80 animais para adoção - filhotes, adultos, SRD e de raça - Um deles pode ser seu.

Contatos (11) 4485-5527 ou 9976-5953

Lady: cocker cega abandonada precisa de uma nova chance para ser feliz


Essa é a Lady. Ela foi abandonada em um terreno, totalmente cega, com bicheira em uma das orelhas. Deve ter em torno de 5 a 6 anos, foi tosada, cuidada e já é castrada. Agora precisa de uma adoção por pessoas especiais que realmente tenham muito amor pra dar a ela. Encontra-se em Guarulhos-SP em um abrigo provisório que mantenho.

Contato com Márcia: marciamelegatti@gmail.com

Téo - Cocker Spaniel caramelo para adoção


Nome: Téo

Estou com bebê recém nascido e minha esposa não se adaptou com o cão. Ele é super amigo. Quanto mais perto ficar, mais ele quer ficar com você. Super carente.
São Paulo/SP.

Contato: Geraldo Luis de Oliveira - (11) 9443-9083 - gera@trackinas.com.br

Pancho - um lindo amiguinho para você!


Cocker macho para doação em São Paulo/SP
Nome: Pancho
Data de nascimento: 30/08/2007

Contatos com Chico - (11) 6161-2196 - r.novoa@uol.com.br

Lucky - Cocker macho para adoção em São Paulo/SP


Cocker macho caramelo - Atende por Lucky

Estou doando um cocker de 3 anos e 3 meses, vacinado. Está comigo desde os 40 dias de vida, nunca cruzou e nunca ficou doente, tratado com ração de 1° qualidade. O motivo da doação é que ele foi criado dentro de casa e com o nascimento da minha filha passou a ficar no quintal. Minha filha tem 2 aninhos e adora "au au", mas ele tem muito ciumes dela e avança nela, embora não vá fazer nada, temos medo deste contato.


Contato: Adriano - (11) 6104-8853 - adri1981@terra.com.br

Cocker fêmea para adoção em São Paulo/SP


Essa menina foi doada há muito tempo atrás e agora vai ser devolvida. Como sempre, não tem espaço para ela no apartamento. Ela é linda e saudável. São Paulo/SP.

Contatos com Luciana:
Fone (11) 9417-1992 - luciana_pk@yahoo.com.br

Abandono: pit bull de 6 meses para adoção


Esse cachorrinho de apenas 6 meses, foi encontrado em um praça, amarrado em uma árvore, sem comida e sem água. Pessoas que moram próximo, disseram que o mesmo estava lá por dois dias até ser encontrado por mim. Mas infelizmente tenho um quintal pequeno e já tenho três cachorros e um gato, além do mais aumentaria minhas despesas. Ele é muito manso, pois brinca muito com minhas cachorras (uma Labrador e uma Pit Bull) e também não tive nenhum problema com o meu gato. Por isso, peço que alguém me ajude e o adote, já está vermifugado e vacinado. Ele é da raça Pit Bull padrão Red Nose.
Jabaquara - São Paulo/SP.

Contatos com Saul - E-mail: saul@hardnet.com.br - fones (11) 3497-3598 e 9191-7557

domingo, 30 de março de 2008

A Realidade dos Abrigos de Animais

Tomo a liberdade de publicar esta mensagem enviada por Ana Paula Correia, do Projeto Batalha Animal. O texto fala sobre uma triste realidade que poucas pessoas conhecem.


Toda vez que me perguntam se conheço algum abrigo que aceite seu animal de estimação, eu me lembro da necessidade de escrever sobre o assunto. Esta semana os pedidos foram tantos, que vou tentar descrever a realidade dos abrigos, que é bem diferente da imagem que muitas pessoas fazem deles. O cão, quando vai para um abrigo, não está saindo de férias ou indo passar uma temporada em um SPA ou hotel Cinco Estrelas. Infelizmente, ele vai enfrentar uma dura realidade.

Alguns humanos resolvem, por vários motivos, se desfazer do animal que viveu muitos anos em sua companhia, outros então devolvem o animal adotado depois de meses de convívio com uma família e todos acham que ele ficará feliz indo para um abrigo. Estas pessoas precisam saber que o estresse enfrentado pelo animal que sai de um local onde ele se sente seguro e amado é tão grande que, na primeira semana no abrigo ele adoece e demora muito tempo para se recompor e participar da vida coletiva. No período de adaptação ele fica apático, deprimido e muitas vezes pára de se alimentar. Os mais sensíveis ou velhos adoecem gravemente e alguns acabam morrendo.
Só quem já visitou um abrigo de animais sabe do que eu estou falando. Existem vários tipos de abrigo: alguns são pequenos, com poucos animais, o tipo de local que a maioria dos protetores acaba construindo e que fica muitas vezes em sua própria casa. Nestes, os animais tem alimento, proteção, mas nem sempre têm atenção e carinho. Tem também aqueles maiores, que pertencem a sociedades protetoras, onde os animais muitas vezes sofrem por falta de alimentos e cuidados. Neles há superlotação e são rotineiras mortes causadas por brigas, disputa por território, alimento e até disputa por atenção. Nestes locais os cães e gatos estão sempre tristes, apáticos ou, ao contrário, tornam-se tão agitados que não conseguem relaxar nunca. Já resgatei animais de abrigos que se comportam como crianças delinqüentes: eles são agressivos, extremamente inquietos e podem demorar anos para se reequilibrar. Nos locais menores e mais bem equipados, os animais não passam fome, mas estão sempre carentes e chegam a brigar por um simples afago e você precisa ficar atento para não privilegiar nenhum deles.

Vou diariamente a um abrigo que comporta 30 cachorros e sinto na pele todos os problemas que mencionei. Chego sempre no mesmo horário e os cachorros já começam a correr e a latir quando estou a um quarteirão de distância. Eles já sabem a hora certa e ficam tão agitados que muitas vezes começa uma briga antes mesmo que eu abra os portões. Nesta hora, preciso ser rigorosa e exigir que eles se acalmem. Sempre levo algum petisco e começo a servir para a turma que só então fica quieta, esperando para ganhar o prêmio. Então, aproveito o silêncio para conversar com eles e explicar que estou procurando bons lares para todos e que eles precisam ter paciência, pois é uma questão de tempo e logo eles irão ter uma vida melhor. Conto que eu me esforço ao máximo, mas é difícil encontrar pessoas sem preconceito e que também tenham amor para dar. Mas, claro, isto não é impossível de acontecer e eles vão conseguir sua casa, mesmo que demore um tempo. Sei que muitos deles não terão nenhuma chance, pois são vira-latas e velhos e muito dificilmente alguém se interessará por eles. Para estes eu digo que não precisam se preocupar, pois no abrigo terão sua velhice garantida e todo amor e cuidado que eu e minhas parceiras pudermos lhes dar. Todos os dias eu saio de lá com um nó na garganta, pois eles sabem que só voltarei no dia seguinte e que terão um longo dia pela frente, sem atenção e sem a companhia de um humano. Lá, como na maioria dos abrigos, eles só têm o básico: comida, água e proteção contra as intempéries.

Mas, felizmente e aos poucos, eles acabam aprendendo a conviver com a solidão e hoje já não sofrem tanto quando eu fecho o portão. Resignados, eles vão para suas casinhas esperar o tempo passar. Fico triste, mas só não me desespero porque penso que eles estão melhores lá do que na rua passando necessidades.

Por tudo que os animais são obrigados a suportar, é importante que o abrigo seja sempre encarado como local transitório, uma casa de passagem e não lar definitivo para cães e gatos. Animais domésticos, como o próprio nome diz, existem para viver em contato e na companhia de humanos, pois dependem deles para todas suas necessidades. O certo é que sempre paira um ar de tristeza e resignação sobre os abrigos. Isto porque todos os animais que lá estão foram um dia abandonados e mesmo os que se perderam de suas casas ficaram traumatizados, pois nas ruas passaram por muita privação e medo. Eles se tornaram seres inseguros que têm receio de nos decepcionar, de fazer algo errado e de sofrer novamente.

Jim Willis, escritor e defensor dos animais, descreveu com precisão os abrigos em seu livro Pieces of My Heart:"Olhei para os animais abandonados no abrigo ... os renegados da sociedade humana. Vi em seus olhos amor e esperança, medo e horror, tristeza e a certeza de terem sido traídos. Eu me revoltei e rezei:- Deus, isto é horrível! Por que o Senhor não faz nada a respeito? E Deus respondeu:- Eu fiz. Eu criei você."

Esta, infelizmente, é a realidade dos abrigos e nós devemos lutar para melhorar a situação destes seres abandonados. Mas, assim como algumas pessoas abandonam, outras se desdobram e fazem de tudo para corrigir esta falha."Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."Pior do que você querer fazer e não poder, é você poder fazer e não querer.

Ana Paula Correia
www.batalhaanimal.com.br

sábado, 29 de março de 2008

Nykitta - pequena SRD para alegrar sua vida ADOTADA

Cecília foi abandonada e precisa de uma família - Avaré/SP


Cecília: cocker de meia idade


Ela foi abandonada no abrigo na noite de Natal de 2006 muito doente, desnutrida e com graves problemas de pele. Agora está recuperada e saudável. É dócil, brincalhona e vaidosa. Adora passear e brincar com água. Aceita bem outros animais. - Avaré/SP.

CONTATOS: (14) 3732-4154 -
abrigopiccolina@uol.com.br

Linda cocker para adoção em Itupeva/SP. ADOTADA



Dicas para doar um animal com segurança e responsabilidade




Antes de mais nada, deve ficar claro que doar um animal que você comprou ou adotou é a última atitude a ser considerada. Os animais se apegam às pessoas e sofrem muito quando se sentem rejeitados. Somente em último caso, se não tiver outro jeito mesmo, então pense em doar.

Só que é necessário ter muito cuidado ao escolher a quem dar o animal, principalmente se o novo adotante é um estranho. Hoje é muito comum as doações serem combinadas pela internet, e isso pode ser a pior coisa para a vida do bichinho. Pode parecer absurdo para alguns, mas tem gente que adota exclusivamente com o objetivo de maltratar mesmo. Os cuidados devem ser redobrados nos casos de doação de animais de cor preta (principalmente gatos, mas também cachorros), pois são especialmente procurados por gente maluca para rituais de magia negra. O perigo é maior nas sextas-feiras 13 de qualquer mês, no Dias das Bruxas (31 de outubro), no Dia de Finados (2 de novembro) e nos dias próximos a estas datas. 

1) Entreviste rigorosamente cada interessado em seu bichinho. Pergunte quais as razões o fazem querer um cão ou gato; se ele já teve outros animais; com que idade e do que morreram esses outros animais; se ele tem espaço físico em casa compatível com as necessidades do animal; se ele tem alguém que possa se responsabilizar pelo animal durante ausências prolongadas como nos feriadões ou nas férias. Se possível, converse também com familiares e até mesmo vizinhos do candidato. Se considerar qualquer coisa estranha ou insatisfatória, diga não e procure outro adotante.

2) Faça questão de você mesmo levar o animal até a casa do adotante. Verifique se o ambiente é limpo, se o espaço é suficiente e se os outros moradores concordam com a adoção. Observe muros, portões e grades e certifique-se que a casa é segura o bastante para evitar que o animal fuja. No caso de doação de gatos, as janelas devem ser teladas. Se tiver outros animais na casa, observe o comportamento deles - se são tristes, malcuidados, medrosos demais ou agressivos. Se considerar qualquer coisa estranha ou insatisfatória, diga não e procure outro adotante.

3) Não se recomenda doar animais para pessoas que passam a maior parte do tempo fora de casa. Os cães gostam de companhia e sofrem com períodos prolongados de solidão. Por se sentir só, o cão pode ter mudanças de comportamento e passar a destruir objetos pela casa, urinar onde não deve ou ainda latir a ponto de incomodar os vizinhos, fatos que podem causar a devolução do animal. 

4) Procure saber se o animal ficará solto ou preso e se o adotante poderá oferecer pelo menos um bom passeio diário ao cão (sempre com coleira e guia). Animais que vivem confinados em pequenos espaços ou presos em correntes podem sofrer graves distúrbios de comportamento, desconforto, atrofia óssea ou muscular, obesidade e depressão. No caso de candidatos a adotantes que morem em apartamento, informe-se se o animal poderá conviver com a família. Infelizmente é muito comum que cães de apartamento fiquem isolados em terraços ou lavanderias minúsculos, sem ter acesso aos demais ambientes. Se perceber que a situação é essa, diga não e procure outro adotante.

5)  Também não se recomenda doar animais para pessoas que moram em casas que compartilham o quintal com outros vizinhos - várias casas dividindo o mesmo quintal ou áreas de circulação externas. Os demais moradores podem não gostar da presença do animal no quintal e nesses casos o bicho pode correr sérios riscos de agressão ou envenenamento. 

6) Uma situação que pode complicar muito a vida do animal, é quando os pais não gostam, não têm tempo nem paciência, mas arrumam um bichinho somente para fazer a vontade do filho. Não se pode esperar que crianças tenham a responsabilidade de cuidar de qualquer animal como ele precisa - higiene, alimentação, passeios etc. Se perceber que a situação é essa, diga não e procure outro candidato.

7) Fale claramente para o adotante que ele pode devolver o animal a qualquer momento caso a adoção não dê certo. Há muitos casos de adotantes que se arrependem e acabam soltando o animal na rua por não saberem o que fazer com ele. Também diga claramente ao adotante que você espera que ele trate bem do animal e que a doação será cancelada no caso de maus-tratos ou negligência.

8) Para saber se há maus-tratos ou negligência, é preciso acompanhar o animal na nova casa, pelo menos por uns tempos. Telefone de vez em quando e mostre interesse pelo destino do animal. Combine com o adotante de fazer visitas periódicas e observe bem se o bichinho apresenta mudanças significativas de comportamento. Se achar qualquer coisa estranha, pegue o animal de volta imediatamente.

9) Peça ao adotante para preencher o Termo de Adoção Responsável (modelo abaixo para copiar e imprimir). Esse documento esclarece quais são as responsabilidade do adotante. Deixe uma cópia com ele e guarde a via original com você, junto com as cópias xerox do RG, CPF e comprovante de residência do adotante. Caso mais tarde você constate situação de negligência ou maus-tratos, poderá usar esses documentos para fazer a denúncia.

10) Uma condição essencial é entregar o animal (seja macho ou fêmea) já castrado ao adotante. Isso impedirá que ele venha a ser explorado por criadores inescrupulosos que se fazem passar por adotantes. Isso acontece muito no caso de cães de raça e se for essa a intenção da pessoa, ela perderá o interesse ao saber que o animal já foi castrado. Clique aqui para ver algumas fotos de animais explorados para reprodução. No caso de animais SRD (sem raça definida), a castração evitará que venham ao mundo mais filhotes indesejados, abandonados ou maltratados. Na cidade de São Paulo, a Lei municipal 14.483/2007 proíbe a venda ou doação de animais não castrados e a prefeitura oferece Castração Gratuita. Saiba mais em: http://adotacao.blogspot.com/2009/03/campanha-de-castracao-gratuita-no-ccz.html 

11) No caso de animais das raças com fama de agressivas, como por exemplo pit bulls, rottweilers e mastins napolitanos, todos os cuidados devem ser redobrados. Além dos criadores inescrupulosos, essas raças costumam ser vítimas de outras crueldades. Há quem procure esses cães para rinhas ou até mesmo como "arma" para a prática de assaltos. Há também particulares e empresas de locação de cães para guarda que se fazem passar por adotantes para conseguir animais de graça - geralmente esses animais passam uma vida de solidão e privação, condições sofríveis que podem transformar o bicho mais doce doce do mundo numa fera. Fique atento a esse tipo de adotante.

12) O adotante deve ter condições financeiras para atender às necessidades do animal em termos de alimentação, vacinação e saúde. De nada adianta doar um animal para quem não pode dar os cuidados que ele precisa. 

13) Abandonar ou maltratar animais é crime. Pena: 3 meses a 1 ano de detenção e multa (Lei federal 9605/98)


Não sinta vergonha por fazer tudo isso. Lembre-se que o animal é seu e você o entrega somente se quiser e a quem quiser.


MODELO DE TERMO DE ADOÇÃO RESPONSÁVEL 


Você realmente está preparado para adotar um animal?
Para fazer uma adoção consciente e não se arrepender depois, reflita sobre os seguintes pontos:

- Cães e gatos vivem 15 anos em média. Você tem condições de assumir essa responsabilidade ao longo desse tempo?
- Se você sair de férias ou viajar no feriadão, quem vai cuidar do seu amigão?
- Assim como você, os animais também não gostam da solidão. Ter um animal para trancá-lo na lavanderia ou deixá-lo sozinho em casa o dia todo não é uma atitude correta. Ou o animal pode conviver com a família ou é melhor não tê-lo.
- Animais que vivem confinados em pequenos espaços ou presos em correntes podem sofrer graves distúrbios de comportamento, desconforto, atrofia óssea ou muscular, obesidade e depressão.
- Crianças não podem ser as responsáveis pelos animais. Se seu filho quer um bicho mas você não gosta, não tem tempo nem paciência para cuidar, então é melhor não adotar.
- As pessoas da sua casa gostam de animais? Todos concordam que você leve um cão ou gato para casa?
- A convenção do seu prédio permite a entrada e a circulação de animais?
- Animais precisam ter um espaço próprio, como uma casinha ou caminha, onde se sintam seguros.
- Animais precisam ter a oportunidade de brincar ao ar livre e de conviver com outros de sua espécie.
- Os cães necessitam de pelo menos um bom passeio por dia. Utilize sempre coleira e guia para evitar que seu animal fuja, seja atropelado ou brigue com outros cães.
- Animais precisam de carinho, atenção, alimentação de boa qualidade, cuidados de higiene, vermífugos, vacinas anuais e cuidados veterinários.
- Quando os animais ficam idosos, precisam de amor e cuidados redobrados. Você está disposto a amar e a cuidar de seu amiguinho por todos os dias da vida dele?
- Animais não são bichinhos de pelúcia. Eles têm personalidade, fazem bagunça, sujeira e nem sempre estão de bom humor ou dispostos a brincar.
- Animais sofrem profundamente com a rejeição e o abandono.
- Abandonar ou maltratar animais é crime. Pena: 3 meses a 1 ano de detenção e multa (Lei Federal 9605/98)

Peça ao adotante para ver os documentos originais e fique com cópias xerox do RG, do CPF e do comprovante de residência.

Nome do adotante:
Identidade (RG):
CPF:
Endereço residencial:
Bairro:
Cidade/Estado:
Profissão:
Fone (com DDD):
Celular:

Nome do animal:
Espécie: ( ) cão ( ) gato Sexo: ( ) macho ( ) fêmea Idade:
Raça _________________ ( ) puro ( ) mestiço
Cor(es) da pelagem:
Porte: ( ) mini ( ) pequeno ( ) médio ( ) grande ( ) gigante
Castrado? ( ) sim ( ) não
Vermifugado nos últimos 3 meses? ( ) sim ( ) não ( ) sem informação
Vacinado? ( ) sim ( ) não ( ) sem informação - Se sim, quais vacinas recebeu:
Endereço onde ficará o animal: ( ) o mesmo acima ( ) outro: Qual?

Nome do doador:
Endereço:
Fone:
Celular:

Ao adotar o animal acima descrito declaro-me apto para assumir a guarda e a responsabilidade sobre este animal, eximindo o doador de toda e qualquer responsabilidade por quaisquer atos praticados pelo animal a partir desta data.

Declaro ainda estar ciente de todos os cuidados que este animal exige no que se refere à sua guarda e manutenção, além de conhecer todos os riscos inerentes à espécie no convívio com humanos, estando apto a guardá-lo e vigiá-lo, comprometendo-me a proporcionar boas condições de alojamento e alimentação, assim como, espaço físico que possibilite o animal se exercitar. Responsabilizo-me por preservar a saúde e integridade do animal e a submetê-lo aos cuidados médico veterinários sempre que necessário para este fim.

Comprometo-me a não transmitir a posse deste animal a outrem sem o conhecimento do doador. 
Comprometo-me a esterilizar o animal, caso o doador ainda não tenha providenciado a castração. 
Comprometo-me também, a permitir o acesso do doador ao local onde se encontra o animal para averiguação de suas condições.

Tenho conhecimento de que caso seja constatado por parte do doador situação inadequada para o bem estar do animal, perderei a sua guarda, sem prejuízo das penalidades legais.
Comprometo-me a cumprir toda a legislação vigente, municipal, estadual e federal, relativa à posse de animais.

Declaro-me assim, ciente das normas acima, as quais aceito, assinando o presente Termo de Responsabilidade, assumindo plenamente os deveres que dele constam, bem como outros relacionados à posse responsável e que não estejam incluídos neste Termo.

Abandonar ou maltratar animais é crime. Pena: 3 meses a 1 ano de detenção e multa (Lei federal 9605/98)

____________________________________
Assinatura do Adotante
____________________________________
Assinatura do Doador


São Paulo, _____ de ________________ de 2013

Quer um verdadeiro amigo para toda vida?


Mário, lindo cãozinho porte pequeno, encontrado na Rua Faustolo, Vila Romana. Carinhoso e dócil, já foi tratado, castrado e vacinado, mas por absoluta falta de espaço, recolocado no mesmo local. Uma senhora comoveu-se e está deixando o coitadinho ficar na entradinha da casa; ele fica olhando para a rua o dia inteiro, mas não pode continuar lá indefinidamente.


Contatos: Alicir (11) 9387-9284 ou (11)3811-0412 (comercial) - alicirmarconato@hotmail.com ou com Denise (11) 8155-0289 ou (11) 3801-3005 direitoanimal@direitoanimal.org

sexta-feira, 28 de março de 2008

Que tal um lindo casalzinho de cockers na sua vida?



Um cocker preto e branco macho e uma cocker preta fêmea - ambos com cerca de 3 anos, saudáveis e carinhosos. Eles se dão bem com outros cães e também com crianças.

Esses dois cães estão para doação. Sua dona não tem mais como sustentá-los e agora está com ação de despejo e não sabe para onde vai levá-los, já que nem ela mesma tem para onde ir. Ela tem um terceiro cocker, que está velhinho e ceguinho, mas esse ficará com ela. Precisamos encontrar adotantes dispostos a oferecer amor e atenção a esses peludos. O ideal seria que os dois fossem adotados juntos, mas também podem ser doados separadamente.
CONTATO : Bete: (11) 9520-1814 - bete@alptec.com.br

Fofão - Cocker Laranja e branco para adoção


FOFÃO - COCKER SPANIEL - SÃO PAULO/SP -


Um cão dócil, de 8 meses de idade. Adora brincar com crianças, é um cão amigo.


Contatos :
José (11) 3228-8990 e 9588-8025 - contato@ibramacelastic.com.br

Deico: weimaraner para adoção em são paulo, SP



Este lindo weimaraner é o Deico. Seu dono está enfrentando dificuldades financeiras e não pode mais mantê-lo, por isso procura um bom adotante que possa oferecer espaço, carinho e atenção.

Contatos com Humberto: (11) 9808-4595

Filhotinha, mestiça de lhasa apso, para adoção em São Paulo, SP ADOTADA



Adotada

Clara: linda e doce pit bull para adoção em São Paulo, SP



5 MAIO DE 2008 - A linda pit bull Clara já foi adotada. Na foto abaixo, Clara com o casal de adotantes, Rafael e Tatiane, e com a protetora Silvana Mitne

Lindo cocker bebê para adoção em São Paulo, SP



Cocker Pepe, foi só crescer e não o querem mais - SP


Eu sou o Pepe, fui adotado bbzinho , mas agora que estou com 6 meses não me querem mais, eu estou muito triste, porque pensei que fosse ficar nessa casa a vida inteira, mais isso não é mais possível. Eu sou um bbzão, tenho 6 meses, sou um cocker e preciso de um lar onde eu seja muito amado e nunca mais sinta medo de ser abandonado.


Contatos: Ozilia (11) 6347-2887 - 9907-8034 - ozilia.vilas@gmail.com

Pit bull fêmea para adoção em São Paulo, SP - ADOTADA

Acima, a pit com o novo adotante; abaixo, na antiga casa


quinta-feira, 27 de março de 2008

Cocker perdido ou abandonado em AE Carvalho, zona leste de São Paulo



Este cocker preto de porte grande apareceu no bairro e não sei se está perdido ou se foi abandonado. Ele está nas ruas e corre perigo pois foi ameaçado de morte por um morador do bairro. É urgente tirá-lo das ruas. Ele está na calçada da Eletropaulo, depois do terminal de ônibus de AE Carvalho, na zona leste de São Paulo.


Contatos com Lourdes: lourdes.seno@hotmail.com

segunda-feira, 24 de março de 2008

4 filhotes SRD nascidos em 1/3

clique na imagem para ampliar


Resgatei esses BBs no dia 15/03/08 próximo ao novo canil da Abeac em Caucaia do Alto.
A mãezinha desses BBs está doente e não conseguia amamentar - eram 5 filhotes e um morreu.
Eles estavam ao relento, dentro de um canil de cimento sem um paninho, cobertor, alguma coisa para aquece-los.
Estava muito frio, chovendo, se tivesse deixado eles lá, certamente morreriam.
Com muita dor no coração, por ter que separa-los da mãe, eu os trouxe comigo, isso depois de insistir muito com a dona desses animais que permitisse que eu trouxesse a mamãe mas ela não autorizou.
Sexta feira passada fui na obra e a primeira coisa que fiz foi visitar a mãezinha e ela está bem, graças a Deus!

Os BBs estão ótimos, estão sendo alimentados na mamadeira, são muito novinhos e dá um trabalho danado porque mamam há cada 2 horas, faz 10 dias que não sei o que é dormir uma noite de sono tranquila.....rs

Gostaria que me ajudassem a divulga-los para adoção, pois não tenho espaço para eles aqui em casa e quando começarem a andar, ninguém segura mais......

São 3 fêmeas e 01 macho (pretinho). Acredito que ficarão de porte médio/pequeno, por enquanto estão mamando, e não posso liberá-los. Mas assim que estiverem comendo ração, acredito que com 30/40 dias, já posso entregá-los para os adotantes.

Como são muito novinhos, se forem doados logo, serão entregues com compromisso de vacinas e castração.

CONTATOS:
Marli Scaramella - marli@abeac.org.br ou (11) 9775-7881

sábado, 22 de março de 2008

CUIDADO: CHOCOLATE PODE MATAR CÃES


Chocolate NÃO é pra Cachorro


Você acaba de abrir o ovo de Páscoa e o seu cão já está do lado, louco por um pedaço. Com pena, você dá “só uma lasquinha”. Ele devora e começa a latir por mais uma mordida. “Cenas assim aumentam em 30% o índice de intoxicação alimentar em animais durante a Páscoa”, afirma o veterinário Mário Marcondes, de São Paulo.


O chocolate contém uma substância chamada teobromina, que estimula o sistema nervoso e pode causar convulsões, tremores, vômitos, epilepsia e até a morte do seu amigão.


O chocolate amargo é ainda pior: enquanto 30 g de chocolate ao leite contêm 50 mg de teobromina, 30 g do amargo oferecem 393 mg. Ou seja, ele é quase oito vezes mais tóxico.


As prateleiras das pet shops estão cheias de ovos de Páscoa feitos com chocolate próprio para cachorros. Mas fique de olho pra ver se o produto é registrado.


É PROIBIDO!!!!

Além do chocolate, outros alimentos podem ser perigosos para os cães:

. Café: a cafeína acelera o coração e pode causar ataques cardíacos.

. Alho: a alicina, substância presente no alho, destrói as células vermelhas do cão, causando anemia e até falência renal por perda de hemoglobina.

. Cebola: provoca danos cumulativos à hemoglobina canina. Ingerir pequenas porções ao longo do tempo é perigoso.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Filó: bebezinha, mestiça de American Stanford - ADOTADA



Sky, um alegre companheiro para você ADOTADO

Acima, Sky com Louise, sua adotante.

A partir de agora Sky vai ter a vida e o amor que ele merece!

Sky agora ganhou uma irmãzinha. Em maio de 2008, Louise também adotou Serena, uma filhotinha que estava perdida nas ruas. Eles não formam uma linda família?

quarta-feira, 19 de março de 2008

ONDE ESTÃO NOSSOS DONOS? CÃES ENCONTRADOS EM SÃO PAULO, SP

(SEM FOTOS)

PIT BULL CARAMELO, ENCONTRADA NO TATUAPÉ/JD. ANÁLIA FRANCO Foi encontrada uma pit bull caramelo, red nose, olhos cor de mel, adulta e no cio próximo ao Colégio Blanca, na Rua Coronel Lineu de Castro - Jardim Anália Franco / Tatuapé. Ela estava exausta e com três machos. Ela aceitou a ajuda com muita calma e está em lar temporário até quinta-feira. Está em bom estado de saúde, é musculosa e baixinha. Acreditamos ter fugido de casa por causa do cio. Contatos com Camila: (11) 9824-8132 ou camilarsevilha@yahoo.com.br

Maltês encontrado na Lapa
Encontramos um cão maltês, macho, na esquina das ruas Guaicurus e Tibério, na Lapa. Pela dentição aparenta ter um ano de idade. Provavelmente foi atropelado, pois está com as duas patas traseiras quebradas. Já recebeu atendimento veterinário. Estamos tentando localizar os donos. Contatos com Gabriela ou Fábio: (11) 3449-0184 - (11) 9839-9127 - fabiofreixeda@hotmail.com

Yorkshire encontrado na Casa Verde
Yorkshire macho encontrado em 11/03/2008 nas proximidades da rua Benta Pereira, bairro da Casa Verde, em São Paulo, SP. Estamos cuidando bem dele e tentando localizar os donos. Contatos: josy.edu@hotmail.com ou josycandido@terra.com.br

Lhasa apso encontrada no Butantã (Vila Gomes)
Encontrei na noite 17/03 uma cadela lhasa preta, de cor preta, muito mansa e dócil. Usava coleira. Ela parece ser de alguma família e ter escapado há pouco tempo, pois seus pêlos estavam bem tratados e não tinha pulgas. Contatos com Adri: (11) 8535-6928 e (11) 3733-0362

Cindy - doce e linda cachorrinha para adoção


CINDY PROCURA UM DONO, VOCÊ QUER ADOTÁ-LA??

Esta é CINDY uma linda menina de aproximadamente 1 ano que passou por maus tratos na rua. Resgatada há 2 meses, foi tratada e ajudada por anjos da terra que agora estão à procura de um lar para ela e que saibam valorizar esse serzinho tão especial e carismático.
Quer saber como ela é? ZERO ESTRESSADA, É DE BEM COM A VIDA!

Pequena ( 45 cm de altura ), 7 quilos de pura alegria, adora brincar e se dá bem com outros animais. Está vacinada (Raiva, V10, Pneumodog e Giárdia), é muito inteligente. Adora a companhia de humanos~, não se incomoda com gatos e sua carinha parece sorrir constantemente..

São Paulo, SP

Contatos:
Juana - Fone (11) 9995-8177 juanabraga@yahoo.com.br
Sandra - Fone (11) 9939-1628 sandra.marcos@terra.com.br

Lindos gatos para adoção - São Paulo, SP



GATA TRICOLOR: ADOTADA


CASAL DE PERSAS: ADOTADOS


GATINHO AMARELO: ESPERANDO POR VOCÊ

Meus amigos acima já ganharam um lar. Só falta eu ser adotado por uma família que possa me dar muitos mimos e carinhos. Me leva pra sua casa, vai?

Os três gatinhos das fotos mais acima já estão com suas novas famílias. Agora falta o gatinho amarelo ter a mesma boa sorte e ser adotado por alguém que goste muito de bichanos. Ele está num abrigo em São Paulo, esperando por você.

Contatos com Marli - marlimor@uol.com.br

terça-feira, 18 de março de 2008

Diversos cães necessitam urgentemente de BONS adotantes



Esses cães estão sob a responsabilidade da Sueli, que cuida deles em um terreno. Porém, o proprietário do lote quer construir na área e exige a imediata remoção dos animais. Por isso, precisamos encontrar bons adotantes com urgência.


Contatos com SUELI (11) 7127-2106 e (11) 8405-3208 - São Paulo, SP.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Husky encontrado na Penha - vamos achar os donos?


ESTE BELO HUSKY FOI ENCONTRADO NA PENHA, ZONA LESTE DE SÃO PAULO, SP. APARENTA ESTAR PERDIDO DE SUA RESIDÊNCIA. SE ALGUÉM CONHECER O DONO, FAVOR ENTRAR EM CONTATO COM:


EDILEUZA
CEL: (11) 8255-1099

Campanha de castração - Zona Leste de São Paulo, SP

CAMPANHA DE CASTRAÇÃO

A Dra. Andreia e a Dra.Carolina farão uma campanha de castração com preços especiais para todos que marcarem hora antecipada.
Felinos :R$ 50,00
Cães e Cadelas : R$ 50,00 até 50 kgs.
Havendo intercorrências como piometra, infecções uterinas, metrites e outras, haverá acréscimo de R$ 20,00.
Marcar hora pelo fone: (11) 6513 5298 com Luiz ou Rosana.
Local: ROCÃO PET SHOP
R.Melchiades Neres de Campos,118 - Itaim Paulista/São Miguel


Repassado por: VAL VALLONE
CONTATOS:(11) 5083-3165 - (11) 9635-6764 - valvalone@gmail.com - http://viralatafeliz.multiply.com

Jimmy - lindo e dócil mestiço de labrador para adoção


OLÁ AMIGOS,


TEMOS UM LINDO MESTIÇO DE LABRADOR PARA ADOÇÃO. O NOME DELE É JIMMY. ELE FOI RESGATADO DA RUA HÁ ALGUNS MESES, TEM ENTRE UM ANO E MEIO E DOIS ANOS. É EXTREMAMENTE DÓCIL E ESTÁ VACINADO (TODAS AS DOSES DE V10 E ANTIRÁBICA).

CASO QUEIRAM CONHECÊ-LO, ELE ESTÁ HOSPEDADO NA CLÍNICA E HOTELZINHO BICHO LEGAL, QUE FICA NA RUA MARIA CÂNDIDA, 378 - VILA GUILHERME - SP. FONE: (11) 2909-8670 COM DR. MARCELO

domingo, 16 de março de 2008

Nina e Nenê para adoção

clique na imagem para ampliar


Essas duas lindas meninas foram abandonadas no nosso canil. A Nenê é bem pequena e espivetada, mas muito boazinha. A Nina já foi adotada e queremos que a Nenê também tenha a chance de encontrar um lar, pois não é justo crescer num abrigo.

Me ajudem a divulgar?

Abraços

Marli Scaramella
marli@abec.org.br
http://www.abeac.org.br/

Filhote fofo e alegre para adoção

clique na imagem para ampliar


Meu irmão resgatou esse filhote do lixo , era bem novinho , muito assustado e magrinho.
Hoje ele está bem, é um doce de cachorro , muito alegre, bonzinho, super carente, quer ficar por perto, pede carinho , ele é um fofo!
Ele tem toda pinta de pit bul, mas acho que é uma mistura.
Meu irmão se apaixonou por ele, mas tem 3 cachorros e um espaço pequeno, fica o dia inteiro fora e o Scooby é tão bozinho que já acostumou ficar sozinho o dia todo.
Ele tem carinho, mas merece muito mais, precisa de espaço e atenção.

Me ajudem a divulgar?

Contato: Marli :
marli@abeac.org.br - cel: (11) 9775-7881 - São Paulo, SP

Linda e doce SRD para adoção



Esta linda cachorrinha estava abandonada na Estrada do Alvarenga, faminta e assustada. A Silvia a resgatou e está cuidando dela, mas precisa encontrar o mais rápido possível um bom adotante, já que ela está com muitos cachorros em casa (65). A cachorrinha está castrada, vacinada e vermifugada, tem aproximadamente 7 meses, porte médio, super da paz, tranqüila, se dá bem com outros cachorros, é muito companheira.

São Paulo, SP

Contatos com Silvana: (011) 9995-0516 ou dmitne@uol.com.br

Duas fofurinhas para adoção




Vejas estas duas lindas cachorrinhas para adoção.
Elas estão com 53 dias, irão ficar de porte médio para grande, pois elas têm descendência de labrador.
Elas estão em São Bernardo do Campo, S.P.
Contatos:
Arnaldo no telefone (11) 9180-8457 ou pelo e-mail Arnaldo.gomes@scania.com

quarta-feira, 5 de março de 2008

Doação de labrador para ABC, Baixada Santista ou São Paulo

Doa-se labrador de 6/7 meses (sem foto)

Está sendo enxotado de casa! A casa está em obra e os pedreiros deixam que ele fique por lá, mas o "dono" já até bateu nele e não o alimenta (nem pote com água tem).
A obra termina esta semana (atá 7 de março) e depois...

Dócil, brincalhão, carente...
Entregarei castrado ou com cirurgia marcada.
Posso entregá-lo no ABC, Baixada Santista ou São Paulo.

Contato: Gisa
(11) 7689-9876
gisa.f@uol.com.br

terça-feira, 4 de março de 2008

Ted: um maravilhoso cão aguarda adotante


O Ted é um lindo cão de porte médio para grande. É super dócil mas também é ótimo para guarda pois esta sempre atento. Ele é um amor, super companheiro e tem 2 anos de idade. Já está castrado e vacinado. SÃO PAULO/SP

Gostou dele? Então entre em contato com Maria Augusta: augustatol@uol.com.br e http://anjosparaadocao.multiply.com/

Lindos filhotes para adoção

ARETHA JÁ FOI ADOTADA (ABRIL/2008)


ETTA JÁ FOI ADOTADA (ABRIL/2008)


TINA JÁ FOI ADOTADA (ABRIL/2008)


A Anjos para Adoção está com diversos animais para doar. Entre eles estão os bebezinhos lindos das fotos acima. Todos estão fortes e saudáveis, prontos para seu novo lar. Além desses filhotes, a Anjos para Adoção tem diversos outros animais que aguardam um novo lar. - São Paulo, SP

Contatos com Maria Augusta: augustatol@uol.com.br e http://anjosparaadocao.multiply.com/